Geral

Auditor fiscal é espancado durante fiscalização de rotina no interior do RN

Reprodução 

Um auditor fiscal do Rio Grande do Norte foi espancado no início da tarde de hoje (11), durante uma fiscalização de rotina na região de Monte Alegre. O caso foi confirmado pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, em entrevista ao Meio Dia RN, com o BG .

“Um agente estatal em exercício da sua competência. Já conversei com o coronel Araújo e o Estado tem que agir e agir rapido. Primeiro averiguar o que de fato aconteceu. Estava fazendo uma fiscalização de rotina na região de Monte Alegre e chegaram as vias de fato”, afirmou o secretário. 

Segundo o secretário, o funcionário público está “bem”, mas com um ferimento por causa das agressões. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Portal 96FM

 

 

 

 

Opinião dos leitores

  1. Esses pau mandado da governadora!! Estão sacrificando-nos comércios para sustentar as máquinas milionárias! O estado tem que arrumar algo para arrecadar impostos de outras formas!!

  2. O Estado está na situação em q se encontra por culpa do atual governo,enquanto o povo trocar o voto por dentadura e bolsa familia,os governantes ,principalmente no norte e nordeste ficam com o burro na sombra só esperando a próxima eleição. Governo populista é assim. Quanto ao servidor,vale lembrar q lacaio é lacaio.

  3. Lamentável como as pessoas incitam a violência por causa de divergências políticas, precisamos pensar no ser humano, trabalhador que sai da sua casa pra fazer o trabalho que lhe passaram, pra trazer o sustento da sua família, é preciso respeitar este trabalhador, lembre-se que tem família pra alimentar, abomino quem pratíca violência!

    1. Esse auditor fiscal também pensou o outro trabalhador, tem família? Ou só vale pra quem é funcionário público de um governo que só tirar dos pequenos produtores?

  4. A ignorância e tão neste estado que um servidor que estar fazendo seu trabalho chega ao ponto ser espantado e um absurdo se vc estar insatisfeito tudo bem tem várias formas pacífica e com eficácia pra revindicar seus direitos porém não acredito um cidadão a qual não estar lhe fazendo mal , e sim no ofício de seu trabalho pra proporcionar seu sustento , não aceito violência por que gera violência, entretanto tem vários meios de resolver questão deixo aqui meu desprezo com tal atitude e ao servidor minhas desculpas pós vc não tem nada , estar somente trabalhando, imagine acontecer isso toda vez , com os servidores da saúde , educação e outros , estamos vivendo uma sociedade de maus feitores , temos que combater estes indivíduos que se intitula o bem e o mal ,

    1. Esse auditor fiscal também pensou o outro trabalhador, tem família? Ou só vale pra quem é funcionário público de um governo que só tirar dos pequenos produtores?

  5. Comércio do RN destruído, Turismo Destruído, um governo com OMISSÃO TOTAL. E não estamos nem no meio do ano, infelizmente, o pior ainda estar no vir. Estávamos até melhorando, depois da entrada no novo governo, a destruição é total, notaram?

    1. E como solução agridem um servidor?
      Isso não é insatisfação, isto chama-se covardia!

  6. Muito triste essa situação do nosso Estado do Rio Grande do Norte pessoal é nós empresários nós que carregamos a carga tributária do nosso país nas costas principalmente do nosso Estado a gente não pode carregar mais nem um saco de cimento o estado que nós vou dizer nós porque foram nós todos que voltamos a eleger dando mais quatro anos nessa governadora e tava na cara que era para estar fora do Poder agora é como Aquela repórter da Globo disse O choro é livre

  7. A matéria é bem clara e diz que será investigado o que realmente aconteceu, então sugiro que se acalmem e parem de julgar e condenar sem serem juízes

  8. Parabéns ao povo de Monte Alegre. Ñ sou a favor da violência, porém, Precisamos chamar atenção das autoridades públicas. O comércio está parado, praticamente sem vender nada, aí às autoridades públicas manda a tributação cair em cima dos comerciantes que praticamente estão sobrevivendo depois de uma pandemia, depois de ataques diários, depois de vários problemas criados pela
    Própria conjuntura dos governos .Ñ têm como à população ñ ficar revoltada. Aqui em São José de Mipibu, a tributação deitou e rolou. Achavam que iam fazer a mesma coisa em Monte Alegre. Aqui em São José de Mipibu o povo é pacato. Temos prefeito e vereadores, porém eles ñ nos representam. Ñ foi feito nada pelos comerciantes. Os comerciantes daqui de Mipibu só tomaram MULTA, sem ter de onde tirar para pagar, e pronto, fez o que os poderosos mandaram e ficou por isso mesmo.

    1. Agora além de pagar o tributo agora vai ter que pagar advogado, pois vai ser enquadrado por tentativa de homicídio dentre e outros mais e no final vai levar uma multa e ser condenado à prisão.
      Que sirva de exemplo para você e todos que acham que a violência é a saída para resolver algum problema, pelo contrário, trouxe para ele e para vocês que apoiam a violência mais problemas.

    2. Parabéns??? Você perdeu a razão? Quando um cidadão se sente prejudicado por alguma ação do Estado (O Auditor estava agindo no regular exercício de suas atribuições, que aliás lhe sao conferidas por lei) deve usar dos meios legais pra defender seus direitos. Gabinete do ódio não resolve nada não. Povo sem cérebro e sem cultura.

    3. O povo não está mas aguentando, tantos impostos, esse pessoal da tributação também e sem noção. Vejam aqueles filmes época dos Reis. Estamos do mesmo jeito

    4. Retardada, se não tem movimento e os comércios não estão faturando porque estão batendo em auditor? Não tem tributação em cima de quem não fiscaliza. Violência nunca será a solução. Tem que pôr na cadeia esse infeliz que espancou o cara que tava fazendo o serviço dele.

    5. Parabéns porque?
      Por agredir um servidor público?
      São valentes mesmo? Vão lá agredir o governador. Vão? Não né?
      Sabe pq?
      Pq são frouxos e covardes.

    1. Lamentável o espancamento, isso nunca será a solução. Um ato extremista que jamais será visto como justo.

  9. O povo está cansado de ser achincalgado , estão tomando o pão da boca do trabalhador porém a violência deve ser evitada .

    1. Ninguém tem de reclamar de nada não, votaram nessa governadora, todos nós já sabemos a receita da esquerda, aumento de custos, aumento de impostos, aumento de cargos, aumento de publicidade pra falar do pouco que faz. A população elegeu em 1° turno. E com ela, elegeram o atual presidente, então agora aguentem. O povo tem o governante que merece. E tome imposto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Thiaguinho, atacante do ABC, se envolve em grave acidente na BR-101 entre Canguaretama e Goianinha

Um acidente grave na BR-101, na manhã desta terça-feira (17), envolveu o atacante Thiaguinho, do ABC, no trecho de Canguaretama, no sentido Goianinha.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão traseira envolveu dois veículos — um HB20 e um Corsa — no sentido João Pessoa–Natal. Após o impacto, o carro conduzido por Thiaguinho pegou fogo e teve perda total.

Quatro pessoas estavam nos veículos. Thiaguinho sofreu ferimentos leves, enquanto sua esposa ficou em estado mais grave, sendo socorrida inicialmente para o Hospital de Canguaretama e, depois, transferida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Em nota, o ABC informou que o atleta e a esposa passaram por exames médicos, receberam alta e já estão em casa. O clube afirmou ainda que ambos seguem recebendo apoio e acompanhamento do departamento médico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Briguinha besta em Currais Novos

Uma ‘briguinha besta’ aconteceu na Praça Tomás Salustino, em Currais Novos, região Seridó do RN.

O vídeo registrado da confusão generalizada protagonizada por mulheres se espalhou nas redes sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carnaval de Ceará-Mirim reúne mais de 40 mil pessoas na segunda-feira e movimenta Muriú e Jacumã com grandes atrações

A segunda-feira (16) do Carnaval de Ceará-Mirim 2026 foi marcada por uma verdadeira multidão nos polos Muriú e Jacumã. Mais de 40 mil pessoas participaram da festa, consolidando o evento como um dos maiores, mais organizados e seguros do litoral potiguar.

No Polo Muriú, o público vibrou ao som de Léo Foguete, Luan Estilizado, Aduílio, Kadu Martins, Joãozinho Sobral e Banda Montagem, em uma noite de muita animação, forró, swing e repertório atualizado que manteve os foliões na festa do início ao fim.

Já no Polo Jacumã, a energia tomou conta com os shows de Cesar Soanata, Rafinha, Gillian Monte e Pedro Lyan, que levantaram o público com apresentações marcadas por interação, alegria e grandes sucessos.

A estrutura reforçada de segurança, com atuação integrada da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde, garantiu tranquilidade aos foliões. As equipes de limpeza também atuaram durante e após os shows, mantendo os espaços organizados e reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado do nosso litoral.

“Preparamos uma programação com muito carinho para nossa população, turistas e veranistas. Ver mais de 40 mil pessoas celebrando com alegria e segurança mostra que Ceará-Mirim está cada vez mais consolidada como um dos grandes carnavais do nosso estado”, destacou o prefeito Antônio Henrique.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes ordena quebra de sigilo bancário e fiscal de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Uma operação da PF autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes investiga quatro servidores públicos suspeitos de violar dados sigilosos de ministros do Supremo Tribunal Federal e de seus familiares.

Segundo apuração da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados para apurar se houve pagamento — e quem teria financiado — o vazamento das informações.

Os quatro servidores atuavam na Receita Federal e foram alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão e sofreram uma série de medidas cautelares, incluindo afastamento das funções públicas, cancelamento de passaportes e uso de tornozeleira eletrônica.

As decisões foram tomadas no âmbito do inquérito das fake news, relatado por Moraes, após pedido da Procuradoria-Geral da República.

A investigação ganhou força após revelação do Metrópoles de que o sigilo fiscal da advogada Viviane Barci, esposa de Moraes, teria sido acessado de forma indevida. A apuração também identificou que o filho de outro ministro do STF teve a declaração de Imposto de Renda consultada sem autorização judicial.

Opinião dos leitores

  1. Isso está parecendo o caso do Taghiaferro que está respondendo processo porque denunciou um crime de um ministro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CARNAVAL EM NATAL: Xanddy Harmonia, Carlinhos Brown, Mari Fernandez, Cavaleiros do Forró e Raça Negra na programação desta terça-feira (17)

Foto: Priscilla Moura

A terça-feira (17) marca o quarto dia do Carnaval de Natal, com programação espalhada por três polos e atrações de destaque.

Na Avenida da Alegria, na Redinha, os trios elétricos começam a circular a partir das 14h, com shows de Xanddy Harmonia, Cavaleiros do Forró e Capilé.

A cantora Mari Fernandez se apresenta em dois polos: no Ginásio Nélio Dias e em Ponta Negra, que também recebe shows de Carlinhos Brown e Raça Negra.

Veja programação desta terça (17):

Polo Praia de Ponta Negra – Engorda de Ponta Negra – a partir das 19h

 

  • Sueldo Soaress
  • Raça Negra
  • Carlinhos Brown
  • Mari Fernandez

 

Polo Avenida da Alegria – Redinha – concentração a partir das 14h

 

  • Cavaleiros do Forró
  • Xanddy Harmonia
  • Capilé

 

Polo Ginásio Nélio Dias – Estacionamento do Ginásio Nélio Dias – a partir das 19h

 

  • Aduilio
  • Mari Fernandez
  • Michele Andrade
  • JN Explode

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] EDUARDO OINEGUE: A Justiça eleitoral vai passar pano ou punir o samba de Lula?

Em 2006, a escola paulista Leandro de Itaquera foi pra avenida com um samba exaltando, acredite, a despoluição do rio Tietê. Que por uma dessas coincidências, um desses alinhamentos de planeta, era um programa do governador do estado, Geraldo Alckmin.

Em cima de um carro alegórico colocaram o boneco gigante de três caciques tucanos, entre os quais Alckmin, que sairia candidato a presidente naquele ano. O PT tentou proibir o desfile porque, naquela época, achava que isso era propaganda eleitoral antecipada.

Agora vem a Acadêmicos de Niterói fazendo a mesma coisa, só que de forma mais descarada, contando a vida do candidato Lula. Com ataques a Bolsonaro, Michel Temer, uso de jingle da campanhas antigas de Lula, e repetição cantada do número do partido.

O TSE tem um belo desafio. Passa pano, como aconteceu com Alckmin em 2006. Ou faz alguma coisa até para evitar que a bajulação politica vire moda no carnaval, usando a liberdade de expressão como escudo para a propaganda política desavergonhada?

Band Jornalismo

Opinião dos leitores

  1. Pronto! O maior e melhor lider político da história desse país não pode ser homenageado, nem visitar manifestações culturais?kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não pegou microfone pra atacar ninguém nem fazer proselitismo politico. O choro é livre! Buá….buá…buá….!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro está com pressão estabilizada, diz Michelle após ex-presidente passar mal em cela

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após um episódio de mal-estar na prisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve a pressão arterial estabilizada e segue sob acompanhamento médico no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (16) pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo Michelle, Bolsonaro passou mal durante uma caminhada, apresentou tontura e pico de pressão, sendo atendido pelo médico plantonista. “Conseguiu tomar o seu caldo e já está fazendo fisioterapia. Dias difíceis, mas venceremos”, escreveu nas redes sociais.

O estado de saúde do ex-presidente também foi comentado pelo filho, o ex-vereador Carlos Bolsonaro, que afirmou que Bolsonaro segue sendo monitorado após o ocorrido.

Bolsonaro está preso desde 15 de janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, onde ocupa uma Sala de Estado Maior. O espaço tem 38,5 m² e inclui dormitório, copa, lavanderia, banheiro, varanda e área privativa ao ar livre, além de climatização e iluminação natural.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF faz buscas para apurar vazamento de dados da Receita de ministros do STF e parentes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão que miraram servidores públicos em três estados.

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos a partir de representação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação da PF ocorreu em meio à investigação que apura possíveis vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo autoridades.

Os investigadores buscam saber, por exemplo, como funcionários da Receita quebraram ilegalmente sigilo de ministros do Supremo e de parentes deles sem aval.

Ainda segundo a PF, além das buscas, foram determinadas medidas cautelares. Entre elas, estão:

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Confira o horário de funcionamento do comércio em Natal nesta terça-feira (17) de Carnaval

Foto: Rafael Nicácio

Durante o Carnaval, o comércio de Natal terá funcionamento diferenciado nesta terça-feira (17). Segundo a CDL Natal, todas as lojas do comércio de rua permanecem fechadas na capital.

No Centro da Cidade, Alecrim e Zona Norte, não haverá expediente. A reabertura ocorre na quarta-feira de Cinzas (18), com horários variados conforme o setor.

Shoppings centers

  • Partage Norte Shopping:
    Praça de alimentação e lazer das 11h às 22h; lojas das 10h às 22h (facultativo). Carrefour das 7h às 22h.

  • Shopping Cidade Jardim:
    Alimentação e lazer das 12h às 20h (facultativo); lojas e quiosques fechados.

  • Midway Mall:
    Praça de alimentação e lazer das 11h às 22h; lojas e quiosques facultativos. Pão de Açúcar das 7h às 22h. Cinema com programação própria.

  • Natal Shopping:
    Alimentação e lazer das 11h às 21h; âncoras e megalojas das 13h às 21h; demais lojas das 14h às 20h (facultativo). Academia das 8h às 16h; cinema normal.

  • Shopping 10 e Shopping Via Direta:
    Fechados.

  • Praia Shopping:
    Lojas facultativas; praça de alimentação a partir das 11h; cinemas conforme programação.

  • Shopping Cidade Verde:
    Funcionamento facultativo em todas as lojas.

Outros serviços

Os supermercados funcionam normalmente. Já as agências bancárias permanecem fechadas, com atendimento retomado na quarta-feira (18), a partir das 12h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em menos de 24h, oposição anuncia ao menos 12 ações judiciais sobre desfile pró-Lula

Foto: Ricardo Stuckert

A homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sambódromo da Marquês de Sapucaí desencadeou uma reação imediata da oposição. Um dia após o desfile, partidos e parlamentares anunciaram uma ofensiva judicial com ao menos 12 ações questionando o evento.

As iniciativas apontam possíveis práticas de propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e econômico, uso indevido de recursos públicos e até discriminação religiosa contra evangélicos retratados no enredo. As medidas devem alcançar tanto a Justiça Eleitoral quanto outros órgãos de controle.

Ações anunciadas

  • O Partido Novo informou que pedirá a inelegibilidade de Lula por abuso de poder político e econômico, sob alegação de uso de recursos públicos para promoção pessoal. A ação será apresentada após eventual registro de candidatura, previsto para o segundo semestre de 2026.

  • O Partido Liberal anunciou “providências cabíveis” e deve ingressar com ação de investigação judicial eleitoral por propaganda antecipada, abuso dos meios de comunicação e uso indevido de recursos públicos.

  • O senador Flávio Bolsonaro afirmou que protocolará ação contra o que chamou de “crimes do PT na Sapucaí com dinheiro público”.

  • O deputado Zucco disse que há indícios de promoção eleitoral antecipada e estuda medidas junto à Justiça Eleitoral e órgãos de controle.

  • O senador Rogério Marinho afirmou que acionará a Justiça Eleitoral para apurar possível abuso de poder político e uso de estruturas públicas.

  • O deputado Nikolas Ferreira declarou que, caso Lula oficialize candidatura em 2026, ingressará com ação por abuso de poder político e econômico.

  • Nikolas também anunciou denúncia ao Ministério Público por improbidade administrativa.

  • O senador Magno Malta disse ter protocolado representação no Tribunal Superior Eleitoral contra a escola Acadêmicos de Niterói, alegando caráter político-eleitoral do desfile.

  • O PL informou que pedirá ao TSE a abertura das contas da escola para apurar possível financiamento por empresários com contratos com o governo federal.

  • Magno Malta também acionou a Procuradoria-Geral da República por suposta discriminação religiosa, citando uma ala que teria retratado evangélicos de forma vexatória.

  • O deputado Rodolfo Nogueira apontou possível violação ao Código Penal por escarnecimento público por motivo de crença religiosa.

  • O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que pretende levar à Justiça a representação de evangélicos no desfile.

O desfile

Com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a apresentação narrou a trajetória de Lula desde Garanhuns, passando pela vida sindical em São Paulo até a chegada ao Planalto.

O presidente acompanhou o desfile no camarote oficial ao lado do prefeito Eduardo Paes, ministros e aliados. O enredo também trouxe críticas a adversários políticos, incluindo referências aos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Outro lado

Em nota, o Partido dos Trabalhadores afirmou que o samba-enredo é expressão legítima da liberdade artística e cultural garantida pela Constituição. A legenda nega participação, financiamento ou coordenação do desfile e sustenta que não houve pedido de voto, afastando a caracterização de propaganda eleitoral antecipada.

Com informações de CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *