Opinião

ARTIGO: RN, 522 anos!! Parabéns?? Por Marcus Aragão

Foto: iStock

Desejar muita saúde e paz para o nosso Estado não é uma felicitação genérica — é uma necessidade. O RN precisa urgentemente melhorar sua saúde e alcançar um mínimo de paz. Ninguém aguenta mais essa insegurança. Neste momento atual, muito mais do que bater palmas, temos que bater na mesa e fazer um balanço dos erros e acertos que nos levaram a estar neste estado de aflição.

O RN é grande devido ao seu povo, que luta como nenhum outro para superar as dificuldades. Enfrenta os desafios do trabalho, luta para garantir o sustento da família e ainda tem que encarar as adversidades todos os dias. É o povo mais forte e resiliente do Brasil.

Grande também pelos cajueiros e engarrafamentos; banhado pelo mais belo litoral, nosso estado é líder na produção de sal e vexame nacional pelas bocas de lobo que emporcalham suas praias. Somos fortes por obrigação, pois nunca tivemos vida fácil, sempre convivendo lado a lado com as dificuldades.

O Potiguar não foge à luta; descendente do guerreiro Poti, enfrenta diariamente a criminalidade sendo assaltado inúmeras vezes sem baixar a cabeça, mas sempre com as mãos para o alto. Ora clamando por mudança, ora sendo grato por, apesar de tudo, ainda conseguirmos sobreviver — e alcançar feitos impressionantes, como ser um dos maiores produtores do Brasil de camarão e melão.

A energia que move o mundo é abundante por aqui. Somos o maior produtor nacional em terra de petróleo e líder em geração de energia eólica. Ajudamos a girar o mundo e nossa economia anda emperrada, sempre na reserva — o Estado está quase parando com o caixa vazio.

Deus sempre nos abençoando com uma natureza sem igual. Temos imenso orgulho de nossas belezas naturais, uma rica cultura e uma culinária excepcional. Motivos não faltam em nossa terra para atrair turistas e algumas razões para traí-los, como praias poluídas e sem policiamento.

Será que, se pudéssemos voltar no tempo, teríamos a oportunidade de não expulsar os franceses e holandeses? Transformaríamos o Forte dos Reis Magos num espécie de Terminal Marítimo. Os estrangeiros que chegassem receberiam uma cesta de caju e uma cuia de camarão. Só guerrearíamos com aqueles que quisessem fugir. Quero acreditar que eles teriam feito um trabalho melhor aqui do que os portugueses. Contém ironia e alguma angústia.

Hoje não é dia de pensarmos somente em problemas, mas sim em acreditar que a solução pode ser possível. Mas será que votaremos certo nas próximas eleições?

— Com quem será? Com quem será?

Nossa história vem provando que não temos escolhido bem nossos políticos. Aliás, a economia vem provando, o turismo vem provando, a segurança vem provando, a educação vem provando, o transporte, a saúde e o trânsito vêm provando.

— Que Jesus abençoe… e Maria também!

Nas comemorações, ou melhor, nas reflexões deste aniversário, somos conscientes do nosso valor e estamos atentos onde precisamos melhorar. Olhamos para o passado com a serenidade de quem sabe o que deve ser feito, para sonharmos com um amanhã com mais otimismo.

Termino o artigo com os parabéns para você, Potiguar! Você é o nosso verdadeiro forte, pela resistência, resiliência e força de vontade. Que sempre sabe encontrar razões para comemorar, pois a razão maior está em você — que nunca perde a esperança de que nosso maior presente será o futuro.

Marcus Aragão
Instagram: @aragao01

Opinião dos leitores

  1. Parabéns amigo Marcus Aragão por mais essa fantástica reflexão. E excelentes comentários. Ler o seu artigo sobre o nosso Rio Grande(?) Do Norte é como aquela aula de História que nos leva aos muitos questionamentos, sobretudo, em relação às escolhas dos nossos governantes.

  2. O povo Norte Riograndense não tem nada a comemorar, pois a décadas esse estado foi governado por políticos incompententes, onde a sua vaidade estava à frente dos interesses do próprio estado e do seu povo. O atraso em relação a outros estado do mesmo porte e da mesma região é gritante, sem falar nos últimos três gestores que quebraram e inviabilizaram o RN economicamente. Não temos nada a comemorar, somente a lamentar, esse é o retrato atual do RN e seu povo.

  3. Quando os bandeirantes paulistas mataram os últimos tapuias e “libertaram” o futuro Estado, chegaram os portugueses e rifaram essas terras em sesmarias. O sangue dos povos originários lavou esse chão para que os novos moradores pudessem “edificar” o novo. Os escravizados indígenas e sobretudo africanos foram sendo “dissolvidos” e transformados em latifúndios de uma classe que só olhava para o próprio espelho. O que hoje “temos” é fruto direto de um passado de não tão distante. Recentemente, a indústria da seca produziu miseráveis e benfeitorias em “fazendas” dos representantes do povo. Frentes de emergência só “agiam” em fazendas dos mandatários. Nosso povo foi cerceado de água, alimento, terra. O que esperar de uma classe política que só trabalha pra si? Parabéns RN, 522 anos de desigualdades e injustiças. Em nosso “Estado” o que sempre prosperou foi a miséria, diante da cegueira teleguiada de nossos governantes.

    1. Por a culpa do atual subdenvolvimento social e econômico do RN no latifúndio é uma grande falta de conhecimento do quadro fundiário agrário do estado do RN, em todo estado do RN possuem 60 mil propriedades rurais, sendo 50 mil propriedades com no máximo 100 hectares agrários e pouco produtivas e 10 mil sendo de médias e grandes propriedades rurais com mais 100 hectares agrários, ou seja 83,3% são de pequenas propriedades agrícolas familiares e apenas 16,7% são médios e grandes agricultores, e,isto, majoritariamente, também, pouco produtivas ou improdutivas servindo apenas como ostentação de patrimônio pessoal e grande parte não dá lucro nenhum para seus proprietários rurais.
      A primeira reforma agrária ocorrida no RN foi ainda no fim do século 19 e durando até início do ano de 1900 e a segunda reforma agrária em 1916 e a terceira em 1925,estas 3 redivisões agrárias promovidas pelo próprio governo do RN não troxeram lá grande prosperidade econômica e social para os municipios do interior do RN.
      Por a culpa no latifúndio rural é um contracenso da realidade contemporânea e histórica.

  4. Temos um estado inócuo com zero relevância nacional e com uma população conivente com a situação, que não sabe lutar pelos direitos e deixa tudo como está por um saco de cimento a cada dois anos. Infelizmente a expectativa de melhora é zero.

  5. Economicamente Seriamos uma colônia de exploração de igual forma colonizados por franceses e holandeses e nós brasileiros, hoje sobre uma colonização da ultima invasão holandesa ou dos paises baixos, seriamos germanizados ou calvinistas ou luteranos religiosos, não miscigenados, provavelmente teriamos sobrevividos muito provavalmente sobre um rigido regime do apartheid ou arpartamento ou separacao étnica entre os brancos loirinhos e ruivinhos neandertais germânicos e da religião calvinistas ou luteranos de um lado e outros brancos de outras etnias de outro lado, e os índios e os negros sobreviveriam subjugados em guetos pobres como na África do sul que durou até a década de 1980 ou 1990.
    Hoje a guiana francesa e a Guiana holandesa ou Suriname não estou lembrando agora e como também as outras ilhas francesas e holandesas na América central e até mesmo a África do sul não possuem lá estes desenvolvimentos ou progressos sociais e econômicos todos.

  6. Admiro a atuação de poucos políticos, mais vale destacar quem realmente percebemos que tem comprimisso com o povo, pelo discurso e trabalho. A Governadora é muito pobre como gestora. A bancada de senadores destaque para Zenaide. Deputado Federal, a verdade é que uma bancada sem pontos positivos, Deputados que vivem fora da realidade do Estado, que nada fazem, o único que ainda percebemos ação é João Maia e mesmo assim sempre pra uma regiao do estado o serido. A bancada Estadual só tem Deputados farofeiros, como melhorar o RN com essa gente que nada faz sem atuação favorável ao estado. Dentro dos inertes ainda se destaca o presidente Ezequiel, que vez por outra faz alguma coisa, aí que saudades do tempo de outrora que o RN TINHA VOZES ATUANTES E MARCANTES. eram bons Deputados que pegavam o avião e iam a Brasilia brigar pelo estado. Na câmara de Natal , temos visto nomes que estão num incessante trabalho, que podem se transformar
    Num futuro para o nosso estado como representantes de atuação , e que observamos que merecem ter um mandato melhor , Raniere Barbosa, Margarete Regia, Nina de Souza, Briza B e Aldo Clemente. São os melhores. E assim o povo vai conhecendo quem tem garra pra ser político e ser um bom político. Essa Governadora precisa entender que é Governadora, pois ela está mais pra viajante de avião. O RN é um estado que sente saudade de Agripino governador. De Agenor Maria senador. De Vilma de Faria Deputada Federal. De Garibaldi Filho deputado estadual. E de José Lucena vereador. E isso Bg , nós meus 81 anos já vi de tudo na política

    1. O povo do RN não sente nenhuma saudade destes lideres políticos citados no texto, uma autoridade política não é eterna e como,tudo que sobe desce, estas velhas personagens já contribuiram em seus temporários mandatos eletivos, precisamos seguir em frente e esquecer o passado político e eleger jovens adutos e de meia idade sem vínculos oligárquicos todas as oligarquias caem e surgem novas oligarquias e depois outras e mais outras oligarquias surgem, esqueçamos lideres politicos e oligarquias políticas do passado, é so lembrança de “bar.. Gal…”como dizem alguns em ditos populares por aqui, a democracia precisa e deve seguir com cada vez novos atores políticos qualificados e sociais renovadores ou reformadores ou revolucionários ou libertadores com novas opiniões, com novas ideias programáticas, e de planejamento e projetos,que crie novas leis e novas constituições e novas visões de futuro e novas estratégia de desenvolvimento e progresso politico, econômico e social e cultural do RN e do Brasil.

  7. Um texto que leva o leitor a andar de mãos dadas com a angústia e a esperanca, o desânimo e a fé… Perdemos oportunidades diariamente de amplificar o estado! Nos “apequenamos” ao não investir no novo, ao nos prendermos no comodismo de manter o que se tem…
    Oxalá que um dia o Rio volte a ser Grande e que sejamos realmente do Norte e não tao sem “Sorte”!

  8. Como sempre Aragão acerta no alvo , somente uma observação despretenciosa , precisamos aprender a votar em políticos sérios(raríssimos).

  9. Depois de 60 anos da oligarquia Alves, e agora com o PT, não tem Estado que vá pra frente. Fomos ultrapassados por todos os Estados da Federação. Triste, mas é verdade!! Parabéns a Marcus Aragao pelo texto.

    1. Alves e Maias estiveram no poder, contudo, não aproveitaram para fazer história e sim um arcabouço político e de poder. Infelizmente o povo na ânsia de mudanças, colocaram uma pessoa no mínimo desqualificada para a função. O RN muito com o Brasil, rico mais um povo pobre, que ainda aguarda um salvador, onde eles tem que fazer acontecer!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na tarde desta segunda-feira (16) enquanto cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e precisou ser monitorado por equipe médica. A informação foi divulgada por seu filho, o ex-vereador Carlos Bolsonaro.

Segundo Carlos, Bolsonaro teve um novo episódio de mal-estar e segue sob observação. Pouco depois, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente apresentou pico de pressão e tontura, sendo atendido pelo médico de plantão. De acordo com apuração da CNN Brasil, não houve necessidade de ajuste na medicação.

Bolsonaro está detido em uma ala conhecida como “Papudinha”, sob responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal. Na última semana, sua defesa solicitou ao Supremo Tribunal Federal a conversão da pena em prisão domiciliar, alegando risco à vida do ex-presidente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher de Moraes e filho de outro ministro do STF tiveram sigilo fiscal quebrado

Foto: Beto Barata/Presidência da República

O sigilo fiscal da mulher do ministro do Supremo Alexandre de Moraes foi quebrado indevidamente, segundo apurou a coluna da jornalista Andreza Matais, do Metrópoles. As investigações indicam que o acesso sem autorização aos dados de Viviane Barci de Moraes teria sido feito por um servidor do Serpro (empresa de tecnologia do governo federal) cedido à Receita.

Ainda segundo a reportagem, a advogada não foi o único alvo. O filho de um outro ministro do Supremo também teve a declaração de Imposto de Renda devassada sem autorização judicial.

Moraes determinou investigação sobre os acessos irregulares

O ministro Alexandre de Moraes ordenou que a Receita rastreasse qualquer consulta ou tentativa de acesso envolvendo os atuais dez integrantes da Corte, bem como suas esposas, filhos, irmãos e todos os ascendentes. O relatório deve ser apresentado após o Carnaval.

As quebras já identificadas terão duas frentes: uma administrativa e outra criminal.

Caberá à Polícia Federal investigar se a quebra dos dados fiscais da mulher de Moraes e do filho de um dos ministros foram encomendadas para serem vendidas a terceiros.

A Folha de S.Paulo revelou que Moraes pediu a investigação no âmbito do inquérito das fake news, que apura ataques coordenados contra integrantes da Corte nas redes sociais, mas não apontou a identificação das quebras.

O ministro busca identificar a origem de vazamentos para a imprensa sobre informações que o relacionam ao Banco Master. A mulher de Moraes foi contratada pelo banco de Daniel Vorcaro por R$ 129 milhões. O valor do contrato gerou questionamentos pelo fato de o escritório não assinar nenhuma causa para o Master e ser pouco conhecido no meio jurídico.

Coluna de Andreza Matais – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Natal se consolida com um dos melhores carnavais do país”, diz prefeito Paulinho Freire

Imagem: reprodução/Via Certa Natal

O prefeito Paulinho Freire avaliou de forma positiva a programação do Carnaval de Natal até esta segunda-feira (17) e afirmou que a capital potiguar se consolida como um dos grandes polos da festa no país. Segundo ele, a presença de público e o funcionamento dos polos espalhados pela cidade indicam que o objetivo da gestão vem sendo alcançado.

“Esse é o meu segundo ano de gestão, e acho que conseguimos atingir nosso objetivo, que é fazer Natal um dos grandes carnavais do Brasil”, afirmou. Para o prefeito, o sucesso é visível em todos os espaços da festa. “O que estamos vendo é público comparecendo em todos os polos”, completou.

Entre as apostas da gestão, a Avenida da Alegria foi destacada como um dos principais acertos. “Hoje a Avenida da Alegria é sucesso absoluto, assim como todos os polos do Carnaval de Natal”, disse.

Além da festa, que segue com shows até esta terça-feira em diferentes polos, o prefeito também destacou a programação do próximo sábado (21), que contará com os desfiles das escolas de samba, na Ribeira, zona Leste da cidade. “É importante a população apoiar e participar. Aos poucos, nossas escolas de samba vão crescendo e mostrando um carnaval bonito”, afirmou.

Com informações de Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Imagem de Lula cai de carro alegórico da Acadêmicos de Niterói após desfile na Sapucaí

Uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que integrava um carro alegórico caiu após o desfile da Acadêmicos de Niterói, na Marquês de Sapucaí. O carro foi arrastado até o barracão. Na manhã de segunda-feira, 16 de fevereiro, a estrutura do carro alegórico que homenageava o presidente Lula, ainda encontrava-se no chão.

Segundo a escola Acadêmicos de Niterói, em informação divulgada pela Folha de S. Paulo, a ‘queda’ faz parte da desmontagem da alegoria. A escultura foi encaixada na área de concentração e desmontada na dispersão, segundo a escola. Depois da desmontagem, foi levada por uma carreta ao barracão da Niterói, na Cidade do Samba.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Avenida da Alegria reúne 80 mil foliões nesta segunda-feira e movimenta economia da Zona Norte

Crédito: Secom

Cerca de 80 mil pessoas acompanharam, nesta segunda-feira (16), as apresentações de Tony Salles, Capilé e Banda Dubê na Avenida da Alegria, na Redinha. A programação manteve o polo entre os principais destinos do Carnaval de Natal e gerou impacto direto no comércio local.

Principal atração da tarde, Tony Salles levou ao público sucessos conhecidos e manteve os foliões animados. A publicitária Thalyta Santos, moradora da Zona Norte, comemorou a decisão de permanecer na cidade. “Não tem explicação para esse show de hoje, ele animou muito. Foi a melhor escolha não ter viajado para poder curtir esse show espetacular. Tony Salles mais uma vez surpreendeu e, além de tudo, tem o hit do carnaval”, declarou.

A técnica em prótese dentária Sheyla Françoise também aprovou a apresentação. “Para mim, superou minhas expectativas. Sinceramente, considero este um dos melhores carnavais que já vivenciei. Já participei de muitos eventos em locais que se destacam no Rio Grande do Norte, mas esta experiência tem sido uma das melhores. O show foi sensacional, as atrações estão maravilhosas”, afirmou.

A fisioterapeuta Claudia Santos, que participa da programação na Redinha pelo segundo ano consecutivo, destacou a relevância do polo para a região. “A experiência está sendo ótima. Está bem estruturado, com cantores de qualidade. A Zona Norte merecia um carnaval desse porte. Espero que os próximos anos continuem dessa forma”, disse.

Comércio registra aumento no movimento

O grande público presente na Avenida da Alegria tem gerado impacto econômico direto para os comerciantes. Fernanda da Silva, que participa pela primeira vez com um carrinho de venda de açaí e bebidas, comemorou os resultados. “Minha primeira vez está sendo maravilhosa. Vender aqui está superando as expectativas. É uma fonte de renda extra importante e estou aqui todos os dias aproveitando essa oportunidade”, contou.

A comerciante Camila Mayara, que possui uma barraca de bebidas, elogiou a organização promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). “As expectativas para o carnaval desse ano foram boas e está contribuindo muito. O fluxo está bom. Eu já moro na Redinha e esse ano superou nossas expectativas. Foi mais organizado tanto na parte do cadastramento quanto na distribuição dos pontos de venda. A Semsur foi bem bacana na organização. Está dando para tirar uma renda extra boa aqui no carnaval”, afirmou.

A programação no Polo Avenida da Alegria continua nesta terça-feira (17), com concentração a partir das 14h. Estão previstos shows de Cavaleiros do Forró, Xanddy Harmonia e Capilé.

Com apresentação de Esportes da Sorte, o Carnaval de Natal é uma realização da Prefeitura do Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Tarcísio de Freitas destaca trechos do desfile em homenagem a Lula que configuram ‘propaganda política’ e compara com casos de Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparou o desfile que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval carioca com os casos que levaram às condenações na Justiça Eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Tarcísio, nas eleições de 2022, o Brasil viu uma postura muito dura em relação a Bolsonaro. O governador citou dois episódios que levaram à inelegibilidade do ex-presidente: a reunião de embaixadores e a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil.

“Pois bem, se o desfile de ontem não foi propaganda antecipada, o que será então? Por que não haverá o mesmo rigor agora? E não havendo, quanto elásticas serão as interpretações a partir desse momento”, questionou o ex-ministro de Bolsonaro.

Tarcísio criticou o uso de jingle do PT no enredo e menções a bandeiras de campanha. O governador ainda classificou a apresentação como “propaganda política descarada” e “desrespeito aos evangélicos”.

“Tá valendo tudo. E nesse vale tudo, quem é que perde? Perde o Brasil. Perde a oportunidade de investigar o motivo da nossa estagnação. Perdem-se oportunidades uma atrás da outra”, criticou.

Tarcisio ainda ironizou ao afirmar que sentiu falta no desfile de algumas alas, como “a ala os Correios faliram e o Lula não viu” e da “ala dos roubados do INSS”.

Intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o desfile da Acadêmicos de Niterói contou a história do presidente Lula desde a saída de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, sua vinda para São Paulo com a família, os tempos de líder sindical e sua chegada ao Planalto.

O jurídico do PT divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), uma nota na qual contestam as críticas de que o presidente, o partido e o governo infringiram a legislação eleitoral durante o desfile da Niterói.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: A sonora vaia para Fátima Bezerra no Carnaval de Caicó

A governadora do RN Fátima Bezerra foi bastante vaiada pelos foliões do Carnaval de Caicó na noite desta segunda-feira (16).

As vaias começaram tão logo Fátima teve seu nome anunciado e se intensificaram no momento em que se pediu uma salva de palmas para a governadora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ao som de Tony Salles, Avenida da Alegria reúne 80 mil foliões na segunda-feira de Carnaval em Natal

Cerca de 80 mil foliões lotaram a Avenida da Alegria nesta segunda-feira (16) de Carnaval em Natal, segundo estimativa da prefeitura, consolidando o local como um dos principais polos da festa na capital potiguar.

A programação da tarde teve como destaque Tony Salles, que manteve o público em ritmo intenso com sucessos conhecidos. Na sequência, Capilé e a Banda Dubê encerraram o dia, segurando a multidão até o fim. A grande circulação exigiu reforço na segurança e na organização do espaço.

Além da Avenida da Alegria, o Carnaval seguiu movimentando outros pontos da cidade. O Ginásio Nélio Dias e a região de Ponta Negra receberam shows de Léo Foguete, ampliando e descentralizando a programação.

Para a terça-feira, a expectativa é de novo grande público na Avenida da Alegria, com apresentação de Xanddy Harmonia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ator Paulo Vieira que interpretou Lula no Carnaval diz que foi escolhido por Janja e pelo próprio presidente

A Acadêmicos de Niterói fez um desfile sobre a história de Lula para abrir os desfiles do carnaval carioca. O ator e humorista Paulo Vieira foi escolhido para interpretar o presidente na Sapucaí, ao lado de Juliana Baroni, que viveu Dona Marisa, ex-mulher de Lula.

Durante uma entrevista para o canal Metrópoles, Vieira comentou que foi escolhido pelo próprio presidente para interpretá-lo na Sapucaí.

“Foi Janja, foi Lula, eu fiquei muito feliz e não tinha como não aceitar esse convite”, respondeu após ser questionado pelo repórter.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desfile sobre Lula teve deboche criminoso contra fé cristã, diz presidente da frente evangélica

Críticas de lideranças evangélicas marcaram a repercussão do desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentado no domingo (15) na Marquês de Sapucaí.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Gilberto Nascimento, afirmou que o desfile promoveu um “deboche criminoso” contra a fé cristã. A reação ocorreu após uma ala retratar conservadores como latas de conserva com o rótulo “família”.

Segundo o parlamentar, o uso de recursos públicos para esse tipo de representação desrespeita cidadãos religiosos. “Democracia não é humilhar quem pensa diferente”, disse, ao afirmar que o episódio tende a ampliar a rejeição ao presidente entre evangélicos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cobrou um posicionamento formal da frente evangélica e classificou a cena como escárnio à fé cristã. Já o senador Flávio Bolsonaro declarou que o desfile atacou a família, que chamou de “maior projeto de Deus”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *