VOCÊ SABIA? Alguns tipos de câncer podem ser evitados com a vacina contra HPV


Você sabia que alguns tipos de câncer podem ser evitados com vacina?

Como está sua carteira de vacinação? Atualizada?

Sempre preocupada com o bem comum, a Clínica Mimar informa que a vacina contra HPV (papilomavírus humano), que deve ser aplicada em pessoas do sexo MASCULINO e FEMININO a partir dos 9 anos de idade até a FAIXA ETÁRIA DE 45 anos, é defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a principal forma de prevenir alguns tipos de câncer.

Vale salientar que pessoas com vida sexual ativa e que já são portadoras (10 milhões no Brasil) do vírus HPV , serão beneficiadas com o esquema vacinal e 80% desses portadores poderão livrar-se do vírus.

Os HPVs são responsáveis por quase 100% dos casos de câncer do colo do útero, doença que todos os anos atinge 16 mil mulheres e mata outras 5 mil aqui no Brasil.

O vírus HPV é causa frequente de infecções em homens e mulheres, responsável por números alarmantes: 99% dos casos de câncer de colo do útero, 63% dos casos de câncer de pênis, 75% dos casos de câncer de vagina, 69% dos casos de câncer de vulva, 91% dos casos de câncer de ânus e 72% dos casos de câncer de OROFARINGE.

No mais, é importante frisar que ainda não existe vacina contra o arrependimento e que por esse motivo é de suma importância investir no bem estar através da imunização, sendo esta uma fonte segura e eficaz de promoção da saúde.

Em tempos de pandemia pelo novo coronavírus, também é crucial informar a todos que as outras doenças infelizmente também continuam existindo, devendo ser prevenidas e remediadas sempre que possível!

Atenta à necessidade da população nesse momento, além de um atendimento pautado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, a Clínica Mimar dispõe de um ambiente tranquilo para aplicação das vacinas. Quem preferir, também pode entrar em contato conosco para agendar a vacinação a domicílio. E o melhor: a empresa conta com fantástico sistema de drive thru, onde através de um amplo estacionamento pode oferecer a vacinação de toda família sem que ninguém precise sair do carro.

Para maiores informações, entrar em contato através do telefone: 84 3345 – 0824 (também é WhatsApp).