
Foto: JOEL KLAMAR / AFP
A população da Áustria, incluindo as pessoas já vacinadas contra a Covid-19, terá de respeitar um confinamento a partir da próxima segunda-feira (22), devido ao ressurgimento da pandemia no país, anunciou o chanceler conservador Alexander Schallenberg nesta sexta-feira (19).
Depois de ter instaurado, há poucos dias, o confinamento para não vacinados, a Áustria se torna o primeiro país da União Europeia (UE) a adotar uma medida tão drástica.
Após uma reunião com as autoridades regionais, Schallenberg anunciou ainda que a vacinação contra o novo coronavírus será obrigatória na Áustria a partir de 1º de fevereiro de 2022. Segundo ele, é necessário “olhar a realidade de frente”.
“Não conseguimos convencer as pessoas o suficiente para que se vacinem”, afirmou, explicando que as unidades de terapia intensiva já estão passando por uma situação crítica. “Aumentar o número de vacinados é a única maneira de sair desse círculo vicioso”, justificou.
Vários países europeus registram um aumento preocupante nos casos de Covid e decidiram endurecer as restrições nos últimos dias. É o caso de Suécia, Alemanha e Grécia.
Desde segunda-feira (15), na Áustria, as pessoas não vacinadas não podem sair de casa, exceto para fazer compras, praticar esportes e receber atendimento médico.
Dos 8,9 milhões de habitantes do país, 66% estão totalmente vacinados, um percentual ligeiramente inferior ao da média europeia, apesar de o país ter adotado o passaporte sanitário na primavera boreal (outono no Brasil).
As recentes medidas adotadas pelo governo já tiveram um efeito positivo, com o aumento do número de pessoas que solicitaram marcação para ser vacinadas.
Ainda assim, o número de casos de Covid-19 continua crescendo, com 15 mil novas infecções nas últimas 24 horas.
R7
AQUI NO BRASIL O COVID 19 VAI TIRAR UMAS FÉRIAS PARA QUE A GLOBO LIXO, FAÇA AS TRANSMISSÕES DAS FESTAS DE FINAL DE ANO E CARNAVAL.
DEPOIS ELE VOLTA COM FORÇA NA MÍDIA, NAS PREFEITURAS E GOVERNOS DE ESTADOS COM A NARRATIVA DO FIQUE EM CASA, TOQUE DE RECOLHER, LOOKDAW, POIS O ANO É ELEITORAL E ESSES DESONESTOS PRECISAM DERRUBAR O PRESIDENTE BOLSONARO, VÃO BOTAR A CULPA PRA QUE ELES POSSA VOLTAREM A ROUBAR O NOSSO DINHEIRO.
QUEM APOSTA?
VCS TEM ALGUMA DUVIDA?
O problema é obrigar as pessoas a tomarem uma vacina cujos testes de segurança só terminam em 2023. Mais de 50% dos profissionais de saúde nos EUA decidiram não ser vacinados.
Não sou a favor do fique em casa, mais me respondam, se na Europa esta aumentando o número de contaminação por coronavírus, porque liberar o carnatal e carnaval ?
Será que assistiremos o mesmo filme, no o icinicio da pandemia os goververnos liberaram os carnavais e depois tracaram o povo em casa.
Eita Brasil véi sem jeito.
Controle populacional para o Brasil se tornar comunista e com o regime Chinês , vcs ainda não entenderam?
Existe cérebro na cabecinha do mauricinho? Bicho de chifres é uma anomalia.
Muuuuuurício deixa disso… kkkk
Não fala nada não, vai que as autoridades e alguns ignorantes tenham um minuto de sensatez e racionalidade e proíbam ou boicotem esse carnatal, com isso diminuem o número de mortos e de infectados. Isso é péssimo pra os políticos que vivem da dispensa de licitação no serviço público, e assim quebraria as pernas de quem vive a acumular fortunas com compra superfaturadas no serviço público, muito habitual nessa pandemia. Não dê essa idéia a isso ômi.
Áustria virou comunista?
Isso so acontece porque a Terra é plana.