A Polícia Militar não é “onipresente”. Essa foi a afirmação feita pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, que concedeu entrevista ao Metendo a Colher ontem (24), após um novo episódio de briga de torcidas organizadas registrado no dia do clássico entre ABC e América. Diante disso, o promotor cobrou uma atuação mais efetiva de investigação para que os bandidos sejam efetivamente punidos e não voltem a protagonizar essas imagens de violência. Veja o vídeo acima da entrevista:
“Possivelmente, vou recomendar novamente a suspensão das torcidas. Pelo menos, das organizadas”, afirmou o promotor, reconhecendo, logo em seguida, que a medida “não resolve”. “Só podemos punir a organizada, mas a pessoa fisica só pode ser proibida de entrar no estádio por meio de decisão judicial”, acrescentou, ressaltando que toda e qualquer medida “de força” usada para coibir a violência das torcidas tem “apoio do MP”.
“Se for necessário usar bomba de efeito moral, bala de borracha, ele tem apoio do MP”, antecipou. “Não podemos ser humilhados. Se a torcida vem para um confronto, de forma enérgica, a PM tem que reagir. A resposta tem que ser a altura”, cravou.
Portal 96 FM
Peia nesses vagabundos. A polícia tem que baixar o cacete nesses pilantras, travestidos de torcedores.
1) o clássico deveria e deve ser apenas com uma torcida (mandante);
2) o que fazem esses bandidos é por pura incompetência da LEI, sem punições, faz hj e faz amanhã;
3) só não corrobora, a polícia com a sua cavalaria, SPRAY de pimenta, bala de borracha sair atirando , pisoteando a todos , pq no meio há pessoas de bem, crianças e outros , ambulantes caindo , virando seu ponto de venda devido a correria , por pura ignorância de policiais despreparados ou mal comandados. ELES, SABEM QUEM SÃO, GENERALIZAR , JAMAIS.
* NO DIA QUE ME ATINGIREM OU FILHO MEU, O CACÃO PIA.
FATO,
É o mesmo MP que, numa eventualidade, posteriormente vai denunciar os policiais atuantes.
Sou contra punir os clubes e sua direção, quando o confronto ocorrer fora do estádio. Como a diretoria de um clube pode ser responsável por um confronto na BR umas 4 horas antes do jogo? Ilusionismo.
No conforto do home-office dele é fácil falar, todo clássico rei tem brigas, espancamentos e etc. Excetuando a iniciativa que “extinguiu” as antigas torcidas (mudaram os acrônimos) nunca houve uma iniciativa para frear essa violência. E pra turminha que diz que esses bandidos não são torcedores, eles são, pagam ingresso e ainda opinam no clube, o alto escalão dos times tem contato diretos com as torcidas.
Certíssimo a colocação do Promotor, a PM tem que descer a madeira, o aço, o prego, a bala, bombas de efeito moral, balas de borracha nesses marginais.
Concordo. porém , a mira tem que ser na direção certa.