Foto: Magnus Nascimento
O alagamento no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com Avenida Alagoas, no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal, deve continuar caso haja mais chuvas na cidade, de acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes.
O prazo anterior era de cinco dias, mas se as chuvas continuarem o tempo deve ser prolongado. O problema é resultado do transbordo da lagoa de captação de Pirangi e persiste devido ao grande volume de chuvas do último fim de semana, além das chuvas da noite de quarta (6) e manhã desta quinta-feira (7).
Uma equipe da Seinfra está no local realizando drenagem através de bombas para tentar resolver a situação. Ainda segundo o secretário, existe um problema do lençol freático. “A lagoa ali, toda a bacia da Lagoinha está saturada. Inclusive é a mesma bacia da Rota do Sol, ali é um problema só”, disse.
Desde domingo (3), a região sofre com o grande volume de chuvas, o que tem causado transtornos aos moradores. O local foi isolado pelo pessoal da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), sendo assim, o tráfego precisou ser desviado por outras rotas.
Desculpa discordar, mas creio que devo informá-lo que o problema é da prefeitura da cidade, tendo em vista que o órgão responsável por isso seja a secretária MUNICIPAL de infraestrutura, Municipal= Municipio
Alô população vamos aceitar isso como desculpas?
Persistência das chuvas ou das bombas que estão quebradas por falta de manutenção por parte do governo do estado?
Desculpa discordar, mas creio que devo informá-lo que o problema é da prefeitura da cidade, tendo em vista que o órgão responsável por isso seja a secretária MUNICIPAL de infraestrutura, Municipal= Municipio
Essas lagoas era pra ser drogadas, aumentar a capacidade de armazenamento. Veja as lagoas do Capim Macio, lá acabaram os alagamentos. Todas as lagoas devem ser como essas que fizeram lá. Falta vontade de fazer.
Pois é, essa Lagoa sempre enche e sempre causou alagamentos.
Porém o Governo do Estado e a prefeitura, só fazem serviços paliativos e em época de campanha política prometem solucionar o problema.
A CAERN não faz sua parte e a Secretaria Municipal de infraestrutura tbm.
Concordo, mas acredito que a obrigação maior seria realmente como diz a notícia, da Secretaria Municipal da infraestrutura, logo da prefeitura municipal da cidade e não do governo do estado, apesar que o governo estadual deveria tomar uma atidude, tendo em vista que a prefeitura parece não fazer nada