Youtubers brasileiros saem da Internet direto para a vida política; confira quem são os mais famosos

O primeiro-turno das Eleições 2018 trouxe inúmeras surpresas aos eleitores, entre elas a franca ascensão de inúmeros youtubers brasileiros que saíra da Internet direito para cargos políticos de grande importância. Os debutantes no Congresso, Senado e Assembleias Legislativas, na maioria das vezes, antes de pensar na candidatura, não tinham como temas centrais em seus canais a administração pública.

Confira alguns youtubers brasileiros que foram eleitos

Luís Miranda, de 34 anos, famoso por dar dicas na internet de como empreender nos Estados Unidos, foi eleito Deputado Federal pelo Distrito Federal com 65.107 votos. O parlamentar filiado ao DEM acabou em 6º lugar na disputa pela vaga no Congresso Nacional. Vivendo em Miami desde 2014, acumulou mais de 700 mil seguidores em seu canal do Youtube. Com a repercussão, o youtuber decidiu voltar para o Brasil e tentar implantar propostas similares às de Donald Trump

Outro exemplo é o Nelson Barbudo (PSL), do Mato Grosso, com 40 mil inscritos inscritos em seu canal do YouTube, ele foi o deputado federal eleito com maior número de votos pelo estado.

André Fernandes (PSL), youtuber com 400 mil inscritos, foi o candidato a deputado estadual mais votado no Ceará, com cerca de 110 mil votos.

Marcos do Val (PPS), militar da reserva e instrutor da Swat, foi eleito ao Senado pelo Espírito Santo. Em seu canal no Youtube ele possui cerca de 130 mil inscritos e vídeos que foram visualizados quase 20 milhões de vezes.

Arthur do Val (DEM), famoso pelo seus vídeos do canal “Mamãe Falei”, foi o segundo deputado estadual mais votado de São Paulo.

RIC Mais