Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou a Oeste que foi escolhido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para comandar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará fraudes e irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Aziz conversou com Alcolumbre por telefone nesta sexta-feira, 30, e relatou o teor do diálogo logo depois. “Alcolumbre disse que confia na minha isenção e capacidade”, afirmou. “Vamos ter que trabalhar, pegar dados e investigar.”
Ele também afirmou que o colegiado não será uma “CPMI contra quem quer que seja”, mas um espaço para investigar a “máfia”. De acordo com o senador, a comissão vai agir contra o “roubo vergonhoso dos aposentados”.
Desse modo, Alcolumbre confirma a escolha do integrante do PSD para presidir a CPMI — preferência que, inclusive, já circulava nos bastidores do Senado. O presidente da Casa vinha sinalizando apoio ao nome de Aziz desde as primeiras articulações para instalar a comissão.
Deputado será o relator da CPMI do INSS
Aziz informou que o relator da CPMI será um deputado. A oposição tenta garantir o posto para o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), autor do pedido de criação da comissão na Câmara.
O presidente do Senado precisa ler a instalação da comissão em plenário antes de dar prosseguimento aos trabalhos. Depois disso, os parlamentares deverão aprovar o plano de trabalho. A previsão é que a CPMI do INSS comece no próximo mês.
Veterano de CPMI
Antes de figurar como presidente escolhido para o colegiado, Aziz presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Covid, instalada pelo Congresso Nacional em 2021 para investigar ações e omissões do governo federal durante a pandemia.
Revista Oeste
É sério isso?.. O cara que é foi indiciado por suspeita de envolvimento em esquema que desviou R$ 200 milhões da Saúde do AM?.. kkkkkkkkkkkk..
Se depender desse tipo que representa esse país no executivo, legislativo e judiciário, esse Brasil volta a ser pau.. kkkkkkkkk
Não dará em nada, raposas tomando conta do galinheiro
Nada do mesmo kkkkk, senhores aposentados deem adeus ao perdido, o circo vai se armar, e senhores ladrões arrumem as malas e vão desfrutar do produto do afano.
Pronto já sabemos no que vai dar. Quem se lembra da CPI do circo presidida por esse senhor.
Já começou a palhaçada!
SE DEPENDER DO OMAR AZIZ NADA PREJUDICARA O IRMÃO DO LULA. VCS ACREDITAM MESMO QUE O FREI CHICO IRÁ SER INVESTIGADO? ME POUPEM ESTE ROUBO AOS APOSENTADOS NÃO IRÁ RESULTAR EM NADA CONTRA O PT. OLHE LA SE O PTE BOLSONARO NÃO FOR O CULPADO PIRWUE TUDO DE RUIM O CULPADO NÃO É O EX PTE ?
Continuará tudo lindo e elegante…
Kkkkk… Omar Reteiro , já começou falida !
Vixe! No que se refere ao PT não vai investigar nada, Frei Chico deve tá comemorando essa indicação. É pra investigar tudo pelo menos nos últimos 20 anos.
Bote logo ninguém, não vai dar em nada!
Bandidos protegem colegas!