por Dinarte Assunção
Em meio à crise em que foi lançada, a magistratura potiguar prepara uma estratégia através da qual vai se defender.
O assunto do pagamento retroativo a juízes já tinha ganhado ares de polêmica, mas atingiu ponto de cataclisma quando o presidente da Associação de Magistrados do RN, Herval Sampaio, concedeu entrevista ao RNTV 1ª edição nessa segunda-feira.
A suas considerações, se seguiu um editorial no rosto da jornalista Emily Virgílio.
Os argumentos se ancoraram na oposição entre legalidade e moralidade e conseguiu efeito de catarse ao expor a subversão da simbologia da Justiça, com o arremate de que o pagamento retroativo ignorou a imparcialidade e foi tomado com o impulso da força. O comentário tem razão de ser.
Viralizou.
Conhecido pelo traquejo com que sabe lidar com a imprensa, Herval Sampaio foi surpreendido negativamente com o editorial, como não poderia deixar de ser.
Tombou sobre ele um silêncio. Procurado nesta terça-feira, afirmou que não dará entrevistas e vai reposicionar sua postura diante da imprensa.
Gerenciamento
A Nave Comunicação é quem está incumbida de administrar a crise de imagem que desferiu certeiro golpe na Amarn.
Minutos após ter sido eleito presidente da entidade, Herval me deu uma entrevista em que afirmava que uma de suas frentes seria resgatar a imagem dos juízes, alvejada, segundo os argumentos que me disse naquele dia, por campanhas pontuais que buscavam enfraquecer o Judiciário.
Agora, a Amarn pretende mostrar como a magistratura é importante para a sociedade.
Inegável que sim. Sintonizar-se ainda mais com essa sociedade, no entanto, faz-se necessário. Sobre o assunto, a Amarn deverá emitir nota.
Corporações de funcionários estatais se infiltram no legislativo com seus lobbies e conseguem aprovação de Leis absurdas que só lhes beneficiam em detrimento dos demais contribuintes. Com a Lei aprovada, fica mais fácil justificar a IMORALIDADE. São uns verdadeiros sangue-sugas sociais, porém, acho que o povo vai acabar invadindo e destruir tudo o que tiver pela frente, numa espécie de Nova Bastilha. O sujeito ganha 30 mil e vive maquinando formas de detonar os 500 milhões q o TJ tem em caixa. ESSA MAMATA VAI ACABAR POR BEM OU POR MAL TENHAM CERTEZA DISSO.
Lembrem-se que tudo isso tem o aval da querida Assembleia Legislativa que aprovou Projeto de Lei (oriunda do próprio TJRN), hoje inclusive, questionado pelo CNJ.
Ontem sua Excelência o Dr. Juiz Presidente da AMARN., estava muito eufórico parece que estava participando de uma festa, era uma alegria, contente igual a pinto em b…. Hoje porém, mas, e entretanto, está até tranquilo. É muito bom quando uma lei beneficia a gente, nem que para isso, venhamos nos sentir diferentes do resto que nos paga!!!!! Todo Direito a nós mesmos, que seja imoral e fora da realidade!!!!!
Excesso de trabalho da nisso stress
Não era esse Juiz que criticava os políticos e até dava palestras, escrevia artigos e livros sobre corrupção na política?
Agora o buraco é mais embaixo, a imprensa resolveu comprar a briga, informando à população, eles, a magistratura, estão acuados, no futuro próximo, terão dificuldade de transitar normalmente como qualquer cidadão.
Não existe justificativa para tamanha falta de respeito, a Justiça nunca faz nada ilegal, porem, muitas acima da imoralidade. Com um detalhe, sempre a seu favor. Assim, se iguala a classe política. Lamentável.
Quando a FARINHA tá pouca, meu PIRÃO primeiro, é assim que os Generais da moralidade Vê e administrada a crise em que vive o rn, olhando sempre para seus umbigos.
Quanto mais mexe mais fede essa "justiça" e esse "mp" do RN, é pura ambição, reaglias e trabalho que é bom nada!!
Mas ferias 60dias "para vender" e 90dias de repouso de licença premio "para vender" é bom demais, alias ainda tem auxilio moradia de quase 5mil para quem ganha 33mil, é mole? Ah, o auxilio alimentação é o dobro da justiça federal quando deveria ser o inverso pois o estado do RN é pobre mas a turma da justiça e do mp se dar o luxo de abocanhar 1.600reais, num verdadeiro absurdo!
NOJO