Foto: REUTERS
O presidente Lula (PT) afirmou hoje que as relações que tem com países como Venezuela e Argentina são “de Estado” e que seus cidadãos elegem “os presidentes que eles quiserem”.
Lula defendia a política de boas relações internacionais em evento em São José dos Campos (SP). A fala se dá após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertar para a possibilidade de um “banho de sangue” e uma “guerra civil” caso não vença as eleições, marcadas para o próximo dia 28.
“Por que que eu vou querer brigar com a Venezuela, com a Nicarágua, com a Argentina?”, questionou Lula. “Eles que elejam os presidentes que eles quiserem. O que me interessa é a relação de Estado.”
“Todo mundo gosta do Brasil e o Brasil tem de gostar de todo mundo”, argumentou. “Não tem nenhum país do mundo sem contencioso com ninguém como o Brasil, não existe.”
Nos exemplos, ele fala de aliados e adversários. Maduro é aliado histórico do PT desde o governo de Dilma Rousseff. O mesmo se dá com Daniel Ortega, presidente da Nicarágua, também acusado de regime autoritário.
UOL
Lula Tá Falando A Verdade Sobre A Venezuela E Maduro, Porque Ele É O Professor Do Presidente Maduro,
Biden da Silva. Joe está perdendo…
Tirando o braço da seringa……….
Calma que esse “banho de sangue” é em defesa da democracia… como fizeram os democráticos de um outro certo país sulamericano.
Ele já sabe o resultado
É muito PILANTRA, sujeito desse vir com frase que não cabe em DEMOCRACIA.