Geral

VÍDEOS: Grupos de jipeiros ajudam a resgatar veículos na Av. Abel Cabral

Grupos de jipeiros auxiliaram no resgate de vários veículos na Av. Abel Cabral, em Nova Parnamirim, neste domingo (3). A avenida ficou inundada após as fortes chuvas que caíram durante praticamente todo o final semana da Grande Natal.

Membros dos Grupos TR4 4×4 Club e do Acelera Máxima participaram das ações de resgate de veículos de moradores do local.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Após cancelamento de debates, Lula chama Bolsonaro para debater na USP; ASSISTA

Vídeo: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou nessa segunda-feira (15) o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o convidou para um debate na USP (Universidade de São Paulo). Os dois presidenciáveis não têm confirmado participação em debates.  Em discurso na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo) na noite desta segunda-feira (15), Lula disse que Bolsonaro, seu principal adversário nas eleições, não gosta de estudante.

Também voltou as ações de Bolsonaro à frente do governo. Este foi o último evento de Lula antes do início oficial da campanha eleitoral, nesta terça-feira (16) —a agenda prevê visita a uma fábrica de carros, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

“Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele [ex-ministro Milton Ribeiro] disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte.”, disse Lula.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Ciro bate boca com jornalista no Roda Vida: “Por que essa hostilidade?”

Foto: Reprodução

Ciro Gomes (PDT) bateu boca com jornalistas durante entrevista do Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (15). O presidenciável perdeu a paciência com Vera Magalhães, que discursou contra a insistência que ele teve de não permitir que colegas de bancada fizessem outras perguntas. Em determinado momento, ele e a mediadora do programa travaram uma discussão mais ríspida porque o candidato insistia que não queria ser interrompido, mas a apresentadora explicou que seria impossível.

No meio do programa, Vera tentou interromper uma longa resposta de Ciro, quando ele pediu para deixarem ele terminar. Por três vezes a jornalista tentou e ele perdeu a paciência. “Pra que isso, meu Deus? Me deixe terminar”. O assunto esquentou, diferente do que aconteceu com a sabatina de Simone Tebet (MDB), que foi bem tranquila e não teve momentos de bate-boca.

“Candidato, eu preciso lhe interromper porque senão vira discurso e é uma entrevista”, disse Magalhães já sem paciência. Ciro até tentou explicar que não era isso, mas uma resposta a uma questão da mesa. “Pra que essa hostilidade?”, questionou ele, já impaciente. “O senhor foi hostil comigo, eu tentei lhe interromper duas vezes e o senhor não permitiu”, lembrou ela, visivelmente irritada com a situação.

Enquanto o presidenciável pedia para não ser interrompido novamente, Vera cravou e bateu o martelo sobre o tema. “É uma entrevista, só temos duas horas”, definiu até que ele silenciou, mesmo mostrando que não concordava com o fato.

Mas tudo isso aconteceu depois de outros momentos tensos, quando o político discordou das perguntas dos convidados do Roda Viva e chegou a desmentir algumas ao vivo. “Não é possível que vocês estão defendendo o Orçamento Secreto”, disparou ele, para ser repreendido por todos. “Ninguém está defendendo nada, estamos perguntando”, rebateu Vera.

O clima só acalmou depois que foi para o intervalo e, logo depois, Vera Magalhães fez uma pergunta para o candidato e Ciro Gomes fez questão de fazer um parêntese. “Vou mandar um abraço pra Roberta. É só uma discussão de ideias. Eu tenho muito afeto aqui por todos e eu sou muito defensor das minhas ideias”, disse ele sem explicar sobre quem estava falando e sendo interrompido pela apresentadora.

“Roberta é minha irmã que mandou mensagem dizendo que ele está brigando comigo”, falou ela com um riso nervoso. “Não briguei não, é debate de ideias”, encerrou ele antes de voltar ao debate.

UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Entregador de lanches é preso por dirigir embriagado em Natal

Três pessoas foram presas na noite dessa segunda-feira (15), após o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, intensificar a fiscalização na zona leste de Natal. O Objetivo da operação é coibir os acidentes de trânsito e garantir a paz pública.

Os pontos de bloqueio foram montados no bairro das Rocas e no Passo da Pátria. Reincidente, um entregador de lanches, que estava bêbado, acabou sendo preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Foto: Divulgação

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é assassinado dentro de carro a poucos metros de casa em Macaíba

Foto: Reprodução

Um homem foi executado a tiros dentro do próprio carro em Macaíba, no início da noite dessa segunda-feira (15). A vítima foi identificada como Paulo Márcio Silva de Oliveira, de 32 anos. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu a poucos metros da casa do homem. Pelo menos dois homens em uma motocicleta seriam os responsáveis pelo homicídio.

“Os moradores escutaram vários disparos, quando saíram viram dois elementos em uma moto, mas não têm certeza que foram eles que efetuaram os disparos”, relatou um policial militar. O cenário do crime indica que o veículo estava em movimento quando o Paulo Márcio foi morto. Após ser baleado, ele perdeu o controle, subiu uma calçada e ainda bateu em outro carro que estava estacionado.

Após os disparos, os suspeitos fugiram e não foram localizados. Esse foi o segundo homicídio com o mesmo modus operandi em Macaíba, em menos de 24 horas. “Ambos cidadãos trabalhadores, que estavam dentro do veículo e foram atingidos por disparos de arma de fogo”, completou o PM.

A Polícia Civil trabalha na investigação dos dois crimes.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia prende homem que receptava postes e placas de trânsito furtadas em Natal

Foto: Semdes

Após constantes furtos de postes com placas de endereçamento das principais vias de Natal, o Núcleo de Inteligência e Tecnologia – NIT, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, foi acionado pela Semurb, que fez o monitoramento e conseguiu identificar os locais para onde o material era levado. Durante o último fim de semana, o suspeito de receptação dos materiais foi preso pela Polícia Civil no município de São Gonçalo do Amarante.

Postes com placas de endereçamento que haviam sido subtraídos da avenida Nevaldo Rocha em Natal foram substituídos e novamente furtados. Na mesma avenida, meses atrás, três semáforos de pedestres também foram levados. Diante disso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo buscou o apoio da equipe técnica do NIT, que passou a fazer o monitoramento e descobriu que o material objeto do furto era escondido por criminosos primeiramente numa casa em Natal e, em seguida, transportado para outro imóvel no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante.

Com essas constatações, a equipe encaminhou as informações a Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, que chegou até o endereço identificado. No local, um homem disse ser o proprietário do imóvel e permitiu a entrada dos policiais. Ao ser questionado, ele disse que os diversos materiais visíveis existentes no local, como pias, portas, grades e outros, eram de sobras de construções, informando não ter chaves de cômodos que estavam fechados.

O fornecedor dos materiais à Prefeitura do Natal foi chamado ao local e reconheceu que os postes e placas que estavam no imóvel eram os que foram furtados na avenida Nevaldo Rocha. A polícia adentrou nos cômodos que estavam com as portas fechadas e encontrou também placas de trânsito e outros, tendo o acusado recebido voz de prisão e encaminhado até a Delegacia para realização de procedimentos, onde ficou à disposição da justiça.

 

 

Opinião dos leitores

  1. O safado quer fazer um triplex só com dinheiro de material roubado. Que inseto escroto. Agora é desapropriar o imóvel que é produto de roubo, e quanto ao elemento , é deixar ele mofar por alguns anos na cadeia.

    1. Tem gente cansado de ver pessoas roubando uma placa e ser preso pela Polícia. Isso é contra os princípios, deixa o rapaz roubar.

    2. Esse triplex seria presenteado ao Lula. Por que será que bandido é chegado a um triplex? kkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Professor de jiu-jítsu é morto a tiros em Macaíba

Foto: Rede Sociais

Um professor de jiu-jitsu foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (15) em Macaíba, na Grande Natal. O corpo do homem foi encontrado dentro do carro dele, no início da manhã. A vítima, que era conhecida como “Barbeiro”, foi identificada oficialmente como Rafael Coelho de Moura.

O crime aconteceu no bairro Lagoa Santo Antônio, por volta de 1h. Após ferido, Rafael bateu o carro no muro da Escola Estadual Professora Mariluza. A morte da vítima gerou comoção no município de Macaíba e nas redes sociais. O velório da vítima começa às 21h e o sepultamento será nesta terça-feira (16), às 11h, em Macaíba.

Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime. No fim da tarde desta segunda-feira (15), um fretista foi assassinado também dentro do carro, em Macaíba. No entanto, a princípio, a polícia considera que os dois crimes não têm relação entre si.

G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Esse pessoal do Jiu-jítsu tem que entender que contra arma de fogo essa luta não vale nada. Esse pessoal sai querendo arranjar briga, faz um bocado de inimigos, muitos são magricelas e nunca entrou numa academia, porém possuem um expelidor de ezeitona quente, que é fatal, e deixa os ninjas sem defesa.

  2. Outro em menos de uma semana!
    Isso é apenas o começo do legado desse MONSTRO inconsequente que uma legião de jumentos colocou na presidencia, que incentiva a violencia com sua asneiras e ações irresponsáveis!
    Quando todo mundo tiver andando com um pau de fogo no pé do cipa, querendo lavar a honra com sangue, vamos ver se a gadolandia imunda se sustenta na mesma opinião de apoio ao armamento!

    1. Tem que ser um Botelho para ter esse tipo de conhecimento. Vai estudar !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alckmin troca foto e posta 1ª mensagem de campanha nas redes

Foto: Reprodução/Rede Social

Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Lula (PT), fez o seu 1º post da campanha eleitoral nas redes sociais nesta terça-feira (16.ago.2022).

Agora, está liberado o pedido de votos, divulgação do número usado nas urnas e distribuição de panfletos pelos candidatos à eleição.

Às 0h30, Alckmin trocou as fotos dos seus perfis para uma imagem com o número 13 e o nome de Lula. No Twitter, convocou a população para uma “caminhada pela democracia e pela esperança”.

Geraldo Alckmin

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Quando você se sentir “UM PALHAÇO INÚTIL, CUJA PALAVRAS NÃO VALE NADA”, lembre-se de Alkimin.
    Ele cansou de dizer: “Jamais ajudarei o PT a voltar ao local onde cometeu tantos crimes”. Em referência ao PT no poder. Agora virou o nada desmoralizado na chapa da esquerda. Só foi péssimo pra ele, afinal, não tem votos e assim como o ex presidente, eleitoralmente está acabado, salvo manipulação no sistema eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Mulher de Marcola revela proposta por livro e série sobre o líder do PCC

Foto: Reprodução/Record TV

A esposa de Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, Cynthia Giglioli da Silva Camacho, revelou ao marido que recebeu uma proposta para um livro e uma série sobre a história do homem apontado pelo estado de São Paulo como líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo Cynthia, ela cobraria entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão pelas produções. Os relatos ocorreram durante uma conversa gravada entre Camacho e a mulher no presídio

“A XXXXX procurou a gente, aí querem fazer um livro seu, depois uma série, um filme. Já falei que quero pra você escrever um livro um milhão, um milhão e meio. Se não, não tem, não. De graça eu não vou fazer, não”, afirmou Cynthia.

No entanto, a mulher impôs condições para que Marcola relate sua história às produções: o marido não poderia falar sobre suas relações com outras mulheres, inclusive um caso de traição ao qual ela se refere.

“Não escreve coisa de mulher. As mulheres você pula. Se não, vou mandar tirar tudo”, diz ela, que é confrontada por Marcola. “Mas minha vida foi feita em torno de um monte de mulher (sic)”, diz ele. Cynthia responde: “Tá, mas eu não quero saber.”

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Clientes fogem de loja na China ao serem avisados que precisariam cumprir lockdown no local

Aperta o passo! Clientes de uma loja de departamentos de Xangai, na China, fugiram depois de descobrirem que o estabelecimento entraria em lockdown com todos os consumidores dentro. A decisão foi tomada após uma pessoa entrar em contato com uma criança que testou positivo para Covid-19. Os clientes forçaram a porta e saíram, mesmo sob ameaça de serem impedidos pelos seguranças. O fato ocorreu no último sábado (13). ⠀

Correio Braziliense

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo federal paga hoje duas parcelas do auxílio a 245 mil taxistas

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O governo federal paga, nesta terça-feira (16), as duas primeiras parcelas do Benefício Emergencial Taxista (Bem-Taxista) a 245.213 motoristas de táxi, nessa primeira etapa do programa. As parcelas são referentes aos meses de julho e agosto.

Com esses pagamentos, o governo injetará R$ 490,4 milhões na economia. O valor mensal máximo é de R$ 1 mil e será pago em seis parcelas, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, conforme informado pelo Ministério do Trabalho. A terceira parcela será paga em 30 de agosto.

Do total de 300.771 cadastrados, 251.256 profissionais tornaram-se elegíveis. Os outros 49.515 foram considerados inelegíveis, em grande parte pelas prefeituras, por conta de requisitos legais, como não estar exercendo a atividade ou não estar devidamente registrado em 31 de maio, e também pela Dataprev, que, após o processamento encontrou critérios não atendidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) inexistente, suspensa, cassada ou de categoria incompatível; Cadastro de Pessoa Física (CPF) inexistente, menor de idade ou em situação irregular junto à Receita Federal, entre outros.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Pra o alto escalão das forças armadas também já saiu o auxílio, mas um valor horrendo de até 600 mil reais, esse absurdo deve ser para barganhar um golpe, numa eventual fragorosa derrota do bolsotralha. É, há cada governo que passas, mais destroem instituições que tinham antes tinham até um atestado de idoneidade, foi assim com a petrobras, correios, Bb, CEF no governo petralha e agora são as forças armadas, nem a PF escapa das tentativas, no entanto até agora todas frustadas, mas o Bolsonaro continuará tentando destruir, como fez com o país. E a miséria, desemprego e o caos nos serviços públicos são crescentes e devastadores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *