Economia

[VÍDEO] QUASE NINGUÉM: Midway fica esvaziado no primeiro dia de exigência de passaporte vacinal

Vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais mostra os corredores do Midway Mall, em Natal, completamente vazios nesta sexta-feira (21). O fato acontece no mesmo dia em que o empreendimento passou a exigir o passaporte vacinal para a entrada dos visitantes. 

Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Tomei as duas doses, mas passaporte vacinal é só politização da pandemia. Se Bolsonaro fosse a favor de tudo q ele é contra todo mundo seria a favor.

    1. Aí já é demência. Serás tido por sábio se focares calado.

    2. É o “apartheid da saúde”. Vamos nos calar em relação a esse arbítrio? LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS!

  2. Não sou contra a esta exigencia. Está sendo muito complicado retirar este documento, pois exigem uma senha, que eu não consegui acessar e várias pessoas para me auxiliar também não conseguiram. Estes governantes só fazem lascar as pessoas e o comércios. liberaram festas particulares no CARNATAL, NATAL e ANO NOVO e em vários locais está correndo solto. Exemplo de festas em PIPA, São Miguel do Gostoso, Parelhas…. Pura politicagem barata. Para uns podem, para outros não.

  3. Realmente, no intervalo entre 22 e 10 horas da manhã, quando devem ter gravado este vídeo, o movimento era este… bolsonarista doente é assim: mente e espalha fake como respira…

    1. É isso! Falou tudo, dá nojo essas mídias do nosso Estado, política acima de tudo!

    2. Né isso. É um desserviço esse blog postar uma merda dessa. Típico de Bolsominion mesmo. Natal está com 75% de pessoas com cobertura vacinal completa, ou seja, um minoria não tomou vacina. Então qual é a lógica de um shopping ficar vazio quando a maioria já está vacinada? Achei corretíssima a medida, só assim pra esses acéfalos se vacinarem ou que pelo menos não ocupem o mesmo espaço que pessoas normais.

  4. Medida totalmente sem lógica, se quem está vacinado pega , transmite e morre também, o problema maior desta atitude é a queda no faturamento, gerando demissão, fechamento e queda na arrecadação do Estado. Depois ela fica reclamando que não tem dinheiro para investimento. Na Inglaterra e na Espanha aboliram máscara e passaporte vacinal em geral, observem que um é regime de direita e o outro é de esquerda respectivamente. nenhum país do mundo consegue manter a sua economia estável , restringindo ou trancando as pessoas o tempo todo, a economia tem que virar para gerar riqueza o que é bom para todos, vacinados ou não.

    1. Corretíssimo amigo👏👏👏👏 pura hipocrisia! Isso é uma canalhice SÓ pra prejudicar a quem tá começando a se reerguer, aí de nós se essa Maria home for reeleita.

    1. Eu também. Não sou bandido para ter que apresentar atestado de salvo conduto. Puro abuso de poder. Ditadura esquerdopatas.

  5. Isso vai assim depois piora.

    Tô chegando Alecrim!
    #NãoAoPassaporteVacinal
    #ForaFatãoGopi

  6. Para o bem de todos e felicidade geral do povo potiguar, a senhora governadora deveria suspender o decreto restrito à entrada e shoppings e exigir maior rigor nos cuidados gerais como uso de máscaras, do álcool em gel, distanciamento etc. Certificado de vacinação é um ataque a liberdade dos cidadãos.

  7. É Gópi! Presente de Fatão aos eleitores dela ! Vacinados estão se contaminando e transmitindo ! Isso é medida pra idiota seguir. Os eleitores não devem sentir falta, pois são aversos ao capitalismo e socialistas de coração.. kkkk. SQN

  8. Deve ter sido de 10h da manhã esse vídeo, pq estive no midway ontem as 18h e o movimento estava o mesmo de sempre.

    1. Isso, e vá também pro Covidario em Pirangi, fazer luau brega detonando os parrachos, mas como negacionistas coerentes morram em casa, abram mão de sobrecarregar o sistema de saúde. Cambada de vagabundo.

  9. Mais uma medida “inteligente” do governo Fátima! Todo socialista tem fetiche em destruir a economia. Agora quando a torneirinha que enche as tetas que eles mamam seca arregam rapidinho.

  10. Estive lá ontem e não notei diferença em relação ao período de aulas normais (as escolas particulares retornaram).

  11. O comércio não aguenta 10 dias, a quebradeira vai ser geral. O governo deveria criar um pacote de ajuda as empresas, ex: diminuindo a carga tributária estadual.
    O movimento estaria menor, mas as obrigações também, só não faz se não quiser.

    1. Só na cabeça do gado para imaginar que o Midwail estava vazio por conta do passaporte da vacina. Acho que está na hora da ração!

    2. Deve ser a carestia que agora estamos pagando a conta dos 14 anos de saque dos petralhas comandado pelo capo molusco. Vai conversar baboseira pra lá Arimateia , volta pra teu curral de muá que teu lugar é lá !

    3. 4691 é número de detento de qual presídio? Alcaçuz ou Mossoró?

    4. Pura verdade! Muita gente vai se afastar e boicotar ,aí comerciante vai ter que demitir .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA AGORA SEI/96FM: Fábio Dantas se destaca em mais uma pesquisa

O pré-candidato a Governo do Estado, Fábio Dantas, aparece mais uma vez bem colocado em pesquisas de intenção de voto, desta vez no levantamento do Instituto Agora SEI.

Apesar do lançamento recente da sua pré-candidatura, Fábio Dantas aparece novamente com dois dígitos, com 11,3% , na lembrança do eleitorado.

A governadora Fátima Bezerra tem 36% e o senador Styvenson Valetim, 15,2%.

Vale ressaltar que em 20 dias foram publicadas 3 pesquisas de intenção de voto para Governo do Estado e a pré-candidatura de Fábio Dantas segue em crescimento.

Fábio Dantas também é o menos rejeitado entre os três nomes, com 18,3%. Fátima Bezerra tem 39,1% e Styvenson Valentim marca 26,0% de rejeição.

A pesquisa Agora SEI entrevistou 1.200 eleitores por telefone e presencialmente em todo Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 de maio.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos e o registro na Justiça Eleitoral é o RN-01962/2022.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Por 7 votos a 1, TCU aprova a última fase da privatização da Eletrobras

Foto: Reuters/Pilar Olivares

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (18), a segunda e última fase da privatização da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina. A intenção do governo Jair Bolsonaro é transferir o comando da estatal para a iniciativa privada entre julho e agosto deste ano. O placar foi de 7 a 1.

O julgamento havia sido suspenso em abril após um pedido de vista do ministro Vital do Rêgo, que solicitou 60 dias para análise do processo. A presidente do tribunal, Ana Arraes, sugeriu a concessão de vista coletiva por 20 dias. Rêgo disse, na ocasião, que existe “uma contradição entre o discurso para justificar a privatização da Eletrobras e os estudos apresentados ao TCU, que preveem em 30 anos a ausência de investimentos”. De acordo com o ministro, há “uma inconsistência nos investimentos previstos”.

A expectativa do governo era que a matéria fosse aprovada pela maioria dos ministros e, assim, dar continuidade ao processo. A transferência do controle da empresa para a iniciativa privada deve ocorrer entre julho e agosto, sinalizou Rodrigo Limp, presidente da estatal.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia) se reuniram na última terça-feira (17) para tratar da privatização da Eletrobras, às vésperas do julgamento. O encontro contou com a participação de Rodrigo Limp (presidente da estatal), Gustavo Montezano (comandante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e secretários.

Para o diretor da Associação dos Engenheiros e Técnicos do Sistema Eletrobras (Aesel), Ikaro Chaves, um dos autores de um estudo que avalia os impactos da privatização da Eletrobras e os impactos tarifários para os brasileiros, a privatização da estatal pode significar um aumento de tarifa para o consumidor cativo de até 14%. Chaves alerta, porém, que esse estudo foi feito com base na MP original.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA AGORA SEI/96FM: Fátima Bezerra é a mais rejeitada entre os candidatos

A pesquisa do Instituto Agorasei revela que Fátima Bezerra é a mais rejeitada para o Governo do Estado. Segundo os dados, 39,1% dos entrevistados disseram que não votam de jeito nenhum na petista. O segundo mais rejeitado é Styvenson Valentim, com 26%, sendo seguido por Fábio Dantas, com 18,3%.

Em seguida aparecem Wesli Dantas (16,2%), Rosália Fernandes (15,5%), Haroldo Azevedo (13,5%), Clorisa Linhares (12,3%) e Daniel Morais (12,3%).

Os entrevistados que disseram não possuir rejeição a nenhum dos nomes somam 10,8%. Aqueles sem opinião ou que não souberam respondem aparecem com 11,6%.

Por ser uma questão de múltiplas escolhas os percentuais ultrapassam os 100%.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA AGORA SEI/96FM: Desaprovação do Governo Fátima é maior do que a aprovação

Pesquisa estadual realizada pelo Instituto Agorasei, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio, aponta que 34,8% dos norte-rio-grandenses desaprovam o Governo Fátima Bezerra avaliando como ruim ou péssimo, enquanto 31,9% aprovam avaliando como ótimo e bom.

Os entrevistados que consideram a gestão da petista como regular somam 31,3%. Aqueles sem opinião ou que não respondeu totalizam 2%.

A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

ATENÇÃO: STTU revoga portaria que autorizava o estacionamento ao lado de praças, jardins e canteiros centrais

Até o fim deste mês educadores de trânsito estarão orientando motoristas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana revogou a portaria de número 0016/2022 – STTU/GS, de 03 de fevereiro de 2022, que autorizava o estacionamento ao lado do canteiro central, praça e jardim público, como forma de facilitar o acesso às unidades de saúde durante a pandemia de Covid-19. A publicação saiu no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16).

De acordo com a STTU, a decisão levou em conta critérios como a atual cobertura vacinal Covid-19, a significativa redução no atendimento de pessoas acometidas pelo vírus nos hospitais e centros de testagem.
Ainda de acordo com o órgão, os educadores de trânsito já iniciaram ações educativas nestes locais esclarecendo sobre a mudança no decreto. A partir do dia 01 de junho,  a STTU retoma a fiscalização normalmente, com a aplicação de notificações, em caso de desobediência.

Opinião dos leitores

  1. BG, você sabe dizer se o casal Lula e Janja = Jaula kkk, convidou algum sem terra para festa de casamento?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Bolsonaro leva acusação contra Moraes à PGR após Toffoli recusar ação

Foto: Edu Garcia/R7

O presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou nesta quarta-feira (18) com representação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na Procuradoria-Geral da República (PGR). Bolsonaro avalia que houve abuso de autoridade no inquérito sobre as fake news. Segundo o chefe do Executivo, o processo é injustificado, excessivo, não permitiu o acesso da defesa aos autos e desrespeita a Constituição. A representação tramita em sigilo.

O procurador-geral da República deve elaborar um parecer sobre a representação e enviar ao STF. É o Supremo que vai decidir se ela continua tramitando. O relator, por afinidade temática, deve ser o ministro Dias Toffoli.

Isso porque Toffoli já relata uma ação de Bolsonaro contra Moraes ajuizada na última terça-feira (17). Em decisão na tarde desta quarta-feira, o magistrado rejeitou o pedido e disse que não há “justa causa para o prosseguimento do feito”.

A notícia-crime ajuizada por Bolsonaro no STF pede “a instauração de investigação em face do ministro Alexandre de Moraes para apurar cinco fatos e o possível cometimento dos delitos”. Os fatos citados são: duração não razoável da investigação, negativa de acesso aos autos, prestar informação inverídica sobre procedimento, exigir cumprimento de obrigação sem amparo legal e instauração de inquérito sem justa causa.

Na terceira acusação apresentada por Bolsonaro no documento, o presidente ressalta que o ministro “afirmou que as defesas tiveram amplo acesso aos elementos de prova”, mas que “tal afirmação não é verdadeira”.

Na ação, o presidente da República também argumenta que, no mesmo inquérito, Moraes decretou o bloqueio das redes sociais de 16 investigados, o que não teria amparo legal, “uma vez que […] ocorreu de modo integral, não se restringindo apenas às postagens tidas como ilícitas”.

O inquérito das fake news foi aberto em 2019. Bolsonaro critica, na ação, o fato de que “até o momento não fora apresentado sequer um relatório parcial de investigações por parte da Autoridade Policial”

Em 2020, o STF chegou a julgar a validade jurídica do inquérito e a continuidade dele. Na ocasião, dez dos 11 ministros foram a favor da investigação. Apenas o ministro Marco Aurélio foi contra, chamando a ação de “inquérito do fim do mundo, sem limites”.

Em julho de 2021, Alexandre de Moraes compartilhou os materiais colhidos na investigação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No despacho, o ministro apenas avisa sobre o encaminhamento e sugere que o órgão tome as “providências cabíveis”..

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 103 óbitos e 13 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (18), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 103 óbitos nas últimas 24h, totalizando 665.319 mortes;

– Foram 13.525 novos casos de coronavírus registrados, no total 30.741.811;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 115. A a média móvel de novos casos é de 17.718.

O ministério da Saúde calcula que mais de 29,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Opinião dos leitores

  1. Não vamos esquecer a célebre frase do Lula. “Ainda bem que a natureza criou esse monstro do Coronavirus “.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

FOTOS: ‘Bala perdida’ de tiroteio em Mãe Luiza atinge janela de apartamento em Areia Preta e por pouco não feriu moradora

Uma moradora de um apartamento no edifício Infinity em Areia Preta por pouco não foi atingida por uma ‘bala perdida’ durante um tiroteio que ocorreu em Mãe Luiza, nesta quarta-feira (18).

A bala quase feriu a pessoa que estava bebendo água no bebedouro próximo à janela atingida pelo disparo. Um susto enorme. O prédio fica vizinho à escadaria de Mãe Luiza. O apartamento atingido fica entre 10º e o 13º andar.

Opinião dos leitores

  1. Já já vai aparecer um esquerdopata, lacrador que não gosta da Polícia e vai dizer que o projétil foi da arma de um PM.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN não registra óbitos por Covid-19; Novos casos são 02

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (18). São 504.385 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 02.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.197. Nenhum óbito registrado nas últimas 24h. Óbitos em investigação são 1.416.

Recuperados são 495.588. Casos suspeitos somam 330 e descartados são 952.096. Estimativa de casos em acompanhamento: 600.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 18,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 18,5%, registrada na tarde desta quarta-feira (18). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 15.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 19,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 15,4% e a Região Seridó tem 0%.

Até o momento desta publicação são 35 leitos críticos (UTI) disponíveis e 10 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 58 disponíveis e 5 ocupados.

Outros 09 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 13 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.

Opinião dos leitores

    1. Kkkkk estou com covid kkkkk palavras do galego zombando dos doentes, oh cabra ruim.

    2. É isso aí meu irmão em Cristo Berg apóstolo do MESSIAS Planaltino.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *