Foto: Vatican Media/Divulgação
A Arquidiocese de Natal, em nome do arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), ao 88 anos de idade.
A Arquidiocese aproveitou para reforçar o convite para uma missa, presidida pelo arcebispo, na Catedral Metropolitana de Natal, às 16h30, desta segunda-feira (21). A missa, segundo a Arquidiocese é tradicional neste horário, mas nesta data será especial em celebração ao Papa.
Em nota divulgada pela Arquidiocese de Natal, Dom João Santos Cardoso citou que o Papa Francisco foi um incansável servidor do Evangelho e com amor universal, “com especial atenção aos mais pobres e marginalizados”.
A Arquidiocese de Natal, na pessoa do Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, informou que recebeu, “consternada” a notícia do falecimento do Papa Francisco e “associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade”.
Em nota, a Arquidiocese informou que O Santo Padre, sucessor do Apóstolo Pedro, “cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
“No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus”, completou a nota.
Em junho do ano passado, Dom João Santos Cardoso recebeu o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do Papa Francisco em uma cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A vestimenta é dada a recém-nomeados arcebispos.
g1-RN
Epa João! O ex presidente Bolsonaro nunca falou mal do nosso papa Francisco…nao faça fake news que é crime.
Sou católico mas é uma hipocrisia dizer que esse papa, que Deus o tenha na sua infinita misericórdia, não era um comunista de carteirinha.
As igreja e em especial a católica está cheia de comunistas, espero que o próximo papa seja da outra ala menos radical da igreja
Se enganam profundamente aqueles que acham que o papa, só por ter sido escolhido como maior autoridade da Igreja católica, (por homens tambem pecadores) está livre do pecado
Tu és católico? Tens certeza? Já ouvistes falar de Jesus alguma vez?
Esse mundo está ficando muito chato, não podemos maus chamar, negrão de negrão, gordo de gordo, baixinho de baixinho, comunista de comunista, ladrão de ladrão, corrupto de corrupto, ex-presidiário de ex-presidiário, uma vamos parar
Sempre desconfie de quem se diz defensor dos pobres, na verdade. estão roubando os pobres que a cada dia que passa fica mais pobre.
Vai um comunista.
Você faz parte da escória da humanidade, volte para o esgoto, de onde nunca devia ter saído.
Esses blogueiros Bolsonaristas e os próprios Bolsonaristas , falaram
Muito mal do Papa, chamavam ele de comunista e outras coisas mais.
Todos sem excessao, seguiram o ódio destilado do seu mentor e da coja influenciadora.
Muito triste ainda ver pessoas assim.
Tem pessoas que pagam no leito da dor, para refletir o mal que fizeram.
DEUS NAO DA DE CHICOTE EM NINGUEM.
O próximo papa deveria ser Bolsonaro porque é o único que arrasta multidões e enfrenta de peito aberto os esquerdopatas!
Francisco foi Papa e não santo !! Kkkk