
Foto: Jeff W/Unsplash
A descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal), divide a opinião dos eleitores brasileiros. Pesquisa PoderData realizada de 23 a 25 de março mostra que metade (50%) dos brasileiros diz ser “a favor” de o porte da erva para uso pessoal deixar de ser crime. Outros 45% se dizem ser contrários à medida, enquanto 5% preferiram não responder.
A pergunta foi feita pela última vez em setembro de 2023. À época, a taxa daqueles que se diziam favoráveis à descriminalização era próxima da registrada agora: 53%. No entanto, o percentual dos que se declaram contrários à medida saltou de 27% para 45% –uma alta de 18 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 23. 25 de março de 2024, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 202 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.
Poder360
O governo podia liberar a geração de empregos. Botar todos os brasileiros que estão desempregados pra trabalhar ao invés de liberar maconha ou distribuir bolsa esmola.
Essa pesquisa foi realizada em uma Cracolândia, qualquer pessoa que tem responsabilidade
nunca vai apoiar a liberação desta desgraça humana e da sociedade.
O país já sofre com o crime crescente e com essa liberação será um salve-se que puder.
O governo deve criar uma estatal Maconhabrás produzindo cocaína e maconha e colocando no mercado por 100 reais o kg de pó e 1 real um cigarro de maconha, com isso acabaria como tráfico e os traficantes iriam comer bosta. Paripasso , criaria um robusto programa de apoio e tratamento aos noiados, bem como uma forte campanha publicitária sobre os males das drogas, igual faz com o cigarro. O caminho é esse, o combate às drogas como é feito hoje está fadado ao fracasso, pois aumenta o valor da droga e produzindo lucros absurdos que justificam qualquer risco imposto ao tráfico.
ESSES 50% SE TIVER UM POUCO DE CONSCIÊNCIA E ENTENDER QUE A MACONHA É A PORTA PARA AS DEMAIS DROGAS,
OU ESSES 50% SÃO TODOS LULISTAS