A solicitação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi feita em resposta ao pedido da defesa do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro de concessão de prisão domiciliar humanitária, baseado na condição de saúde do condenado pela trama golpista, que começou a cumprir pena em regime fechado nesta semana.
A Procuradoria Geral da República (PGR) já se manifestou a favor da concessão do benefício.
Avisou quando era ministro?
Para decidir sobre o assunto, contudo, Moraes solicitou também “todos os relatórios, exames, avaliações médicas, neuropsicológicas e psiquiátricas produzidos desde 2018, inclusive prontuários, laudos evolutivos, prescrições e documentos correlatos que comprovem o alegado”.
O ministro do STF pediu também “documentos comprobatórios da realização de consultas e os médicos que acompanharam a evolução da demência mista, Alzheimer e vascular durante todo esse período”. E fez um último pedido aos advogados do ex-ministro:
“A Defesa, também, deverá esclarecer se, em virtude do cargo ocupado entre 2019 e 2022, o réu comunicou ao serviço de saúde da Presidência da República, do Ministério ou a algum órgão seu diagnóstico.”
Os esclarecimentos solicitados por Moraes devem ser apresentados pela defesa de Heleno em um prazo de cinco dias.
Questionamentos
Moraes destaca em seu despacho deste sábado, 29, que “não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, cuja estrutura englobada a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) – responsável por informações de inteligência sensíveis à Soberania Nacional -, uma vez que, todos os exames que acompanham o laudo médico foram realizados em 2024”.
O ministro do STF diz ainda que Heleno “foi interrogado em juízo, em 10/06/2025, e, na presença de seu advogado, realizou sua autodefesa, exercendo parcialmente o direito ao silêncio”, acrescentando que “naquela oportunidade, o réu respondeu a todas as perguntas de seu defensor que, em momento algum, alegou problemas cognitivos”.
O Antagonista
Com certeza pegou verba da lei Roanet com os PTralhas do governo para produzir essa merda.
Essa é a cultura distribuída pela esquerda brasileira. Faz o L!!!
vcs tem a cabeca bem pequenina com essa frase`FAZ O L`. deixa eu chutar vc so tem ate a quinta serie kkkk
No meu tempo de escola.. era
Mula sem cabeça
Saci
Curupira
Cuca
Boto
Boi Tata
Caninana
Velho do Rio.. mais isso e um absurdo pedagógico
Para os doentes mentais da esquerda isso é arte. Daqui a alguns anos irão perceber o tamanho da desgraça que foi ter colocado essa ideologia de novo no poder, mas aí será tarde, pois o estrago já estará feito. Você que ajudou a eleger essa turma aí, pode estampar na testa: EU SOU IDIOTA!
as atitudes das pessoas náo tem nada a ver com politica e sim tem a ver com o carater e o respeito, e esse video mostra que náo existe respeito com nossas criancas. a escola e um ambiente de aprendizado sigificativo, eu sou professora e jamais iria permitir isso. e a mesma coisa que vocë fazer o mal para algue, e colocar a culpa no diabo.
mas o problema é as escolas militares
O povo doente, tem uma tara em destruir a infância. Pior é ver adultos ( acho que são os professores) estimulando as crianças a participarem. Será que já perdemos a noção da moralidade, aonde vamos parar ? Basta de tanta imoralidade, será que não é visto o mal que fazem a tantos inocentes, não existe peso na consciência ? não entendo como uma pessoa de bom caráter consegue dormir apoiando estas atitudes.
Sedosos. voces são o lixo da sociedade.
Sedosos. voces são o lixo da sociedade.