Geral

VÍDEO: Presidente do América de Natal vai dar satisfação para a torcida e acaba em bate-boca

O presidente e ídolo da torcida do América de Natal, Souza, foi conversar com um grupo de torcedores após o empate sem gols contra o Afogados-PE e a conversa terminou em bate-boca, no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE, neste domingo (3).

Após ouvir reclamações dos torcedores, Souza disse em um momento: “Eu tô dando a vida. O cara perde três, quatro gols! Quer que eu faça o quê?!”, exclamou o presidente americano.

Com o empate neste domingo, o América-RN ficou na 3ª colocação do Grupo 3, ainda dentro da zona de classificação para a próxima fase, mas o desempenho da equipe não tem agradado os torcedores. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Opinião dos leitores

  1. A sorte do América é ter ainda parte da torcida que vai aos jogos, iludida em ver seu time vencer e convencer.
    Não é de hoje que esse elenco não é digno de obter êxito. Todos os Presidentes vêm falhando nas aquisições de jogadores.
    Comprar por comprar não adianta. Cite um craque no elenco, alguém que seja referência? NÃO TEM, INFELIZMENTE, o América desse jeito vai morrer na beira da praia!

  2. O que as “Burras Pretas” tem a ver com isso? O Mequinha tá numa fase ruim, há cinco anos na série D e as Pakitas Menstruadas de Japecanka vem descontar no ABC? Inveja é um sentimento que dói muito. Cuidado pra não cair junto com o Mequinha. O Mais Querido pode até não subir mas cair e se igualar com as Pakitas ele não corre esse perigo. Aceitem que dói menos.

  3. As galinhas pretas não descem do salto agulha…
    Essas meninas iludidas pensam que está tudo as mil maravilhas na estrada de pium…

    Deixa a bomba estourar, viu neném???

    1. fazem 107 anos que vcs esperam essa bomba estourar né bp ,espere sentado !!!

  4. Bota esses jogadores para treinar medo de fazer gols . Não tem justificativa o que esses caras perdem oportunidades. Jogadores rodados , experientes e não demonstram, vontade de vencer. Perder um dois é normal mas todos perdendo oportunidades é ANOMAL. Algo está errado com esse time.

  5. Por isso que o ABC é o time do povo, agente tem humldade, sabe conversar, não somos soberbos

    1. Vigilancia sanitária tá combatendo o mosquito da dengue kkkkkkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA DATAFOLHA: Lula mantém 47%, e Bolsonaro avança para 32%

Fotos: ALFREDO ESTRELLA / AFP e Marcelo Camargo / Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18), encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra o ex-presidente Lula com 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro, com 32%.

O petista manteve o percentual e o presidente avançou 3 pontos em relação à última pesquisa, feita na última semana de julho, que ainda tinha os nomes de André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil).

Intenção de voto estimulada

  • Lula (PT): 47%
  • Jair Bolsonaro (PL): 32%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • Simone Tebet (MDB): 2%
  • Vera (PSTU): 1%
  • Pablo Marçal (PROS): 0%
  • Roberto Jefferson (PTB): 0%
  • Felipe d’Avila (NOVO): 0%
  • Sofia Manzano (PCB): 0%
  • Léo Péricles (UP): 0%
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 0%
  • Eymael (DEMOCRACIA CRISTÃ): 0%
  • Em branco/nulo/nenhum: 6%
  • Não sabe: 2%

O questionário foi registrado no TSE no dia 12, antes da retirada da candidatura de Pablo Marçal e do registro da candidatura de Eymael como Constituinte Eymael. A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, mesmo com um quadro diferente de candidatos, a pesquisa atual pode ser comparada com as anteriores porque o percentual atingido pelos candidatos que entraram ou saíram da disputa fica entre 0 e 2%, dentro da margem de erro dos levantamentos, “e dessa forma não compromete a evolução dos resultados registrados desde maio deste ano”.

Estratificação

A pesquisa mostra que Lula vai melhor entre os mais pobres, os que se declaram pretos e os que vivem na região Nordeste. As intenções de voto no petista são mais expressivas entre:

  • Eleitores com renda de até 2 salários mínimos (55%)
  • Quem recebe ou mora com alguém que recebe Auxílio Brasil (56%)
  • Moradores da região Nordeste (57%)
  • Autodeclarados pretos (60%)
  • Homossexuais ou bissexuais (69%)

Já Bolsonaro tem melhor desempenho entre os mais ricos, os brancos, os evangélicos e os que vivem na região Norte. A intenção de voto no presidente é maior entre:

  • Quem tem renda superior a 10 salários mínimos (43%)
  • Moradores da região Norte (43%)
  • Autodeclarados brancos (38%)
  • Evangélicos (49%)

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Simone e Simaria anunciam fim da dupla; irmãs seguirão em carreira solo

Foto: Globo/João Cotta

Simone e Simaria divulgaram uma nota nesta quinta-feira (18) anunciando o fim da dupla. Leia abaixo:

“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo.

Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone.

“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, diz Simaria.

Simone completa: “A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória

As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras.”

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Candidato a deputado federal Prof. Josué deve pagar R$ 5.000 de multa por propaganda irregular

Foto: reprodução

Candidato a Deputado Federal pelo PL, José de Oliveira Moreira, o Professor Josué, recebeu do Ministério Público Eleitoral (MPE), uma punição por propaganda eleitoral irregular.

Prof. Josué publicou uma foto em suas redes sociais particular, com a seguinte frase: “Vote em quem irá trabalhar em prol do seu estado, cidade e da nação brasileira”, a foto foi publicada no mês de julho, antes do período eleitoral.

Com isso, na sessão dessa quarta-feira (17), a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), julgou como procedente a representação e aplicou uma multa prevista de R$ 5.000,00, que deve ser paga pelo candidato.

Josué é presidente do Partido Liberal em Mossoró, médico veterinário, ex-reitor Pro Tempore do IFRN, já foi candidato a prefeito de Mossoró três vezes e agora tenta uma vaga na Câmara dos Deputados.

Opinião dos leitores

    1. Datafolha e nada é a mesma coisa. Kkkk. Pega as pesquisas das eleições passadas e compare petralha alienado. Kkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fábio Dantas terá maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV, Styvenson abdica do horário; veja divisão

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A Justiça Eleitoral divulgou, na manhã desta quinta-feira (18), o tempo de propaganda eleitoral que cada partido, coligação e candidato terá no horário eleitoral do rádio e TV, a partir de 26 de agosto.

O candidato com maior tempo entre os postulantes ao Governo do Estado será Fábio Dantas (Solidariedade), seguido pela governadora Fátima Bezerra (PT). O candidato do Podemos, Styvenson Valentim, abdicou do tempo.

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Jussier Barbalho Campos, presidiu a reunião que sorteou a ordem dos candidatos a governador, que iniciam e concluem a propaganda eleitoral no primeiro dia.

Governo

Pelo sorteio, ficou definida a seguinte ordem:

A candidata Clorisa Linhares (PMB) abre a propaganda com o tempo de 27 segundos;

Depois, Fátima Bezerra (PT) terá propaganda com 4 minutos e 5 segundos;

Na sequência, Fábio Dantas, com 4 minutos e 57 segundos;

Por último, Danniel Morais (PSOL), com 30 segundos.

Senado

Coligação Vontade do Povo (Avante, PSB) – 29 segundos e 77 milésimos

Muda RN (PL, PP, PSC, PSD, Solidariedade, União Brasil) – 2 minutos, 12 segundos e 16 milésimos

Federação Psol/Rede – 12 segundos e 70 milésimos

O Melhor Vai Começar (MDB, PDT, PROS, PT, PCdoB, PV e Republicanos) – 1 minuto e 49 segundos

Podemos – 16 segundos e 36 milésimos

Os programas de rádio e televisão terão 25 minutos diários de duração. No rádio, eles irão ao ar às 7h e às 12h. Na TV, às 13h e 20h30.

Já o partido Podemos, que apresentaria o programa do candidato e senador Styvenson Valentim, renunciou ao tempo de TV e rádio. No entanto, o presidente estadual do Podenos, Felipe Madruga, confirmou que o partido não renunciou ao tempo de rádio e TV para senador e deputado federal.

Pela legislação eleitoral, o tempo que caberia ao Podemos apareceria como reservado à Justiça Eleitoral, mas a coligação da situação “O melhor vai começar”, liderada por PT/MDB e integrada por outros partidos, solicitou que esse tempo fosse distribuído com os demais candidatos com direito à propaganda de rádio e TV.

O juiz Jussier Barbalho atendeu o pedido da coligação da governadora e fez novo sorteio, sobre ordem de veiculação da propaganda e distribuição do tempo.

Os outros cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro de 2022 não têm direito à propaganda eleitoral em rede, porque não elegeram representantes na Câmara dos Deputados em 2018 e não atingiram a cláusula de barreira.

Definição do tempo de cada partido

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, os horários reservados à propaganda são distribuídos pelos órgãos da Justiça Eleitoral a partidos, federações e coligações de acordo com os critérios listados a seguir:

  • 90% do tempo dividido proporcionalmente ao número de parlamentares na Câmara dos Deputados
    – Nas coligações para eleições majoritárias, o resultado da soma da quantidade de representantes dos seis maiores partidos ou federações que a integrem
    – No caso das federações, a soma dos representantes de todos as legendas que dela fazem parte
  • 10% do tempo dividido igualitariamente.
  • Se algum partido ou federação deixar de concorrer definitivamente às eleições proporcionais em qualquer etapa do pleito, o tempo a eles destinado é distribuído aos remanescentes.

Com informações de Tribuna do Norte e g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher é presa com três revólveres em ônibus interestadual na Grande Natal

Foto: Divulgação PF

Uma mulher foi presa com três revólveres dentro de um ônibus interestadual em São José de Mipibu, na Grande Natal, nesta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a prisão aconteceu no no Km 131 da BR-101. A mulher de 25 anos estava em um ônibus que fazia o percurso Natal-Araripina/PE.

Ainda segundo a PRF, além dos três revólveres calibre 38, de fabricação artesanal, ela estava com 2 carregadores para pistola, e um kit rajadas para pistolas. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Zona Sul em Natal e autuada por porte ilegal de arma de fogo.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Tierry se diz “careta” e revela que fuma maconha “de vez em quando”

Foto: Divulgação

Tierry compareceu ao Ticaracaticacast, apresentado por Márvio Lúcio e Marcos Chiesa. Durante o papo, o cantor se disse uma pessoa careta e revelou que fuma maconha em alguns momentos, mas que é medicinal. “Eu sou um cara careta, a única coisa que uso de vez em quando é maconha. É terapêutico para mim. Tive depressão um tempo, e comecei a fumar. Comprei um beckzinho (sic), pedi para meu produtor fazer para mim e dei uma acalmada”, contou.

“Mas teve uma hora em que parei de usar e está lá até hoje. Um amigo meu que é médico me passou o óleo da cannabis. Não preciso usar alguma coisa para poder compor”, explicou, contando que já experimentou um bolo assado com a erva.

Tierry esteve no Encontro, da Globo, na última terça-feira (16/8) para divulgar sua música, em parceria com o cantor Zezé di Camargo. O ex de Gabi Martins, no entanto, virou alvo de críticas na web por desafinar ao apresentar a canção. No encerramento do programa, Tierry cantou os versos que foram escritos para o sertanejo. Internautas apontaram que o cantor estava “gemendo” e desafinando com frequência.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara Municipal de Extremoz aprova Projeto de Lei que obriga Executivo a responder demandas dos parlamentares

Foto: Divulgação 

O vereador Rafael Correia teve mais um Projeto de Lei aprovado. Nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Extremoz aprovoul PL N° 1.099/2022, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre sobre o envio de Informações ao Legislativo sobre as indicações destinadas ao Executivo Municipal.

De acordo com a matéria, os secretários titulares e adjuntos ficam obrigados a responder os ofícios ou requerimentos protocolados pelos parlamentares em 20 dias úteis, de acordo com a Lei da Transparência.

As informações do Executivo deverão conter, no mínimo: a data de recebimento, na Prefeitura da indicação ou requerimento, conforme protocolo e data do encaminhamento à secretaria ou setor competente;

Quais foram as medidas adotadas para atender ao que foi requerido ou explicação detalhada sobre a impossibilidade de atendimento; além da provável data de concretização do solicitado, em caso de atendimento.

“Muitas vezes ficamos com demandas reprimidas na secretarias, sem nenhuma resposta sobre os nossos requerimentos e ofícios. Essa lei será importante para o acompanhamento de nossas propostas que buscam melhorias para a população”, esclareceu o vereador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Veja o momento em que Youtuber xinga o Presidente Bolsonaro

Video: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

Nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi empurrado e caiu no chão. Não fica claro quem empurrou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois no braço dele.

Após o episódio, Bolsonaro conversou por cerca de 5 minutos com Leão. Entre outros temas, os dois abordaram temas como mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.

G1

Opinião dos leitores

  1. Merecia um pau bem dado.
    Hô saudades do General Newton Cruz. Ja não se faz mais General como antigamente.

  2. Normal era quando as ofensas, provocações e agressões era contra Lula, Dilma, Temer, Gleissi Hoffman e Sérgio Moro. Contagem regressiva para o período NARISTA.

  3. DEVERIA TER LEVADO UMAS PORRADAS. QUREM CONFUNDIR DEMOCRACIA COM BAGUNÇA E FALTA DE RESPEITO.

    1. Aprendeu com os deputados do PL do RJ, que causam tumulto nos eventos dos adversários.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Assú realizará dia D da campanha de multivacinação e paralisia infantil

Foto: Divulgação 

Neste sábado (20), será realizado o dia D de multivacinação e paralisia infantil para todas as crianças a partir de 6 meses e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias em quatro unidades de saúde do município. A vacinação acontecerá das 8h às 12h, no Posto Central e nas UBS’s dos bairros São João, Lagoa do Ferreiro e Vertentes.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis apresentem o cartão do SUS e carteirinha de vacinação da criança ou adolescente. Após o dia D, as aplicações continuarão até o dia 9 de setembro em todas as unidades de saúde, das zonas urbana e rural.

Paralisia Infantil

As crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias irão receber uma dose a mais de vacina contra paralisia infantil, dependendo da idade a aplicação pode ser oral ou injetável. A SMS reforça a importância de estar em dia com a vacinação.

O Brasil, desde 1990, não registra casos da doença devido a tantas campanhas de vacinação. É importância manter o calendário vacinal em dia, pois países como os Estados Unidos já aparecem com novos casos de paralisia infantil devido à falta de vacinação, o que amplia o índice de contaminação, colocando em risco a saúde das crianças.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

CONQUISTA: Jovem Potiguar é contratado por uma das maiores empresas de petróleo do mundo

Foto: Redes Sociais

Vai ter jovem potiguar trabalhando na Bacia de Campos, em Macaé/RJ. Egresso do curso de Engenharia Ambiental da UFRN, Matheus Dantas Godeiro, acaba de ser contratado pela Halliburton para atuar no campo de petróleo de Macaé-RJ, após  extensa seleção aberta para todo o Brasil.

Ele vai atuar como Consultor MWD Junior da empresa, considerada uma das mais importantes do mundo na área de produção de petróleo.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *