
Foto: Jeane de Oliveira/Pronatec
O Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do país e uma das vitrines do governo federal, promoveu, ao longo de 2023, um pente-fino nos cadastros dos beneficiários, que resultou no bloqueio de 8,4 milhões de famílias.
Os cortes, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), são referentes a famílias que apresentavam algum tipo de inconsistência no cadastro, seja de renda, seja da composição familiar, além de beneficiários com informações desatualizadas há muito tempo.
O objetivo é reparar distorções no Cadastro Único, porta de entrada para programas sociais do governo federal.
Os dados, obtidos pelo Metrópoles via Lei de Acesso à Informação, reúnem o número de famílias que tiveram o benefício cancelado entre os meses de março — quando se iniciou o governo iniciou um processo de revisão — e dezembro.
No total, foram 8.423.205 beneficiários retirados do Bolsa Família no período. A maioria deles estão nas regiões Nordeste (3.762.332) e Sudeste (3.023.165), locais que concentram a maior parcela de beneficiários.
Metrópoles
Eu não tenho nenhum tipo de renda,nunca recebi,so queria saber o porquê!
Odeio o nove dedos mas tem que cortar tudo e arrumar trabalho os eleitores do ladrão estão mal acostumados recebendo migalhas pra segurar o voto desses miseráveis.
no tempo de bolsonaro nso existia lei pra isso por isso que são apaixonados por bolsonaro porque o ilegal se tornava legal eh o que esses apaixonados sem saudade
É para fazer pente-fino sempre, tem muita mutreta.
Correto. O que deve ter de bozoloides recebendo indevidamente não é brincadeira.
Aí quando param de receber começa o mi-mi-mi.
Não tem argumento aí diz FAZ O L ou FAZUELI.
Faz o L Janjoloides
A menina está revoltada !!!!! Louca por Bolsonaro.
De onde vc tirou a abilolada suposição de que a maioria é de eleitores de Bolsonaro? As estatísticas mostram outra coisa, né?
Você acha que não tem nenhum jumento igual a você que ficou sem. Acho que até você foi cortado. 🫏🫏🫏🫏🫏🫏🫏🫏
A maioria folgada é de eleitor de Lula mesmo. Eleitor dos rincões do NE. Quem não conseguir fazer esse nexo merece puxar carroça. Lide col isso e, pra não perder o costume, FAZUELI.
Gustavo eu já vi jumento comer capim e depois ter dor de barriga, mas jumentos eleitores do luladrao é uma exceção, comem capim, merda e ainda acéfalo. Mas está explicado… quem nasce para ser lagartixa, nunca vai ser jacaré.
Esse número é de beneficiários ou de famílias mesmo?
Na matéria diz que foram beneficiados da bolsa família.