O policial rodoviário federal Bruno Vanzan Nunes, de 41 anos, morreu na tarde dessa quinta-feira (27) após ser baleado ao reagir a uma tentativa de assalto e cair de um viaduto da Transolímpica, em Magalhães Bastos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Conforme a PRF, que lamentou em nota o falecimento do agente, Bruno ingressou na instituição em 2004 e atualmente estava lotado na 7ª Delegacia, em Resende. “Sempre se destacou pela competência, eficiência e disponibilidade, durante o período em que exerceu suas funções”, ressaltou o comunicado.
Bruno deixa esposa e dois filhos. A corporação frisou ainda que está empenhada em obter informações sobre os responsáveis pela morte do agente. A Delegacia de Homicídios da Capital também investiga o crime.
Tem civis sendo treinados pelos melhores instrumentos operacionais do país. Alguns da reserva e alguns da ativa. O crime organizado está mais treinado e equipado do que os demais operadores de segurança pública do país. Os clubes de tiro estão preparando muitos que são do bem, mas no meio das turmas têm os “moscas brancas” se preparando para o crime. O tiro está saindo pela culatra com a flexibilização da compra de 5 mil munições por ano por pessoa, 6 armas por pessoa, a flexibilização dos calibres que antes eram restritos, a liberação da aquisição de acessórios e artefatos sem o controle do Exército, flexibilização para CACs portarem armas com a estória de estar em trânsito para treino ou competição está sendo um tiro no pé da segurança pública. A cada abordagem, a cada cumprimento de mandado de busca ou de prisão, a cada incursão, um grande risco de encontrar uma reação e ser vítima de um ou vários disparos partindo de uma arma legalizada na mão de uma pessoa errada. Hoje o no Brasil têm mais armas nas mãos de CACs do que de operadores da segurança pública em todas as esferas: Federal, estaduais e municipais. Operadores de Trânsito estão correndo alto risco, Guardas Municipais também, PRFs, PFs, PMs, PCS, Policiais Penais também. Essa é uma tragédia anunciada. Pensem nisso. Os instrutores, os clubes e proprietários de lojas de armamentos estão ficando milionários. E os profissionais que atuam no teatro de operações, no terreno, em campo, na rua, se encontram em situação de alto risco. Reflitam um pouco. Vamos ter cuidado com o tro no pé, o saindo tiro pela culatra e o controle de cano. Tem um monte de gente na rua enchendo a cara de cana com uma arma cheia de munição na cintura e o agrupamento de disparos 100%. Os NOVOS CANCAÇOS estão bem armados e bem treinados pelos melhores instrumentos do país.
Que Deus possa recebê-lo em seus braços e que a família receba o amparo e amor de Deus. Infelizmente o crime é um câncer quem vem corroendo e encontrando suporte de formadores de opinião.
Esse governo. Perdeu o controle , essa facilidade de adquirir armas é absurda, o próprio presidente treinado militar. Foi roubado e essa arma deve até hj tá na mão dos bandidos
A verdade é que boa parte desses bandidos deveriam ser eliminados, como a turma de LULADRAO, só vivem para fazer o mau de alguma forma. A sociedade como um todo ter que ficar nas mãos criminosos, será o fim do nosso país. Bolsonaro é um péssimo presidente, um dos mais fracos, porém quando vc compara com Dilmanta ou LULADRAO é brincadeira, não tem nem o que pensar, e olha que já votei muito no 🐀 de nove dedos. Porém quando vc olha prá trás é observa o estrago que esse presidiário fez ao país, não consigo entender como ainda tem alguém em sã consciência botar em um bandido desses. LULADRAO hoje seria o último voto que eu daria a uma pessoa para governar nosso país, falo com conhecimento de causa.
Vc deve estar confundindo nosso país com Cuba, Afeganistão, Coréia do Norte: Aqui no Brasil não é permitido pena de morte para bandido nenhum ser “eliminado”… Por falar em bandidos, os das rachadinhas e do Centrão estão onde?
Mané a diarreia ambulante tinha que aparecer e dar seu voto de credibilidade ao maior bandido que já tivemos LULADRAO, acredito que por ser semelhante a ele, ou talvez até pior, só faltando a oportunidade, venha sempre que pode vir jogar um pouco de fezes nos leitores deste blog. LULADRAO só serve para os seus semelhantes, viu Mané diarreia ambulante.
Esse imbecil thuthuca rosada conversa muita b. Vai tomar teu gardenal acéfalo
Os meninos de Lula, hoje é sexta feira, estão seguindo os conselhos do Luiz Inácio. Aos familiares do agente, desejo que Jesus Cristo conforte a todos.
Os Estados Unidos e o Irã já assinaram o acordo para o fim da guerra no Oriente Médio. A assinatura ocorreu de forma eletrônica, disse nesta segunda-feira (15) o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, à rede norte-americana ABC.
O presidente Donald Trump afirmou, no entanto, que o texto final só deve ser divulgado após sexta-feira (19), quando acontecerá uma cerimônia formal de assinatura em Genebra, na Suíça.
Segundo a Reuters, assinaram o documento:
Donald Trump;
J.D. Vance;
e Mohammed Qalibaf, presidente do Parlamento do Irã.
O governo Trump entende que Qalibaf está autorizado pelo líder supremo iraniano, Mojtaba Khamenei, a negociar e assinar o documento em seu nome.
Segundo a Reuters, o acordo de paz prevê a abertura imediata do Estreito de Ormuz e o fim do bloqueio marítimo dos EUA ao Irã.
A cerimônia para a assinatura presencial marcada para sexta contará com a presença de JD Vance, segundo Trump. Ainda não se sabe, no entanto, quais outras autoridades norte-americanas e iranianas comparecerão ao evento.
De acordo com os EUA e o Irã, discussões técnicas para aprofundar o tratado entre os dois países serão iniciadas mais tarde nesta semana. O texto final do documento será divulgado após assinatura na sexta, segundo Trump.
O tratado entre EUA e Irã também prevê o alívio de sanções e descongelamento de bens de Teerã, porém isso ainda não ocorreu. Segundo a Reuters, os EUA estão prontos para fazer isso, porém aguardarão para ver a postura dos iranianos. Trump disse que não aliviará nada para o Irã “até que façam o que devem fazer”.
A fala de Trump deixa claro que a desconfiança entre Washington e Teerã permanece apesar da assinatura do acordo. O Ministério das Relações Exteriores iraniano disse nesta segunda que o país ainda nutre uma “profunda desconfiança” em relação aos EUA.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima que 54,1% das exportações brasileiras para os Estados Unidos poderão ser atingidas por tarifas adicionais caso avancem propostas em análise pelo governo norte-americano.
Pelas novas medidas, 35,2% das exportações brasileiras seriam diretamente afetadas. Em alguns casos, a tarifa total poderá chegar a 37,5%, ante os atuais 10%.
Entre os produtos que podem sofrer maior aumento de taxação estão ferro gusa, açúcar, álcool etílico, sebo não comestível e molduras de madeira. Já minério de ferro em pelotas, quartzito, óleos essenciais de laranja e silício podem passar a pagar tarifa de 12,5%.
As propostas fazem parte de investigações comerciais conduzidas pelos Estados Unidos sobre práticas comerciais e combate ao trabalho forçado. Ainda não há decisão final, e o governo norte-americano realizará audiências públicas nos dias 6 e 7 de julho antes de definir as medidas.
Para a CNI, o aumento das tarifas elevaria custos, reduziria a competitividade e prejudicaria empresas dos dois países.
Pesquisa Nexus divulgada nesta segunda-feira (15) indica vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um eventual segundo turno da eleição presidencial.
Lula aparece com 49% das intenções de voto, contra 43% de Flávio. No levantamento anterior, realizado em maio, os dois estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.
Nos cenários de primeiro turno testados pela pesquisa, Lula também lidera. Em um deles, registra 42% das intenções de voto, contra 33% de Flávio. No outro, soma 43%, enquanto o senador alcança 34%.
A pesquisa ouviu 2.017 eleitores de 12 a 14 de junho de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-06645/2026. O levantamento foi pago pelo Banco BTG Pactual S.A.
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na tarde deste domingo da comemoração de aniversário do prefeito de Caiçara do Norte, Alcélio Fernandes, popularmente conhecido como Pilola. O encontro reuniu lideranças políticas, vereadores, secretários municipais e representantes de diversas comunidades do município de Caiçara do Norte, localizado no litoral norte potiguar, na região do Mato Grande.
Recebido pelo prefeito Pilola, Álvaro esteve acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e foi recepcionado por apoiadores e lideranças locais. Durante o evento, o prefeito reafirmou seu apoio ao projeto político de Álvaro Dias para o Governo do Estado.
Também participaram da celebração o vice-prefeito Sivanildo, o presidente da Câmara Municipal, Weslley Morais, os ex-prefeitos Alcides e Zé Edilson, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.
Estiveram presentes ainda os vereadores Karyna Andrade, Joaozinho e Cinaldo, que apoiam a pré-candidatura de Álvaro no município, além dos suplentes de vereador Ariosvaldo, Fabinho e Roni. O deputado estadual Gustavo Carvalho também participou do encontro.
Durante sua fala, Álvaro destacou a trajetória administrativa do prefeito Pilola e agradeceu o apoio recebido.
“Pilola é um dos maiores prefeitos da história de Caiçara do Norte. Estamos aqui celebrando o aniversário desse grande prefeito e desse grande ser humano. Quero parabenizá-lo e dizer que, com o seu apoio, vamos vencer os desafios urgentes do nosso querido Rio Grande do Norte. A situação do Estado exige experiência, responsabilidade e coragem para enfrentar os desafios que estão à nossa frente”, afirmou.
A cada município visitado, Álvaro Dias reforça sua proximidade com a população potiguar, ouvindo as demandas locais e buscando compreender as necessidades específicas de cada região do Rio Grande do Norte, com o objetivo de construir propostas alinhadas à realidade dos municípios e aos desafios enfrentados pelos potiguares.
O Polo Buraco do Prefeito recebeu a terceira noite de shows do São João do Assú 2026 neste domingo (14). O evento registrou recorde de público para um domingo. De acordo com os dados das forças de segurança, o total de público acumulado nos três primeiros dias de festa atingiu a marca de 100 mil pessoas.
A programação integra o calendário comemorativo dos 300 anos de história e devoção a São João Batista, com apresentações na praça pública até o dia 24 de junho.
A banda Mastruz com Leite subiu ao palco principal e apresentou músicas do repertório junino, como as faixas “Explode Coração”, “Seis Cordas” e “Brincar de Amar”. Flávio José também se apresentou no palco do município com composições da cultura nordestina, a exemplo da canção “Tareco e Mariola”. O cantor e compositor Amazan completou a programação da noite com a apresentação da música feita em homenagem aos 300 anos do São João do Assú.
O balanço das forças de segurança indicou a ausência de ocorrências graves durante os três primeiros dias de evento.
A estrutura de segurança conta com um efetivo diário de 250 policiais militares, monitoramento por câmeras reconhecimento fácil e efeitos em pontos estratégicos dos polos.
A Praça São João Batista permanece interditada durante o período festivo, com bloqueios nas ruas do entorno a partir das 18h. A programação segue até o dia 24 de junho.
Um vídeo de câmeras de segurança que circula nas redes sociais mostra o momento em que o policial civil aposentado, Luciano Testa, de 56 anos, agride um casal, de 62 anos e 59 anos, respectivamente, no elevador de um condomínio no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na última quinta-feira (11).
O g1 tenta localizar a defesa de Luciano. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito não integra mais o quadro de servidores efetivos da instituição.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um morador discute com Luciano e, em seguida, é atingido por diversos socos. A mulher tenta conter o agressor, mas é empurrada. Em seguida, o morador cai no chão e continua sendo agredida com socos no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria desferido diversos socos na região das costelas e do rosto da vítima. As circunstâncias que antecederam a agressão não foram detalhadas pela polícia.
À reportagem, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como injúria, lesão corporal e importunação sexual.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve suspensa a comercialização, distribuição e uso de lotes específicos de produtos Ypê. A medida publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15) se aplica a desinfetantes, detergentes e lava-roupas líquidos.
Segundo a Anvisa, a ação foi motivada pelo descumprimento de requisitos previstos na RDC nº 47/2013, identificado durante inspeção sanitária realizada entre os dias 27 e 30 de abril de 2026.
Lotes afetados
Desinfetantes Bak Ypê e Pinho Ypê: suspensos todos os lotes com final 1 fabricados antes de 1º de março de 2026;
Detergentes lava-louças (incluindo versões com enzimas ativas, toque suave, concentrado e linhas clear e green): suspensos todos os lotes com final 1 fabricados antes de 1º de março de 2026;
Lava-roupas (Tixan Ypê e Ypê líquido – antibac, coco e baunilha, premium): suspensos todos os lotes com final 1 fabricados antes de 1º de abril de 2026.
Análises e restrição
De acordo com a agência, os laudos apresentados pela empresa indicaram resultados satisfatórios para os produtos fabricados após essas datas, o que levou à restrição da medida apenas aos lotes mais antigos.
Para desinfetantes e detergentes, foram considerados adequados os produtos fabricados entre 1º e 31 de março de 2026. Já no caso dos lava-roupas, os testes demonstraram conformidade para os itens produzidos entre 1º de abril e 7 de maio de 2026.
Monitoramento no mercado
A agência informou ainda que os produtos atingidos que já tenham sido distribuídos e estejam disponíveis no mercado devem seguir as tratativas acordadas com a empresa quanto à manutenção de ações de monitoramento sanitário.
Entenda o caso
A crise começou no dia 7 de maio, quando a Anvisa determinou a suspensão de mais de 100 lotes de produtos da Ypê após identificar falhas consideradas graves nos processos de fabricação da unidade de Amparo.
A fiscalização encontrou 76 irregularidades sanitárias e apontou risco de contaminação microbiológica nos produtos fabricados na planta industrial.
O caso ganhou ainda mais atenção porque a empresa já havia registrado, em novembro de 2025, um episódio de contaminação microbiológica envolvendo a bactéria Pseudomonas aeruginosa em produtos da linha lava-roupas.
Bactéria
A Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria comum no ambiente e pode ser encontrada na água, no solo e em locais úmidos. Em pessoas saudáveis, normalmente não causa problemas graves.
No entanto, ela pode provocar infecções em pessoas com imunidade baixa, como pacientes em tratamento contra câncer, transplantados, idosos e pessoas com doenças que afetam o sistema imunológico.
Por isso, a Anvisa classificou as medidas adotadas como preventivas para evitar riscos à saúde da população.
O segundo fim de semana do São João de Natal reuniu cerca de 165 mil pessoas na Arena das Dunas. Ao longo de três dias de programação, o público acompanhou apresentações de artistas locais e nacionais, movimentando setores como turismo, comércio, alimentação, transporte e serviços. Neste domingo (14), a programação foi encerrada com shows de Daniel Donato, Matheus e Kauan, Xand Avião e Léo Foguete.
O prefeito Paulinho Freire comentou os números registrados durante o evento e a participação do público. “O São João de Natal tem registrado grande presença de público e movimentado diferentes setores da cidade. Além da programação cultural, o evento gera oportunidades de trabalho e renda e contribui para o aumento da circulação de pessoas em Natal durante este período”, afirmou.
A abertura da noite ficou por conta de Daniel Donato. Em seguida, a dupla Matheus e Kauan subiu ao palco. Na sequência, Xand Avião apresentou sucessos de diferentes momentos da carreira. O encerramento da programação ficou com Léo Foguete.
A estudante Clara Santos, de 22 anos, acompanhou os shows ao lado dos amigos e falou sobre a experiência no evento. “Vim com meus amigos para assistir aos shows. É a primeira vez que participo do São João de Natal e gostei muito da organização e da programação”, relatou.
Durante a passagem pela Arena das Dunas, a dupla Matheus e Kauan comentou a recepção do público potiguar. “Todo mundo cantou da primeira à última música. Eu me emocionei em vários momentos do show. É sempre muito bom voltar ao Rio Grande do Norte e encontrar essa receptividade do público”, afirmou Matheus.
Impactos do evento para o setor turístico
O secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, apontou os impactos do evento para o setor turístico e para a economia da cidade. “O São João de Natal vem ampliando sua capacidade de atrair visitantes e movimentar diferentes segmentos econômicos. Os números de ocupação da rede hoteleira e o movimento registrado durante a programação mostram a dimensão que o evento alcançou”, afirmou.
Além dos shows, a estrutura do evento também envolve comerciantes, ambulantes e catadores cadastrados. A praça de alimentação, com mais de 20 operações, registrou grande circulação de público ao longo do fim de semana. Para o ambulante José Carlos, de 42 anos, a programação tem contribuído para aumentar as vendas. “O público está comparecendo todos os dias e isso ajuda bastante na nossa renda. É uma oportunidade importante para trabalhar e complementar o orçamento da família”, disse.
A senadora Dra. Zenaide Maia participou neste domingo do São João Câmara ao lado da prefeita Aize Bezerra, reforçando a parceria política entre as duas lideranças. Durante a visita, a parlamentar percorreu a festa, conversou com comerciantes e acompanhou de perto a movimentação econômica gerada pelo evento.
Ao destacar a presença da senadora, Aize lembrou o apoio de Zenaide a iniciativas que fortalecem a economia local. “Ela quer ir em todo ambulante, comprar e divulgar. É a garota-propaganda de todos eles”, brincou a prefeita, ressaltando a contribuição da parlamentar para eventos que geram emprego e renda, em mais uma demonstração pública de apoio à pré-campanha da senadora.
Zenaide também elogiou a gestão municipal e reafirmou sua parceria com a prefeita. “Ela trabalha diuturnamente para melhorar a vida das pessoas. Tenho muito orgulho de ser parceira dessa jovem prefeita”, afirmou.
Familiares, amigos e admiradores da ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria, participarão de uma celebração religiosa em homenagem aos nove anos de sua partida. A Santa Missa será realizada no próximo dia 16 de junho de 2026, às 19h, na Igreja Matriz de Sant’Ana, localizada no bairro de Capim Macio, em Natal.
A cerimônia é organizada por amigos da ex-governadora e tem como objetivo reunir pessoas que conviveram com Wilma e reconhecem sua trajetória política e humana.
Conhecida como a “Guerreira”, ela deixou um legado marcado pela atuação na vida pública, especialmente em defesa de causas sociais e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Wilma de Faria faleceu em 15 de junho de 2017, aos 72 anos, após enfrentar um câncer.
Tem civis sendo treinados pelos melhores instrumentos operacionais do país. Alguns da reserva e alguns da ativa. O crime organizado está mais treinado e equipado do que os demais operadores de segurança pública do país. Os clubes de tiro estão preparando muitos que são do bem, mas no meio das turmas têm os “moscas brancas” se preparando para o crime. O tiro está saindo pela culatra com a flexibilização da compra de 5 mil munições por ano por pessoa, 6 armas por pessoa, a flexibilização dos calibres que antes eram restritos, a liberação da aquisição de acessórios e artefatos sem o controle do Exército, flexibilização para CACs portarem armas com a estória de estar em trânsito para treino ou competição está sendo um tiro no pé da segurança pública. A cada abordagem, a cada cumprimento de mandado de busca ou de prisão, a cada incursão, um grande risco de encontrar uma reação e ser vítima de um ou vários disparos partindo de uma arma legalizada na mão de uma pessoa errada. Hoje o no Brasil têm mais armas nas mãos de CACs do que de operadores da segurança pública em todas as esferas: Federal, estaduais e municipais. Operadores de Trânsito estão correndo alto risco, Guardas Municipais também, PRFs, PFs, PMs, PCS, Policiais Penais também. Essa é uma tragédia anunciada. Pensem nisso. Os instrutores, os clubes e proprietários de lojas de armamentos estão ficando milionários. E os profissionais que atuam no teatro de operações, no terreno, em campo, na rua, se encontram em situação de alto risco. Reflitam um pouco. Vamos ter cuidado com o tro no pé, o saindo tiro pela culatra e o controle de cano. Tem um monte de gente na rua enchendo a cara de cana com uma arma cheia de munição na cintura e o agrupamento de disparos 100%. Os NOVOS CANCAÇOS estão bem armados e bem treinados pelos melhores instrumentos do país.
Parabéns, otimo texto
Que Deus possa recebê-lo em seus braços e que a família receba o amparo e amor de Deus. Infelizmente o crime é um câncer quem vem corroendo e encontrando suporte de formadores de opinião.
Esse governo. Perdeu o controle , essa facilidade de adquirir armas é absurda, o próprio presidente treinado militar. Foi roubado e essa arma deve até hj tá na mão dos bandidos
E desde quando traficante compra arma legalizada?
Só petista para ser idiota! Os traficantes e os ladrões de celulares petistas tem arma legalizadas ?
Faz o L que a coisa vai melhorar, principalmente tendo marcola como ministro do PCC.
Lula 13
É criminoso eleger ladrão !!!
A verdade é que boa parte desses bandidos deveriam ser eliminados, como a turma de LULADRAO, só vivem para fazer o mau de alguma forma. A sociedade como um todo ter que ficar nas mãos criminosos, será o fim do nosso país. Bolsonaro é um péssimo presidente, um dos mais fracos, porém quando vc compara com Dilmanta ou LULADRAO é brincadeira, não tem nem o que pensar, e olha que já votei muito no 🐀 de nove dedos. Porém quando vc olha prá trás é observa o estrago que esse presidiário fez ao país, não consigo entender como ainda tem alguém em sã consciência botar em um bandido desses. LULADRAO hoje seria o último voto que eu daria a uma pessoa para governar nosso país, falo com conhecimento de causa.
Vc deve estar confundindo nosso país com Cuba, Afeganistão, Coréia do Norte: Aqui no Brasil não é permitido pena de morte para bandido nenhum ser “eliminado”… Por falar em bandidos, os das rachadinhas e do Centrão estão onde?
Mané a diarreia ambulante tinha que aparecer e dar seu voto de credibilidade ao maior bandido que já tivemos LULADRAO, acredito que por ser semelhante a ele, ou talvez até pior, só faltando a oportunidade, venha sempre que pode vir jogar um pouco de fezes nos leitores deste blog. LULADRAO só serve para os seus semelhantes, viu Mané diarreia ambulante.
Esse imbecil thuthuca rosada conversa muita b. Vai tomar teu gardenal acéfalo
Os meninos de Lula, hoje é sexta feira, estão seguindo os conselhos do Luiz Inácio. Aos familiares do agente, desejo que Jesus Cristo conforte a todos.
Culpa das milhões de armas jogadas no Brasil sem critério!
Boa parte acaba nas mãos dos bandidos
Meus sentimentos pelo guerreiro 😢
como tu é burro, jumento e cavalo… Sempre vagabundo teve armas.. Principalmente se o principal banido entra…
Defensor de bandido sempre tem essas desculpas pra defender seus parceiros. Vcs eleitores de LULADRAO são a pior espécie de gente que se tem.
Imbecil arma de bandido é contrabandiada
PT em festa. Policial.moto e bandido livres é.motivo de comemoração para essa gente miserável de espírito.