Foto: Reprodução
A advogada Viviane Barci de Moraes ampliou significativamente sua atuação no Supremo Tribunal Federal após o marido, Alexandre de Moraes, tomar posse como ministro da Corte, em 2017. Antes da nomeação, ela havia atuado em apenas oito processos no STF; desde então, passou a participar de outros 22 casos, segundo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo.
A atuação ganhou ainda mais repercussão após vir à tona um contrato do escritório de Viviane com o Banco Master, instituição que entrou em processo de liquidação extrajudicial. O acordo previa honorários de R$ 129 milhões e incluía a coordenação de estratégias jurídicas junto ao Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e diversos órgãos do Executivo e do Legislativo.
A polêmica aumentou nesta semana após O Globo revelar que Alexandre de Moraes teria procurado o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da situação do Banco Master, que negociava a venda de ativos ao BRB. A operação acabou sendo bloqueada pelo Banco Central, o que ampliou questionamentos sobre possível conflito de interesses.
Em maio, o STF decidiu que magistrados podem julgar processos que envolvam escritórios de advocacia com parentes de até terceiro grau. Para a Transparência Internacional – Brasil, a decisão representa um “dano profundo e duradouro” à integridade da Justiça, ao abrir espaço para o que a entidade classificou como uma nova era de lobby judicial em larga escala.
Com informações de O Antagonista
O casal de assaltantes mais famoso daquela época, que realmente marcou a virada das décadas de 20 para 30, foi Bonnie e Clyde .
Tem que investigar. Quem protege juíz suspeito é a direita que fez de Moro um herói e até hoje o defende.
Em que mundo você vive, cavalo batizado? A direita protege tanto juíz que Moraes nunca prendeu ninguém da esquerda. Cai na real, animal!! Talvez você esteja querendo falar que o CENTRÃO protege juiz, mas quem é o PROCURADOR GERAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS? não seria o LINDINHO DA ODEBRECHT? Pergunta pra ele se ela gosta do Xandão!!! Seu jumento batizado. Se orienta!!!
Moro foi protegido não, ele dalagnol descobriu o mutreta no posto e mando para ele, existem provas e errependitos que devolveram milhões de resiliência, o triplex é o sítio existem, o processo é as processo idem, condenação incontestável, infelizmente a sua esquerda maldita conseguiu desviar a condenação para Brasília, manobra contestada pelos maiores juristas do país, o mensalão existiu, que o diga Joaquim Barbosa, José Dirceu e cambada de ladrões, o inss está ao, rouaner idem, correio e estatais todas quebradas, agora, eu permito e aceito idiotas no mundo, no nosso Brasil analfabeto e nordestino, onde somar 2 + 2 = 3, isso é comum, veja vc, defendendo o indefensável, e verdade, talvez seja a dieta pouca e pobre de nutrientes, não é o meu caso.
Coincidências da nossa pujante democracia!
QUEM DIRIA, NÉ? O PALADINO DA DEMOCRACIA, DONO DA VERDADE, TODO ENROLADO. NÃO É À TOA QUE TUDO CAI NO COLO DELE. TUDO EM NOME DA “DEMOCRACIA”. SE ESSA PALAVRA SE GASTASSE NÃO RESTARIA MAIS UMA LETRA, POIS ESTÃO USANDO QUALQUER ARBITRARIEDADE EM NOME DA DEMOCRACIA, EM NOME DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. QUALQUER 129 🌽🌽🌽🌽🌽 É EM NOME DA DEMOCRACIA.