Foto: reprodução/Instagram
A Arquidiocese de São Paulo quer ouvir o jornalista Cristiano Gomes, de 48 anos, que afirmou ter sofrido assédio sexual do padre Júlio Lancellotti. A cena teria ocorrido em 12 de maio de 1987, quando o então coroinha da Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca (SP), tinha 11 anos.
A decisão segue as normas da Igreja Católica, que determina a investigação de possíveis abusos cometidos por seus líderes. A Cúria Metropolitana de São Paulo é o órgão responsável por analisar esse tipo de denúncia.
Em documento obtido com exclusividade pela Revista Oeste, o padre Everton Fernandes Moraes, chanceler do Arcebispado de São Paulo, manifesta interesse em ouvir Cristiano. No texto, o líder religioso considera “tomar as medidas pertinentes”.
A reportagem apurou que o ex-coroinha deve relatar sua história para a Cúria Metropolitana nas próximas semanas. Em 23 de janeiro, a arquidiocese levou menos de 24 horas para arquivar a mais recente denúncia contra o padre.
Na missa de sétimo dia da avó, Cristiano estava com familiares na Paróquia São Miguel Arcanjo, na zona leste de São Paulo. Depois da celebração fúnebre, o então jovem foi à sacristia para chorar. Num primeiro momento, foi acolhido pelo pároco de plantão. Depois, no entanto, percebeu que aquilo não era apenas um mero consolo fraternal.
“O religioso passou a pressionar seu corpo contra o de Cristiano, a fazer carícias e a encostar a sua barba no rosto do garoto”, descreve o editor-assistente Anderson Scardoelli. “Assustado e percebendo a excitação do algoz, conseguiu escapar e saiu da igreja para nunca mais voltar. Jamais esqueceu o que passou, muito menos o autor do assédio: o padre Júlio Renato Lancellotti.”
Quase 37 anos depois do ocorrido, Cristiano resolveu tornar público o episódio do qual foi vítima. Em conversa exclusiva com Oeste, reforça não ter interesse em fama nem em “se dar bem”. Antes de qualquer acusação, adianta-se para avisar que não é “bolsonarista” nem que foi motivado por questões político-partidárias.
Cristiano acredita que chegou a hora de falar publicamente sobre o caso, que guardou em segredo até da própria família, em razão das recentes denúncias contra Júlio Lancellotti. Mesmo com medo de pôr sua segurança em risco, Cristiano demonstra indignação com a rede de apoio ao padre, que reúne setores da imprensa e da esquerda. Para ter uma ideia, o Partido dos Trabalhadores (PT) quer premiar o pároco como Nobel da Paz.
essa questão de padre assediar jovens, ou outras pessoas já vem de muito tempo, não entendo porque um religioso, pode se submeter a isso, porque na minha opinião é um homem de Deus. Existem muitos padres que gostam de mulheres, e tem casos com mulheres. A igreja casamento do mesmo sexo, poderia muito bem o papa também aceitar a união dos padres com mulheres, evitaria de muitos padres manterem casos escondidos da igreja.
Toda a sociedade desse país cobra da igreja católica uma punição firme contra esse tarado , canalha que abusam de forma covarde de crianças com promessa mirabolantes , tá há hora da igreja católica expulsar de suas funções esse criminoso.
Ou PT podre, pilantra esconder a verdadeira história de abuso.
Esse pároco é mais um daqueles sebosos que usam o nome de Deus em vão para proteger-se de seus crimes. O único Nobel que merece é uma cadeia. Mas, como é protegido do PT, dificilmente será punido pelos seus crimes.
Esse pároco é mãos im daqueles sebosos que usam o nome de Deus em vão para proteger-se de seus crimes. O único Nobel que merece é uma cadeia.as, como é protegido do PT, dificilmente será punido pelos seus crimes.
Revista Oeste, que apoia a SEITA BOLSONARISTA, está desenterrando um defunto pra atordoar os seguidores da SEITA BOLSONARISTA, já que essa semana tem PESCARIA com o chefe da SEITA BOLSONARISTA e seus filhos, afinal em falar em filho, o Renan já arrumou outro NAMORADO? será!
Vamos aguardar quantos kilos de peixe vem nessa Pescaria!
Mas uma dúvida? Quantos kilos de peixes pegaram na 1 Pescaria?
Algum ANALFABETO FUNCIONAL viu falar nas redes sociais da SEITA BOLSONARISTA?
Esse pelo jeito comeu mortadela estragada, ou a picanha de abóbora fez mal a ele, pois até agora está defecando pelos dedos. Trate-se, doente!
Se é acéfalo não tem cérebro, tem na cabeça o que camarão tem. Ainda deve não ter zelo pela parte final do intestino.
O problema desse senhor tu resolve Acefalo, ele gosta de mandar pela Internet.