
A Marinha do Brasil abriu as inscrições do concurso para Soldado Fuzileiro Naval. São ofertadas 960 vagas para brasileiros, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos no dia 30 de junho de 2023, com ensino médio/técnico completo. As inscrições poderão ser realizadas, até 24 de março, pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no menu “Concursos para o CFN”, ou presencialmente. Há vagas para Natal.
No momento da inscrição, o candidato poderá optar, inicialmente, por concorrer às vagas nos seguintes locais: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro – RJ; Unidades da Marinha em Brasília – DF; Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS; 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus – AM; 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém – PA; 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Ladário – MS; Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN; Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA; e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar – SP. A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval.
A primeira etapa do processo seletivo consiste em Exame de Escolaridade, constituído de provas de Português e Matemática, em data a ser divulgada posteriormente. Os aprovados passarão ainda por verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.
O Curso de Formação terá a duração de, aproximadamente, 17 semanas, e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura. Durante o período, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Fuzileiro Naval receberá remuneração atinente à sua graduação.
Aí, moçada, a picanha, o uísque e a Heineken já estão garantidos. Vai perder?!
Uma coisa eles vão aprender, levar grito dos superiores hierárquicos e responder: “sim, senhor!!!”
E bem mais que isso. Pelo jeito vc nao serviu as forcas amardas pra falar essa asneira
Tive a honra de servir ao Corpo de Fuzileiros Navais, onde aprendi, dentre várias coisas, disciplina, honra, amor à Patria, camaradagem e companheirismo…
“FUZILEIROS NAVAIS”
Servir a Marinha de Guerra é uma honra!
Ser Fuzileiro Naval é um privilégio de poucos, muito poucos!
Um Fuzileiro é imbatível, dois são inseparáveis e três fazem uma guerra!
Somos conhecidos por menos de 10% dos brasileiros.
Somos diferentes, somos privilegiados escolhidos.
No pisar de nosso coturno o ritmo de nosso coração dita a cadência.
Nosso olhar impõe a autoridade.
Somos forjados a aço, fogo, suor, sangue e até lágrimas.
É preciso ser muito especial e ter coragem moral para ser um GUERREIRO FUZILEIRO NAVAL.
ADSUMUS!!!
Orgulho-me em poder dizer, pois só a elite da elite dos guerreiros pode faze-lo, pois fui forjado no CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS DO BRASIL, pois sou um homem da água, da terra e do ar – um louco que aprendeu a ser superior a fome, a dor, as intempéries climáticas e ao tempo e tudo isto sem perder a essência de ser humano.
Ao escolher qualquer tipo de profissão sempre haverá um preço a pagar. No meu caso foi estar longe dos meus amigos, meus pais, longe de tudo e de todos que amo e que querem somente o meu bem. Assim tornei-me mestre de meu tempo nos quartéis, nas matas, dentro de águas lamacentas, muita dor, muito suor e muito mais… Assim forjei meu caráter e minha honra tendo apenas como companhia meu sempre fiel fuzil… Mas a vontade de conquistar meu sonho foi muito maior onde retirei todas as minhas forças para superar todo e qualquer obstáculo. Hoje a cada missão dada é missão cumprida, pois tenho orgulho de ser FUZILEIRO NAVAL DO BRASIL!
Assim sou, assim somos os poucos eleitos para esta missão a qual nascemos para cumprir, e como fuzileiro digo:
#ADSUMUS!
Tambem servi como FN . Concordo com tudo que vc escreveu em número, gênero e grau.
ADSUMUS!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Mas tu serviu os 30 anos ou foi de baixa na 1° semana
Com essas palavras aí….kkkkkkkkkkk
“Imbatível”, “privilegiado escolhido”, “elite dos guerreiros”. E tem gente que não acredita em lavagem cerebral…
Orgulho besta. Basta um vírus, uma bactéria e vai pra debaixo do chão, igual ao comerciário, ao pedinte, a manicure…
Sem futuro jovens. É melhor vender castanha.
Cabra safado. Vc falar que entrar pras forças armadas é sem futuro? Tenha vergonha!
Deve ter sido doutrinado pela esquerda, não dá valor as Forças Armadas e deve odiar a Polícia.
Deuxa de ser imbecil, vc deve ser um frustrado.
Emprego bom, mas tem oportunidades bem melhores por aí.
Mas tem que querer estudar.