No dia seguinte após o incêndio na Zona Azul da COP, seis pessoas permanecem internadas nos serviços de saúde de Belém, informa o governo federal. Os casos são relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade, e não houve situação de queimaduras. Ao todo, houve 27 atendimentos em razão do incidente na quinta-feira (20).
No boletim enviado na manhã desta sexta (21), o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante a COP30, informou que, das 27 pessoas atendidas em razão do incêndio, 21 já foram liberadas. Os seis pacientes restantes estão recebendo assistência nos serviços de saúde de Belém, em casos relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade após o ocorrido, segundo o informe.
“As equipes de saúde municipal, estadual e federal seguem acompanhando e monitorando a assistência e o estado de saúde dos atendidos”, diz o boletim. O CIOCS é coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com equipe do estado e do município.
O Globo

Essa Flop 30 saiu melhor do que o encomendado.
Eu acho que tudo isso que aconteceu na FLOP 30 foi muito bem programado pela excelente equipe do governo Lule, tendo como sua principal organizadora a Janje. Tudo isso foram exemplos do que poderá acontecer se o clima não for bem cuidado. Tivemos como exemplo, a falta d’água, calor exaustivo, estruturas pegaram fogo, gente tendo que se hospedar em iates de luxo, pois o clima ruim, impede a construção de hotéis. Portanto, chegamos a conclusão que o objetivo foi alcançado, mostramos para o mundo, graças a brilhante organização do governo petista, o que de fato acontece, se não cuidarmos do clima. Missão dada, missão cumprida. Zefiní
VIVA AO LULA, VIVA AO PT!!!! ORGULHO MUNDIAL💩💩💩
Oxende! A mídia amiga AFIRMOU que não haviam vítimas, apesar de várias ambulâncias haverem saido do local com pacientes direto para os hospitais. Meninos eu ví!!!