Foto: Divulgação
Um ano depois do anúncio, a parceria entre a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) e a Shein, que deveria possibilitar a instalação de uma fábrica da varejista chinesa em Macaíba e a confecção de peças diversas, frustra as oficinas de costura integrantes do Pró-Sertão no Rio Grande do Norte.
Celebrada em julho de 2023, a parceria não avançou. Desde outubro do ano passado, não há mais conversas junto às oficinas por parte das duas empresas. O anúncio da parceria foi feito, após um encontro que reuniu o presidente Lula da Silva (PT) e a governadora Fátima Bezerra, além de representantes da Shein e da Coteminas, em Brasília.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Sílvio Torquato, confirmou à reportagem nesta segunda-feira (15) que o acordo não prosperou e preferiu não comentar sobre expectativas em relação à possibilidade de a parceria ainda acontecer. “Não sabemos o que houve, mas ocorreu algum problema entre a Shein e a Coteminas, e nada andou. Nem dá para afirmar se a parceria pode se concretizar, porque é uma decisão que cabe somente às empresas”, explicou o gestor.
Tribuna do Norte
Esta mentira foi para amenizar a cobrança dos impostos de importação, só idiotas acreditaram, outra mentira são as fábricas chinesas de automóveis elétricos os chineses fazem carros em seu país quase sem imposto, alguém acredita que irão montar uma fábrica no país que cobra o maior imposto do mundo?
Onde tem pt tem mentiras e o povo besta do RN ainda acredita nessa gente.
Governo Fake. Anuncia aos quatro cantos investimentos faraônicos e no final nao sai nada. Entra também nessa ‘ESTÓRIA’ o HUB dos correios e os 50 e poucos bilhões do PAC que foram anunciados com grande entusiasmo pelo Desgoverno.
Fake News é a especialidade da esquerda. Temos que criar “narrativas” disse Lula…
E assim mais uma narrativa desse desgoverno que vai por água abaixo.