Foto: Felipe Rau
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) deixou o Brasil e está na europa. A parlamentar afirma que deixou o país por causa de um tratamento médico e diz que pedirá licença do mandato.
“Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias, eu vim a princípio buscando tratamento médico que eu já fazia aqui e agora eu vou pedir para que eu possa me afastar do cargo. Tem essa possibilidade da constituição, acho que as pessoas conhecem um pouco mais essa possibilidade hoje em dia porque foi o que o Eduardo [Bolsonaro] fez também , disse em live.
Zambelli foi condenada em 18 de maio a dez anos de prisão pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A defesa da deputada disse não saber para onde foi a deputada.
Na decisão que condenou Zambelli, os ministros da 1ª Turma declararam a perda automática do mandato da deputada, com chancela da Mesa Diretora da Casa. Os parlamentares avaliam, porém, que a decisão sobre a perda do mandato é do plenário da Câmara e não da Mesa Diretora.
Embora seja considerada um incômodo pelo o ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada será acolhida pela bancada do PL na Câmara. Bolsonaro já afirmou que considera a deputada a principal culpada pelo fracasso nas urnas em 2022.
G1
E não estava doente?
Ela fez muito bem. Tem cidadania italiana e, com certeza, não será extraditada.
Ex-FEMEN fugiu, deputado é bom demais. A turma do 08 de janeiro lutou POR UM BANDO DE COVARDES E RATOS!
Aprendam, essa amiga do Soros nunca me enganou.
Eita que a toda brabona agora é uma fujona? são todos iguais, e é bom JÁ IR monitorando uma acolá, né?
Os ditadores já dominaram tudo para tirar da batalha os conservadores, calaram e prenderam repórteres e políticos, agora estão preparando marco civil da internet para cancelar os patriotas e deixar a população ciente só do que interessam para eles, adeus conhecimento dos roubos do INSS, roubos nas estatais, gastos em mordomias e muito mais.
Se o povo não reagir viraremos em breve, uma Venezuela.
Claro que a Carla Zambelli, não é inocente é fato que ela cometeu crime, e por isso tem que pagar, porém independente disso, quem quiser lutar pelo um país melhor e insistir em ficar no país será preso pela ditadura que se instalou tendo cometido crime ou não
Mais um covarde fugindo pra não ser presa. Ou raça franca essa da gadaiada… Cadeiaaaaaaa…
Rapaz, que turma frouxa é essa? Não tem UM com moral e coragem. Assinatura de culpa.