Foto: PR/Isac Nóbrega
O presidente Jair Bolsonaro afirmou à CNN que vai aguardar pareceres do Ministério da Saúde e de outros ministérios sobre uma medida provisória que flexibiliza regras da Anvisa. A MP foi aprovada pelo Senado na última quinta-feira (4).
“Antes de sancionar ou vetar, preciso ouvir pareceres de ministérios e técnicos”, ressaltou Jair Bolsonaro.
O envio de pareceres de ministérios sobre proposições aprovadas no Congresso Nacional é um procedimento normal.
De acordo com a MP, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) teria um prazo de 5 dias para conceder o uso de vacinas em caráter emergencial. Atualmente, o prazo é de dez dias.
A medida provisória, que inclui regras mais flexíveis à Anvisa, foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 18 de dezembro de 2020.
A MP foi encaminhada pelo Palácio do Planalto para garantir a participação do Brasil na Covax Facility, iniciativa coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Outros assuntos, no entanto, como a isenção do termo de responsabilidade e a ampliação da lista de agências internacionais, foram inseridos por parlamentares na Câmara e no Senado.
CNN Brasil
Não vai demorar e virá um deputado (esquerdopata óbvio) com pedido no STF para aprovar automaticamente qualquer vacina utilizads em qualquer parte do mundo sem precisar passar pela aprovação da Anvisa.
Aguardem.
Pixuleco, zegado e mané devem ser a mesma pessoa, pois de suas fossas diariamente só sai merda. Quero saber como um imbecil desse consegue passar o dia todinho falando baboseiras, que filho de quenga, desculpe as quengas.
Galeguim dos zoios azul ta reeleito.
Kkkkkkkkk
Em primeiro turno.
Essa megera esta ELEITO o COCO PODRE DO SÉCULO
DA DESCARGA…
Vixe ! Mudou ? Quando mandava o lobo tomar CLOROQUINA, não tinha parecer nenhum . A verdade a única certeza é que jacaré ? em seco anda .