A decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, de revisar as regras de impeachment de ministros da Corte — medida que tende a dificultar afastamentos baseados apenas em decisões judiciais — causou forte reação no Congresso.
Segundo apuração do jornalista Túlio Amâncio, da Band, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ficou visivelmente irritado com a decisão monocrática e classificou o gesto como uma forma de blindagem do Supremo. Ele tem demonstrado preocupação com um possível desequilíbrio entre os Poderes e já estuda alternativas de resposta institucional.
Nos corredores do Parlamento, o clima é de tensão. A avaliação entre senadores e deputados é que mudanças nos mecanismos de controle sobre o Judiciário podem fortalecer excessivamente o STF em relação ao Legislativo e ao Executivo. Alcolumbre afirmou a aliados que o Congresso deverá reagir de maneira institucional ao movimento do ministro.

Pode fechar o Senado e aproveita a câmara também. Nada vai servir mais para nada, a não ser fingirem que defendem o povo brasileiro. Nada voto em nenhum mais.
Desconfio que Alcolumbre está de conluio com Gilmar nessa questão, é só vê os próximos capítulos
Esse ministro precisa se candidatar e mudar a constituição,ele tá casando e batizando porque infelizmente temos nossos senadores todos comprometidos com esse regime de ditadores,
Isso é uma vergonha!
Sinceramente acho que o Batoré só tá fazendo teatrinho
Se brincar daqui a pouco não vai existir, deputado é senadores, so o STF
BATORÉ FICOU VALENTE DE UNS DIAS PRA CÁ
Se essa decisão do sapão se manter…que é bem provável, afinal é o stf advogando em causa própria, pode fechar o senado.