Imagens: Reprodução/Instagram
Flávia Fróes, advogada que já defendeu chefes do Comando Vermelho, apresentou no STF, nesta quarta-feira (5), imagens e fotos coletadas pelo Instituto Anjos da Liberdade sobre a megaoperação nas favelas da Penha e do Alemão. Ela criticou a exclusão do Instituto da audiência pelo ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “se tirar a legitimidade da participação da advogada pelo fato de no passado ela ter advogado para alguém que é membro de organização, deslegitimaria até o relator do próprio julgamento”.
No depoimento, Fróes acusou policiais do Rio de execuções sumárias e torturas e afirmou que o material apresentado busca garantir “uma investigação que seja clara, que seja límpida, que possa ser auditável”. Ela reforçou que “não podemos permitir que os próprios assassinos se auto-investiguem” e disse que o Instituto acompanha familiares das vítimas na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
A advogada lançou uma acusação explosiva contra o Estado e a mídia: “É inadmissível que o STF seja colocado em cheque por uma mídia sensacionalista. Isso coloca em dúvida toda a segurança jurídica do Brasil, sobretudo em tempos como o de agora, em que há um golpe em andamento”. Ela afirmou ainda que o Instituto traz dados concretos sobre “novos massacres anunciados pelo Estado”.
Fróes destacou o alcance nacional do Instituto Anjos da Liberdade, dizendo que a organização está presente em 26 estados e no Distrito Federal e que cumpre “um papel social e urgente de denunciar atentados à democracia”.
Segundo ela, a instituição pretende levar o caso à mídia internacional, incluindo The Guardian, The Economist e emissoras europeias, para cobrar medidas e punições na Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Ela resumiu: “O argumento de exclusão do Instituto é que eu seria advogada de alguém condenado por crime de organização criminosa. Isso não é verdade. Estou aqui como defensora de direitos humanos, e não como advogada de criminosos”.
Quem diz sobre aglomeração no Carnaval informem onde foi.
A aglomeração vem ocorrendo principalmente em bailes funks e baladas de playboys pelo país.
Fechar o comércio é covardia as pessoas precisam trabalhar, tem uma família por trás e contas para pagar e é utilizado máscaras e hingienizacao em qualquer comércio.
E as baladas e baile funks continuam rolando soltas, espalhando vírus para geral.
Isso aí, total apoio aos ambulantes. Quem crítica é uma minoria egoísta que tem uma boa poupança e critica quem quer trabalhar.
Quem vive de emprego, tem somente despesas pessoais. quem vive de comércio tem as despesas pessoais e as despesas do comércio. O comércio precisa abrir todos os dias.
O impedimento é apenas nos fins de semana e por um período curto de tempo. Pior seria se fosse durante todos os dias. E tudo isso ocorreu pq foi dada a liberdade pra o povo se aglomerar no Carnaval. Tai o resultado. Então a medida é dura, mas necessária.
Praia não pode, mas bar e restaurante está liberado!
Manda Fátima do PT pegar os 5 milhões do consórcio nordeste e pagar esse povo
Fátima e Álvaro os genocida dos trabalhadores e comerciante .
Prefeito Álvaro Dias, ACORDE. Não tire o pão de cada dia dos pobres que precisam trabalhar. O senhor está se nivelando ao que tem de mais ruim neste Estado: a governadores e sua equipe. ACORDE, em nome de Santana.
Deixem as pessoas que precisam trabalharem, quem estiver de "rabo cheio" fique em casa. E muito fácil ser a favor do fechamento quando o salário está entrando nas conta. HIPÓCRITAS E CANALHAS COLOQUEM A MÃO NA CONSCIÊNCIA!!!
Bala de borracha eles ou meia hora de poorrada que ficam todos qietos.
O que é isso cidadão? São apenas trabalhadores querendo trabalhar. Nem todo mundo pode se dar o luxo de ficar em casa esperando o salário cair na conta, PENSE NISSO?
Tô pensado na saúde deles é da nossa são só 10 dias tenho certeza q nem deles vão morrer de fome, o que acontecer uns deles ou outros cidadã morrer do vírus …
Quem merece é cacetete no lombo é vc
Cadê o dinheiro dos respiradores? Dava pra construir leitos .
Não sou servidor público, mas graças a Deus posso ficar sem trabalhar 10, 20, 30 ou até mais dias sem trabalhar se for preciso. Mas tem pessoas que saem pra trabalhar hj e levar a mistura de amanhã, então não vamos ser egoístas e respeitar a necessidade de cada um. Vai a praia quem quer. A constituição diz TEMOS QUE TRATAR OS DESIGUAIS DE FORMA DESIGUAL, de acordo com sua desigualdade.
Tem que botar Fátima do PT pra pagar auxílio pra esse pessoal.
E do bolso dela.
Tem muito dinheiro essa mulher, ta na hora de repartir com os trabalhadores.
Simplesmente fechar as praias, impedir que as pessoas possam trabalhar e levar o pão para casa, é um crime!
Por outro lado a moçada aglomera em festas clandestinas, levam o vírus para os idosos, consequentemente lotam os hospitais…
Resumo da ópera, um casal que quer ir à praia no domingo, com todos os cuidados e distanciamento, não pode e aqueles trabalhadores que sobrevivem da praia, pagam o pato.
O Governo do Estado e o Prefeito Arregão Dias , poderiam cadastrar os ambulantes e pagar um auxílio e isenta-los de pagar água, IPTU
Grande atitude da PM ao não intervir, até porque também tem amigos e familiares que vivem dos pequenos negócios e que precisam colocar, com o trabalho árduo e honesto sob o sol inclemente da nossa terra, comida na mesa para os seus familiares. Esses Governos de M…, Federal, Estadual e Municipal, não fizerem o dever de casa básico no combate à pandemia e agora querem matar o povo humilde de FOME !!!
O governo federal não fez não? Vc vive em qual planeta? Aí um outro energúmeno, fala a baixo: mito = morte… como assim? Ele enviou bilhões aos estados para o combate ao COVID, mais outros bilhões de auxílio, e só defende que as pessoas possam trabalhar. Vcs só falam besteira. Vão se informar e parem de politizar.
Certo, vão viver dique cadê ó auxílio ficar em casa pra quem tem emprego é bom a governadora tem que fazer alguma coisa
Mito = morte
Foi ele que desviou 5 milhões de reais da compra dos respiradores?
Deixa de conversar bosta.
Por causa desse tipo de gente que o Brasil não vai pra frente, os doentes por uma ideologia partidária são piores que o vírus. Oh Brasil véi sem sorte, têm uma parcela da população que só Jesus na causa.
Lula = ladrão = roubo de dinheiro público = morte
Essa é a equação verdadeira, seu burro
#impeachmentsalvavidas