Geral

VÍDEO: Veja o momento em que a Polícia Civil prendeu homem que estuprou menino de 10 anos em shopping

Em menos de 24 horas após a divulgação das imagens pela imprensa, a Polícia Civil identificou e prendeu  Luiz Augusto Cavalcante Vale, 42 anos, por ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra um menino de 10 anos, em um shopping da zona sul da capital.

Ele recebeu voz de prisão no momento em que entrava em um banco, no bairro de Lagoa Nova. A prisão preventiva foi deferida pelo juízo plantonista.

A delegada titular da DPCA, Igara Rocha detalhará à imprensa a prisão de Luiz Augusto Cavalcante Vale, na segunda-feira (1º), às 11h, no auditório da Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL).

Opinião dos leitores

  1. Esperemos q o dito cujo passe um booomm tempo na prisão. E dê preferência os demais presos façam com ele, oq ele gosta de fazer com crianças.

    1. Se fossem certas tropas especiais de outra polícia teriam morrido o acusado, dois transeuntes, um paisana e a cidade estaria traumatizada.

  2. Tomara que nenhum juiz peti$ta mande esse criminoso para casa como já fez com o lulaladrão. Justiça seja feita!!!

    1. Ta cheio de bozorento fétido que fazem orgias e estupros diários. Vcs sim, são fora da lei. Pagam para sair com meninas e meninos menores de idade. Bozo ja fez vários estupros. Ex o caso de vereador do RJ que faz atos abertamente com menores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro diz que confia nas urnas, mas não em ‘quem faz o programa e em quem está atrás da máquina’

Foto: reprodução/YouTube

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que confia nas urnas eletrônicas, mas não em que é responsável pelo processo eleitoral no país. “Confiar na máquina, a gente confia. A gente não confia em quem faz o programa e em quem está atrás da máquina”, disse Bolsonaro em entrevista a um canal do YouTube na manhã deste sábado (13).

O presidente declarou também que a defesa do voto impresso feita por ele foi deturpada. “É má-fé. O que a gente briga aqui é por transparência”, alegou. “Fazem tanta propaganda da urna nossa, do sistema, mas não tem nenhum país interessado. Ninguém quer o nosso sistema, porque não vai ter aceitação”, acrescentou.

Democracia

Questionado sobre as acusações de que planeja dar um golpe, Bolsonaro indagou: “Eu sou acusado de programar o golpe… Alguém já viu eu se [sic] movimentando com generais por aí?”.

Ele também criticou personalidades de esquerda que assinaram carta pela democracia recentemente. “Você não nega o amor da esquerda por ditaduras pelo mundo todo. O cara assina uma carta pela democracia mas sempre foi amigo de Chaves, Maduro, Fidel Castro, Evo Morales, Mujica, Lugo, Bachelet”, criticou Bolsonaro. “Agora chega na época das eleições e querem ser ‘diferentões’, começam a ir em igreja, vão de quatro em quatro anos.”

Pesquisas

O presidente também afirmou que não confia nas pesquisas eleitorais. “Nunca confiei”, disse. “Custa caro você fazer [pesquisa] e você tem que ter confiança no instituto.” Para ele, o ideal seria aferir a preferência dos eleitores entre grupos específicos. “O que é uma pesquisa séria? É um somatório de enquetes entre vários grupos”, argumentou.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 144 óbitos e 16 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (13), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 144* óbitos nas últimas 24h, totalizando 681.397 mortes;

– Foram 16.760* novos casos de coronavírus registrados, no total 34.164.891;

*Não atualizaram: DF, MA, MG, MT, RJ, RR e TO
*Sem dados de SC

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 208. A a média móvel de novos casos é de 21.960.

O ministério da Saúde calcula que mais de 32,9 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Deputada Natália Bonavides se pronuncia após aluno denunciar panfletagem no IFRN e diz que ‘não há ilegalidade’

Foto: Gustavo Bezerra

A deputada federal Natália Bonavides se pronunciou após um aluno do IFRN gravar um vídeo e postar nas redes sociais mostrando que entregaram ‘santinho’ da parlamentar e outras candidatas petistas na porta da escola. As imagens viralizaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

“É isso que seu filho anda recebendo, essa Natália é a mesma que riu quando Lula chamou a Fátima de ‘grelo duro’. É uma bagunça, um local que deveria ser usado para estudos está sendo usado para propaganda política. E sim, isso é irresponsabilidade de quem está administrando o IF”, desabafou o estudante (veja aqui).

Segundo a parlamentar, “não há nenhuma ilegalidade em prestar contas do trabalho“.

Confira abaixo a nota da deputada federal Natália Bonavides:

NOTA

Todo parlamentar tem a obrigação de prestar contas do seu trabalho. A deputada Natália Bonavides tem feito isso com muito orgulho nesses quase quatro anos de legislatura através das redes sociais e panfletagem nas cidades. Prestando serviço ao povo e não reduzindo o seu trabalho somente ao gabinete.

Portanto, não há nenhuma ilegalidade em prestar contas do trabalho parlamentar que temos feito em favor dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte. Muito pelo contrário, é nosso dever e todos os parlamentares devem explicação ao povo do que estão fazendo nos seus mandatos.

Ao todo, já foram destinados mais de R$ 11 milhões para os IFs, investidos em auxílio estudantil, equipamentos, estruturação dos prédios, etc, recursos esses que, apesar da política de corte de Bolsonaro, garantiram minimamente a permanência estudantil e investimento em infraestrutura.

Nosso mandato dialoga de forma permanente com a comunidade do IFRN, seja com os estudantes, professores, técnicos e demais trabalhadores, a respeito de nossas ações para o instituto. Todas as nossas atividades são realizadas de forma regular, dentro da legislação e continuaremos em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Seguiremos, com orgulho, prestando contas das nossas ações por respeito ao povo potiguar – gostem os seus inimigos ou não. Viva o IFRN!

Opinião dos leitores

  1. Pior foi o Deputado Federal General Girão TRAIDOR dos MILITARES da reserva e Pensionistas das Forças Armadas.
    Votou a favor da restruturação que beneficiou os oficiais superiores e Generais e Sacrificou os Praças e Pensionistas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC perde para o Figueirense e se classifica em 6º; Veja grupos da 2ª fase da Série C

Foto: Figueirense

O encontro entre Figueirense e ABC na 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do time de Santa Catarina na tarde deste sábado, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Tito anotou os gols do Furacão, enquanto Allan Uchôa fez para a equipe Potiguar.

Com o resultado da partida e também os duelos que completaram a rodada, Figueirense e ABC estarão no mesmo grupo na próxima etapa da Série C. Paysandu e Vitória completam a lista.

O outro grupo será formado por Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO.

Os dois primeiros colocados de cara grupo garantem vaga nas semifinais e também na Série B 2023.

Opinião dos leitores

  1. Pense nuns times reiêras esse do Rio Grande do Norte.
    Eu não assisto nem os gols, quanto mais uma partida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Problema em poste provoca falta de energia elétrica em parte de Nova Parnamirim e Neópolis

Um problema em um poste localizado na pista marginal da BR-101, sentido Natal, perto de um atacado, provocou a falta de energia elétrica em parte de Nova Parnamirim e Neópolis no fim da tarde deste sábado (13).

Moradores de um prédio próximo conseguiram gravar um vídeo do exato momento em que ocorre um clarão e em seguida surgem várias faíscas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Girão e Jean trocam farpas nas redes sociais

Fotos: Divulgação – Dep. General Girão/ Foto: Alessandro Dantas

O clima esquentou neste sábado (13) nas redes sociais entre o deputado federal General Girão (PL) e o senador Jean Paul Prates (PT). O tema das alfinetadas foi o assunto do momento: o veto do presidente Bolsonaro ao projeto da duplicação da BR-304.

Jean Paul usou as redes sociais para criticar o veto do presidente, acusando Bolsonaro de negligenciar o Rio Grande do Norte.

Porém, o deputado Girão respondeu afirmando que o petista “armou uma armadilha política orçamentária, sabia que seria vetada, e agora paga de propagador de fake news.”

O deputado respondeu a imprensa, na 98 Fm nesta sexta-feira (12), garantindo que “a obra será feita após o processo de concessão da BR-101”.

“Já o senador do PT, Jean Paul Prates vai entrar na história como maior fiasco político do Rio Grande do Norte. Um senador sem votos, sem prestígio e que não é visto nem dentro do próprio partido e ainda não tem o apoio de sua fiel companheira. Condenado a ser eternamente suplente de alguém dentro do PT.” Finalizou Girão.

Com informações do Blog de Ismael Sousa

Opinião dos leitores

  1. Dois bostas que recebem muitp bem pra trabalhar pelo povo mas só vivem pra servir ao político bandido de estimação de cada um…

  2. Dois zeros a esquerda. Dois imprestáveis.
    Gen. GIRÃO é TRAIDOR dos MILITARES da reserva e Pensionistas das Forças Armadas.
    Esse Dep. TRAIDOR, ajudou á aprovar a Lei 13.954/19. Que Beneficiou os Oficiais Generais e Penalizou os Praças e Pensionistas, também acabou com a paridade entre Militares da Reserva e Ativa.
    #FORA GIRÃO TRAIDOR.
    Esse senador JEAN PAUL, sem votos, sem projetos e sem vergonha.

    1. É verdade meu amigo ST Gabilão. O Deputado Federal General Girão, traiu o praças das Forças Armadas. Bolsonaro tbm, com a maldita lei do mal 13954/19.

  3. Jean O ETERNO SUPLENTE O SENADORECO APOIADOR DE POLÍTICO BANDIDO E DE REGIME ASSASSINO UM ZERO A ESQUERDA PIOR SENADOR DA HISTÓRIA DO RN UM ZERO A ESQUERDA QUE MESMO DEPOIS DE ESCANTEADO PELO PRÓPRIO PARTIDO ANTRO DE BANDIDOS AINDA FPI APERTAR AS MAIS DE CARLOS EDUARDO. NOJOOO DESSE SENADORECO BALOFO COM CARA DE COSPLAY DE SAPO CHAMADO JEAN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Potiguar Mateus Sena conquista medalha de ouro no Pan-Americano de Surfe

Foto: reprodução

O potiguar Mateus Sena conquistou a medalha ouro nas finais da 15º edição dos Jogos Pan-americano de Surf que ocorreram neste sábado (13). O surfista estava na disputa desde o dia 7 de agosto, quando começaram as competições do evento no Panamá. Nas oitavas de final, que aconteceram na sexta (12), ele somou 11.26 e avançou em segundo, ao lado do peruano Miguel Tudela que alcançou 15 pontos.

A caminhada do surfista pelo ouro não foi fácil. Durante as quartas de finais, por exemplo, ele destacou as dificuldades enfrentadas na bateria. “Essa bateria era muito difícil, com dois atletas do Challenge Series, um que foi WCT esse ano, atletas que eu tenho muita admiração, então é sempre bom fazer essas baterias porque eles me colocam realmente no meu melhor nível”, disse Mateus Sena.

Outro ponto que chamou a atenção do público na performance do potiguar, durante o Pan-americano, foram os aéreos presentes em todas as baterias. Segundo ele, a manobra é uma das suas preferidas e possui ligação com sua praia de origem: Ponta Negra, localizada na capital do Rio Grande do Norte. “Tem muito a ver com as minhas raízes, com o Rio Grande do Norte, a praia de Ponta Negra, a onda que eu estou acostumado a surfar. Nós tivemos cinco potiguares na elite do surfe mundial e todos tiveram como característica o aéreo e comigo não seria diferente”.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O delegado Bruno Calandrini solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão de integrantes da cúpula da Polícia Federal (PF). Calandrini é o atual responsável pelas investigações sobre a corrupção no Ministério da Educação (MEC), que levou à condenação do Ex-ministro da pasta, Milton Ribeiro, e alega ter ocorrido interferência do alto comando da PF ao longo das apurações sobre o caso. O pedido deve ser avaliado pela ministra Cármen Lúcia, encarregada do inquérito sobre a corrupção no MEC. A informação foi dada neste sábado (13) com exclusividade pelo colunista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

É a primeira vez, na história recente da PF, que um delegado pede a prisão da cúpula da corporação. O caso do gabinete paralelo do Mec vem sendo investigado desde março deste ano, após denúncia do Jornal o Estado de S. Paulo. Em junho, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso pela Polícia Federal após suspeitas de envolvimento no caso. Na época, Agentes da corporação cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e cinco ordens de prisão em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

Pouco depois da prisão de Milton Ribeiro, Bruno Calandrini chegou a afirmar em um grupo de policiais da PF que seus superiores estariam impondo obstáculos ao bom andamento da investigação. Na mensagem, ele escreveu não ter autonomia para conduzir o inquérito com independência e segurança institucional.

Ainda, segundo o delegado, com base em telefonemas interceptados com autorização judicial, há indícios de que o presidente Jair Bolsonaro teria alertado Milton Ribeiro do risco iminente de deflagração de uma operação. Uma vez dado o apontamento, o Ministério Público Federal pediu que o caso, que antes seguia primeira instância da Justiça Federal em Brasília, fosse remetido para o Supremo Tribunal Federal. Desde então, o inquérito está com a ministra Cármen Lúcia.

O pedido de prisão da cúpula da Polícia Federal foi apresentado recentemente. Dentro da PF, já havia certa expectativa de que Calandrini, que virou alvo de uma sindicância interna após acusar seus superiores de interferir na investigação, poderia recorrer a uma medida extrema. O temor da direção aumentou dias atrás, com a constatação de que o delegado havia pedido ao Supremo uma medida cautelar. Os autos tramitam em segredo de Justiça.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Como tem louco dizendo que lula não quebrou o Brasil e nem foi condenado a cadeia , tudo isso existe.

  2. Só o gado idolatrado acredita que não tem corrupção no governo do Bozo da família das rachadinhas.
    Chupa e chora gado burro.
    Daqui a pouco vem os imbecis dizer: e o PT, o Lula?
    Em 1, 2, 3…

    1. E o PT, tem? Então se o bozo tiver, qual moral vc é o PT tem de falar, gaado vermelho?

  3. E ainda tem quem acredite que o MINTOmaníaco das rachadinhas não interfere na PF… Se ele não interferisse os escândalos de corrupção já teriam sido descobertos faz tempo… A gente vê pelos aliados dele que são os mesmos que roubavam no governo do PT…

    1. Pois não é., e tinha quem não acreditasse que nove dedos não interferisse na PF. Tinha até a lorota que deu autonomia a PF. Aliás, se fosse ele que tivesse dado essa autonomia é uma ilusão, pois tanto cura como fere, pois as indicações de Lula na época como hoje são dos aliados. Então vamos para de falar merd*.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Foto do ex-BBB Gil do Vigor é utilizada em registro de candidatura de deputado de MT no TSE

Foto: reprodução/TSE

O perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira de Comodoro, a 677 km de Cuiabá, foi cadastrado com a foto de urna do ex-participante do reality show Big Brother Brasil. Uma foto do Gil do Vigor estava no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi um erro de dados, mas que já foi solicitado a troca e correção. Segundo o DC, o erro não foi do pré-candidato. O partido informou que contratou uma empresa que ficou responsável pela qualidade da foto e que o erro foi da empresa. Segundo o DC, assim que o partido tomou conhecimento dos fatos, contatou o jurídico e solicitou a alteração da imagem.

A foto de urna seria o local onde deveria estar a imagem do pré-candidato. Ela aparece ao lado de informações do político, como nome, local de nascimento e patrimônio.

A última data de atualização do cadastro do político foi realizada nessa sexta-feira (12). Os pré-candidatos tem até segunda-feira (15) para realizar as candidaturas no site do TSE.

O economista pernambucano Gil do Vigor conquistou o 4º lugar no BBB-21 e chegou a ficar quase 100 dias dentro da casa. Ele ficou conhecido pelos bordões e o carisma dentro do reality. Atualmente o ex-participante está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Professores de Economia e Ciência Contábeis da FACEM/UERN assessoram Styvenson nas áreas de planejamento e orçamento

Professores de Economia e Ciências Contábeis da FACEM/UERN estão assessorando o senador Styvenson Valentim no desenvolvimento de ações voltadas para as áreas de planejamento e orçamento para o candidato ao governo do Estado, visando uma maior eficiência na utilização de recursos.

Parte da equipe, que ainda será incorporada por novos membros, é composta pelo Prof. Dr. Rodolfo Ferreira, Dr. Francisco Soares, Prof. Me. Leonildo Tchapas, Athur Neo, Prof. Dr. Sergio Pedrosa e o Prof. Dr. Leovegildo Cavalcanti.

Opinião dos leitores

  1. Vcs queriam que ele fosse atrás de Henrique e Garibaldi Alves ou Carlos Eduardo Alves? O cara tá se informando com profissionais. É CAPITÃO LÁ E CAPITÃO CÁ

  2. Esse é burro por natureza e mais burro quem sai de casa pra gastar gasolina e dá um voto a esse cidadão

    1. Prefiro votar num candidato que ouve os professores do que numa professora que nunca deu aula.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *