Fotos: Ney Douglas
A capital potiguar, assim como o restante do Rio Grande do Norte, vive dias de aumento dos casos de arboviroses. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), até 14 de maio, o estado havia registrado 14.860 casos prováveis de dengue. Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura do Natal decretaram emergência por conta do aumento no número de casos da doença, e ambas as gestões buscam implementar ações de combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
No entanto, a população da Zona Sul de Natal enfrenta há anos problemas com um equipamento público, que podem se transformar em prejuízos para a saúde dos moradores da região, agravando ainda mais a crise sanitária atual. Abandonada, a fonte luminosa do viaduto de Ponta Negra acumula água parada em plena epidemia de dengue.
Denúncias apontam, primeiramente, que a fonte luminosa nunca funcionou de fato, apenas no período de inauguração. O equipamento deveria ter sido entregue pela gestão municipal em 2014, mas precisou passar por readequações do projeto arquitetônico em 2015. O que deveria ser um projeto de resgate das áreas de convivência da cidade, virou dor de cabeça para a população.
A fonte fica na entrada da capital potiguar, próximo ao letreiro Natal 400 Anos. A reportagem procurou a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que conduziu a obra, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Agora RN
Quem é mais incompetente a Prefeitura Municipal de Natal ou o Governo do Estado, não tem o mínimo respeito pela população.
Rapaz, vale uma novidade nessa cidade. O prefeito só tem olhos, ouvidos e boca para a campanha do seu filho a deputado, esqueceu da cidade, além disso possui um secretariado inoperante e sem capacidade para agir.
Alguém SABE INFORMAR quanto foi gasto ai nesta obra???????
Superou Micarla como o pior prefeito da história. Natal nunca esteve tão abandonada. Suja, escura, esburacada, desarrumada, mal conservada, desorganizada etc.
Continua sendo uma fonte… sendo que uma fonte de mosquito da dengue. Pense…
Esse Prefeito chibata Álvaro dias, abandonou Natal à própria sorte.
Já a Desguvernadora Fátima do PT enterrou o RN.
Nada que a Prefeitura faz, que tenha componentes eletro-eletrônicos dura. Exemplos: a) painéis de informação siuados nas principais vias; b) câmeras da STTU, o site da fora do ar faz muito tempo. c) elevadores de passarelas; d) refletores ornamentais (como os do Viaduto da Prudente); e) iluminação dos Reis Magos do viaduto de Ponta Negra. Só pra jogar dinheiro fora.
Devia ser aprovada uma lei proibindo se gastar com esses tipos de dispostivos.
Só iluminação comum mesmo. No máximo. Ficam rebolando dinheiro no mato.
DIZEM AS MÁS LÍNGUAS, QUE ESSA OBRA GEROU A COMPRA DE UM AP NO PORTO BRASIL.
EU DISSE, DIZEM!!
NÃO SEI.
Pessoal, vcs tem que entender que essas obras que não servem de nada e são abandonadas logo depois (muitas vezes sequer funcionam depois da inauguração) tem sua importância pro político tem ace$$o e se reeleger $abiam?
Álvaro Dias, vinha até fazando uma boa gestão. De uns meses para cá, degringolou.
Depois da reeleição, acabou-se! Só quer saber de jeton! Tem que acabar com essa porra de reeleição!
Fonte que nunca funcionou !!! obra do cabeção de olinda, o mesma obra que jogou nosso dinheiro fora a de candelaria.