(VÍDEOS) Atingido por bala de .40, Cid Gomes não corre risco de morte

Momentos antes de ser atingido por tiros de pistola .40, no peito, o senador Cid Gomes (PDT-CE), pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou Cid, utilizando um megafone.

No momento em que foi alvejado, o senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.

A assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, informou em uma rede social que o senador “não corre risco de morte” e que foi atingido por “dois tiros de arma de fogo”. Ainda segundo ele, os disparos “não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”.

“Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, afirmou Ciro Gomes.

Inicialmente, a assessoria do senador Cid Gomes disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, a assessoria informou que o tiro foi, na verdade, disparado por uma arma de fogo.

Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir que os agentes de segurança atuem na ruas.

Com informações do G1
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Vaso ruim não quebra fácil.

  2. Ceará-Mundão disse:

    Olha, o Brasil está mesmo dividido. Não ao meio, felizmente, pois o lado do bem é maioria, só não faz tanto barulho. É fácil detectar os defensores de bandidos, os esquerdopatas que torcem contra o Brasil, por seus comentários insanos, desprezíveis (e por alguns pseudônimos nojentos). Uma análise correta deveria passar pelo reconhecimento do movimento reivindicatório dos policiais, embora reconhecendo que eles não têm o direito de "tocar o terror" na sociedade. Mas, nada justifica a atitude tresloucada desse porra-louca lunático (característica da família, pelo que sempre vemos), jogando uma retroescavadeira contra policiais e suas famílias. Ele claramente atentou contra suas vidas, dando-lhes o óbvio direito à autodefesa e de seus familiares. Não há o que discutir a esse respeito. Esse direito é previsto na lei. Os policiais reagiram de forma proporcional. O que deveriam ter feito para conter o avanço do trator sobre suas pessoas? Fizeram, atiraram no seu condutor, evitando uma catástrofe iminente. Imaginem os senhores o que teria ocorrido se essa máquina tivesse alcançado os manifestantes.

  3. Ojuara disse:

    Bg, não entendi pq não mostra os vídeo com ele levando os tiros depois de partir pra cima dos policiais e seus familiares e arrombar os portões com a retroescavadeira.

  4. Chicó disse:

    Carro atropelando manifestantes ? Já vi isso em um país vizinho.

  5. Quem diria, a polícia mostrando quem é disse:

    Policia bandida…merecem perder o cargo e pedir esmolas…….depois lavar o fucinho do meliante Bolsomerda e ganhar de brinde um chute no rabo..

  6. Santos disse:

    Está tudo estranho no Ceará.
    1° pq tem policiais se comportando dessa forma? Dando toque de recolher e depedrando o patrimônio público?

    2° O que danado esse cara queria fazer invadindo um quartel? Assumiu o risco de machucar seriamente várias pessoas e acabou que tomou um tiro.

  7. O barrigudo disse:

    Cabra macho, um grande governador….esses marginais policiais de merda merecem. CADEIA

  8. Cidadão Indignado disse:

    Marginais fardados! Lei marcial neles!

  9. Raimundo disse:

    Rapaz, o protesto contra a greve pode até ser justo, mas passar por cima de um monte de policial armado depois de ameaças é ser um maluco atrás de mídia a todo custo

  10. Chico disse:

    Vazo ruim racha mas não quebra.
    Mamata vai acabar!

  11. Francisco disse:

    O que este cara tá fazendo aí? Ainda mais licenciado do Senado, é achar-se dono do Estado do Ceará!!! Muita prepotência !!!!!

  12. Brasil e RN acima de tudo disse:

    Esse país tá vivendo uma inversão de valores mesmo, os policiais encapuzados, furando pneu de viaturas, como diz a música "… que país é esse? …"

  13. Só Comento disse:

    Havia mulheres e crianças no perímetro que por pouco não foram atingidos quando esse descontrolado lançou o veículo contra os manifestantes. Deixo aqui os parabéns aos policiais que responderam à injusta agressão em tempo e neutralizaram este louco, evitando uma tragédia maior.

  14. Eu disse:

    Isso que estão fazendo é terrorismo, uma greve na véspera do carnaval. Eles deveriam seguir a lei. Já imaginou se fossem professores ou petroleiros, a polícia caia de cassete.

  15. Alcides disse:

    Apesar desse ato exagerado do senador, é preciso reconhecer que ele não foge dos problemas da população.
    Aqui no RN, nunca vi um senador ou deputado federal, diante de uma greve, do caos no trânsito , de black-out ou de imundações, bota a cara na rua e enfrenta o problema. Simplesmente, eles some do mapa e só aparecem quando o sol está brilhando.

  16. Francisco Alves disse:

    Como diria minha avó: "Bem pregado"! Esse Imbecil pensa que ainda estamos no tempo dos coronéis! Os policiais em seu movimento reivindicatório e pacífico (é bom lembrar) se aquartelam juntamente com suas esposas e filhos, ou seja, foi para cima dessas pessoas que o safado acelerou o trator! O aloprado queria o quê? Era pra levar tiro mesmo.
    Agora, vai se vitimizar, mas o primeiro ato criminoso foi desse canalha quando tentou esmagar pessoas com um trator.

    • Erick disse:

      Os marginais infiltrados na polícia tavam tocando o terror, mandando fechar o comércio. Aí o apaziguador foi de trator em cima do povo e leva tiro. Cada um que erre mais que o outro

    • Potiguar disse:

      Concordo com seu comentário, Francisco Alves. Se o Cid Gomes está licenciado do Senado, com que autoridade ela estava ali? Ao meu ver, ele praticou tentativa de homicídio quando tentou invadir o local aonde estavam os PMs, conduzindo uma retroescavadeira. Se não tivesse sido contido através dos tiros que levou, certamente teria causado mortes e lesões aos policiais militares que ali se encontravam. Quem é ele para dar ordens aos PMs? Ele devia estar se sentindo o dono de Sobral. Atitude de gente maluca e soberba.

  17. Roberto disse:

    Esse abestalhado era pra tá no senado lutando pelo povo Brasileiro, e não querendo aparecer, é bom que morra.

  18. Ricardo disse:

    kkkkk a polícia tocando o terror na cidade, saindo encapuzado mandando comércio fechar as portas, metendo greve inconstitucional e errado é quem enfrenta.

    • Izaac disse:

      Realmente Ricardo. Impressionante as pessoas sinda justificarem a policia, tempos sombrios estes.

    • Ceará-Mundão disse:

      Ele foi imprudente, amigo. E, pelo que andei lendo, essa atitude destemperada piorou a situação. Consta que a polícia agora está parando de vez. O sentido de corpo na instituição é forte. Esse maluco jogou gasolina no fogo. Agora, mais uma vez, vai ter que se valer do "São Moro", ministro do "São Bolsonaro". Está sendo assim em todo Brasil.

    • COrporal January disse:

      Então o certo e constitucional é atropelar uma manifestação?

  19. J Silva disse:

    Pelo o q esse senador vagabundo fez , essa praga saiu no lucro , o tiro era pega no meio da cabeça , ele quebrou a perna da esposa de um policial com a retroescavadeira . Essa família Gomes não vale o q o gato enterra .

    • Berto Mafra disse:

      Um bando de PMs corruptos, travestidos de marginais, tocando o terror nas ruas, e quem está errado é quem enfrenta? HIERARQUIA E DISCIPLINA. Esses PMs têm mais é que tomar meses de cadeia, cada um lendo o regimento 20 vezes todos os dias, pra ver se acordam pra vida.

COMENTE AQUI