Foto: Gabriel Leite
O América perdeu para o Santa Cruz/PE pelo placar de 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O gol foi marcado por Ariel. É a partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O vencedor consegue o acesso para a Série C do próximo ano. O jogo da volta ocorre na Arena das Dunas, em Natal, no próximo domingo (7), às 19h.
O primeiro tempo da partida foi bastante eletrizante. As duas equipes não abriram mão do ataque. Uma hora, o Alvirrubro atacava, em outra vinha a resposta do Santa Cruz.
Em uma dessas jogadas, Hebert perdeu um gol de frente para o goleiro do Santa Cruz. Logo em seguida, Thiago Galhardo marcou para o Santa, mas estava impedido. O América também teve um gol impedido no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, a partida caiu um pouco de ritmo. Ambas equipes começaram a errar demais. O jogo se encaminhava para um 0 a 0.
Contudo, o gol do Santa Cruz acontece, aos 41 minutos do segundo tempo, após um cruzamento na área, e Ariel se jogar na bola, de carrinho, para dar vantagem ao tricolor no jogo da volta.
Tribuna do Norte
Time medíocre e técnico burro, n merece subi pra C, pq sobe num ano e desce no outro, deviam se espelhar no times cearenses, diretoria amadora, juntando os dois times do RN, ainda são piores q o sport….vão os dois times do RN morrerem na série D…
Pelo visto não quer abandonar o irmão ABC na série D. O retrospecto mostra que o America não venceu o Santa Cruz nenhuma vez nessa série D, perdeu duas em Recife e empatou uma em Natal. Merece ficar pastando na série D até ter jogadores que vistam a camisa do clube e não tomem gol nos últimos minutos de jogo . Um time sem alma,fraco e um goleiro que infelizmente se acha a última coca do deserto mas toma gols fáceis prejudicando o time e não equipe. Triste fim do futebol do RN. Mas é melhor assim do que subir e cair novamente como o ABC. Estão os dois aonde merecem.E vão morrer aí.