O juiz Leonardo Damasceno, que determinou a prisão preventiva do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, se mostrou impressionado com a frieza do homem após cometer o crime.
Renê passou por audiência de custódia nessa quarta-feira (13/8), dias após ser preso pela morte a tiros do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, em Belo Horizonte (MG).
Ao iniciar a sessão, o magistrado afirmou que a vítima estava “prestando um serviço público essencial para toda a sociedade de Belo Horizonte”. “Aí, chega um cidadão, a princípio armado, motivado por uma briga de trânsito, querendo passar pela localidade de forma desequilibrada e violenta”, disse.
O juiz destacou o comportamento de Renê após o crime. “Ao que tudo indica, ele foi para a academia… Quer dizer, comete um crime grave e, em seguida, vai treinar numa academia? Essa situação exige uma apuração profunda da personalidade do agente”, afirmou.
A defesa do empresário ressaltou que ele é réu primário, possui bons antecedentes e residência fixa. Além disso, pediu que o caso fosse mantido em sigilo, o que foi negado. O juiz também ressaltou que há provas contundentes para manter a prisão preventiva.
Ainda na audiência, Renê negou o crime, afirmou ter ido para o trabalho, passeado com o cachorro e seguido para a academia, onde foi preso. Ele ainda alegou que as testemunhas o confundiram com outra pessoa.
Metrópoles
Faz o L! I amor venceu..
Desde quando governo do PT cumpre alguma promessa? Esse partido é uma quadrilha, estão do lado dos bandidos, por isso não os combatem. Acordem. O que o PT quer é isso mesmo, caos, basta ver a onda de invasões do MST que voltou com tudo, a violência aumentando nas cidades.
Em vez de tá queimando mercadinho dos pobres, veículos dos pobres, vão atrás desses políticos lixos, eles é quê deviam tá sofrendo não o povo humilde.
E os policiais estão indo para rua, uma grande parte sem coletes balísticos. Este item está em falta há um certo tempo.
Parabéns a nossa (des)Governadora e sua equipe de incompetentes! Sabotaram e sucatearam a segurança publica do RN, e agora estão colhendo os frutos. Nem os recursos destinados para a pasta da segurança tiveram competência de utilizar.
FORA FÁTIMA!
Bandidos governando o rio Grande do Norte. Governadora, nós pagamos impostos todo mês e a senhora é o secretário de segurança, levando uma surra dos bandidos e nós estamos pagando por isso.