Após a recusa do governo Federal em receber ajuda humanitária da Argentina, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, através das redes sociais, que o estado aceitará ajuda de forma direta, sem que o apoio precise passar pela diplomacia brasileira.
“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a #Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento”, disse o governador pelas redes sociais.
“Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”, completou.
De acordo com o governo estadual, a Argentina ofereceu envio imediato de dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. Antes da recusa do Itamaraty, o governador do estado chegou a fazer um pedido de autorização para a missão estrangeira. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores recusou o apoio.
PRETESTO DESSE VIGARISTA VAGABUNDO PRA ROUBAR O POVO ARGENTINO.
ISSO AÍ, NÃO PASSA DE ARRUMADINHO PRA ENGORDAR O CAIXA DO PT.
todos safados.
O governo federal está presente na Bahia, e não falta nada.
O resto é só SAFADEZA.
Esse Rui Costa é um verdadeiro palhaço. Fazendo política em cima dos cadáveres. Há umas duas semanas atrás, quando o presidente foi a Bahia, esse palhaço falou que o presidente foi fazer campanha política. Agora, cheio de ministros na Bahia, ele reclamou da ausência do presidente. Sem ter mais o que falar, vem reclamar de uma ajuda dada pela esquerda argentina formada por de dez pessoas. O que efeito faz uma ajuda de dez pessoas numa calamidade dessa? Se eu fosse presidente da Argentina tinha até vergonha. Mas esquerdista gosta de aparecer mesmo. Quem sabe já não foi combinado?
E o teatro continua… esse governador não é só um Palhaço é um dos comparsas do “consórcio nordeste”. Serão 10 argentinos essa “ajuda” dos companheiros.
Existem a ajuda humanitária que toda oneração da equipe corre por conta do governo que enviou, já tem outro tipo de ajuda que é material essa tem o seu custo bancado pelo emitente.
No caso em tela segundo o governo brasileiro a Argentina enseja enviar um equipe de homens de salvatagem com as despesas pagas pelo Brasil, sendo que as nossas forças armadas e paramilitares já dispõe desse tipo de recursos humanos e dos equipamentos necessários.
Diante do impasse e tirando a questão de cunho político eleitoreiro cabe de parte a parte os devidos esclarecimentos para a população.
Outra situação a ser levada em conta atualmente a Argentina não está nem resolvendo os seus problemas internos imagine os doseus seus vizinhos.
Biu, falaste tudo mas não duvido nada se aproveitarem para mandar milhões do nosso dinheiro suado como desculpa para pagar as despesas desses 10 sujeitos aqui, no Brasil.
O hospital público Giselda Trigueiro comprovou a sua eficiência no combate ao COVID.
Parabéns aos profissionais, pela dedicação e competência.
O verão mais movimentado do litoral sul ganha um reforço especial a partir deste domingo (28) com a estreia do BLOW PLANET CONSTEL, um parque temático inflável que promete se tornar uma das principais atrações infantis da temporada em Pirangi. Instalado em uma área com mais de 2.000 m² e em frente ao Condomínio Porto Brasil, o parque funcionará de quinta a domingo, das 16h às 22h, no período de 28 de dezembro de 2025 a 1º de fevereiro de 2026.
Voltado para crianças de todas as idades, o BLOW PLANET CONSTEL contará com mais de 30 atrações infláveis de pequeno, médio e grande porte. O parque contará também com o espaço exclusivo Baby Planet, dedicado a crianças de 1 a 2 anos.
Pensado para proporcionar diversão para as crianças e conforto para os adultos, o BLOW PLANET CONSTEL oferecerá ainda uma estrutura completa com Food Park, programação musical infantil e também para adultos, banheiros climatizados com fraldário e segurança com monitoramento 24 horas.
A escolha de Pirangi reforça a proposta do projeto. Considerada a praia mais movimentada do verão potiguar, a região concentra grande fluxo de famílias, veranistas e turistas, além de estar próxima às principais arenas de shows da temporada, como a Ilha Ecomax e o Cirquinho Pirangi.
Com uma proposta que une lazer, conforto e segurança, o BLOW PLANET CONSTEL chega com a missão de proporcionar uma experiência inesquecível para toda a família e se firmar como uma opção fixa no calendário do Verão de Pirangi.
O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou o decreto do indulto natalino de 2025 publicado pelo presidente Lula (PT), afirmando que a exclusão dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 representa “vingança seletiva” e motivação política.
“Lula escolheu perdoar corruptos, assassinos condenados a mais de 25 anos de prisão e criminosos reincidentes, mas excluiu presos do 8 de janeiro por puro revanchismo político. Não é justiça, é vingança seletiva. O PT protege os seus e pune adversários. O povo vai dar a resposta em 2026, encerrando o projeto de poder do PT!”, afirmou Marinho em nota nas redes sociais.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (23) e estabelece critérios específicos para a concessão do perdão de pena. Entre eles, está a exclusão de condenados por crimes contra o Estado Democrático de Direito, o que atinge diretamente os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
O texto também veta o benefício a condenados por terrorismo, crimes hediondos, tortura, racismo, violência contra a mulher, tráfico de drogas, organização criminosa, lideranças de facções e a pessoas que firmaram acordos de colaboração premiada.
Foto: Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga — Foto: Reprodução
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no último dia 17 um projeto que proíbe condenados de receber valores por obras intelectuais relacionadas ao crime cometido.
Como a proposta tem caráter terminativo, o texto segue agora para análise do Senado.
De autoria do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o projeto previa inicialmente a mudança no Código Penal, mas a relatora Bia Kicis (PL-DF) transferiu a vedação para a Lei de Direitos Autorais.
O texto também permite que vítimas ou herdeiros acionem a Justiça para requerer indenização por danos morais caso o condenado receba qualquer valor ligado à obra.
Segundo Bia Kicis, a proposta busca impedir que crimes se tornem fonte de lucro, citando casos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o goleiro Bruno.
A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quinta-feira (25) que ainda não há previsão de alta hospitalar. Segundo os médicos, a avaliação será feita diariamente, conforme a evolução clínica.
Depende de condições de retomar o autocuidado
A alta só será indicada quando Bolsonaro tiver condições de retomar o autocuidado, como se alimentar, se vestir e tomar banho sozinho. Questionados sobre um eventual retorno à Superintendência da Polícia Federal, os médicos afirmaram que ainda é cedo para qualquer definição.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, que transcorreu dentro do esperado e sem complicações. O procedimento durou cerca de três horas, foi feito com anestesia geral e não exigiu internação em UTI.
No pós-operatório, os cuidados incluem controle da dor, fisioterapia e prevenção de trombose, além de exames de acompanhamento. A equipe também monitora crises de soluços persistentes associadas a uma esofagite severa, tratadas inicialmente com ajuste de medicação e dieta.
Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Banco Central classificaram como atípica a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de marcar uma acareação no inquérito que apura suspeitas de irregularidades no Banco Master. A informação é do jornal ‘O Globo‘.
A oitiva está prevista para a próxima terça-feira, em pleno recesso do Judiciário, e reunirá o dono do banco, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos. A decisão foi tomada de ofício, sem pedido da PGR ou da Polícia Federal.
Investigadores avaliam que a apuração ainda está em fase inicial e que seria necessário reunir mais provas antes de confrontar versões. A acareação foi marcada após o Banco Central barrar a venda do Master ao BRB e decretar a liquidação da instituição, em meio a suspeitas de operações fraudulentas.
Na quarta-feira, Toffoli negou pedido da PGR para cancelar a acareação. Juristas ouvidos consideram a medida incomum e apontam risco de constrangimento a técnicos do Banco Central chamados como testemunhas.
A cirurgia para correção de hérnia inguinal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída por volta das 12h50 desta quinta-feira (25) e ocorreu sem intercorrências, segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O procedimento durou cerca de quatro horas, conforme previsão médica, e havia sido autorizado na última segunda-feira (23) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a internação, Bolsonaro terá como principal acompanhante Michelle Bolsonaro e poderá receber visitas dos filhos, também autorizadas pelo STF.
Pesquisa Datafolha revela que 35% dos brasileiros se identificam com a direita e 22% com a esquerda, somando 57% da população posicionada nos polos políticos. Outros 35% se distribuem entre centro, centro-direita e centro-esquerda, enquanto 8% não souberam responder.
Quando a pergunta foi sobre identificação com lideranças políticas, 40% se declararam petistas e 34% bolsonaristas. Outros 18% se disseram neutros, 6% não apoiam nenhum dos dois e 1% não respondeu. Desde 2022, apoiadores de Lula foram maioria em 9 dos 11 levantamentos da série histórica.
A pesquisa mostra diferenças por faixa etária, escolaridade e religião. Jovens tendem mais ao centro, enquanto pessoas com 60 anos ou mais se concentram majoritariamente à direita. Evangélicos se declaram mais à direita do que católicos.
O levantamento foi feito após a condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe, entre os dias 2 e 4 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 113 municípios, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25) a nomeação de 758 candidatos aprovados em concurso público da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
As nomeações atendem a uma decisão judicial que determina a substituição de contratos temporários por servidores efetivos, a fim de evitar a interrupção dos serviços na rede estadual de saúde.
Foram convocados ao todo 758 profissionais
527 técnicos em enfermagem
4 técnicos em farmácia
49 técnicos em laboratório
34 técnicos em radiologia
20 biomédicos
43 enfermeiros
26 farmacêuticos
18 farmacêuticos em análises clínicas
19 fisioterapeutas
11 clínicos gerais
7 nefrologistas
Os convocados são oriundos dos concursos regidos pelos Editais nº 01 e 02/2025, da Secretaria de Administração (Sead) e da Sesap, e passam a integrar o quadro efetivo do Estado, conforme a legislação vigente.
O Diário Oficial traz ainda as orientações para a posse, com prazos, documentação exigida e exames médicos admissionais obrigatórios.
A programação de shows do Natal em Natal começa nesta quinta-feira (25) com apresentações gratuitas na orla da nova Ponta Negra. O palco montado reúne atrações voltadas ao público local e turistas.
Entre os nomes confirmados para esta quinta-feira (25) estão Gilmar Bezerra, Fernanda e Gislaine, Marquinhos Gomes e Rafaella Marçal, que substitui David Sacer que teve problemas logísticos para chegar à capital potiguar, segundo informou a Prefeitura do Natal em nota.
Além dos shows, o público poderá acessar o Camarote Solidário, com ingressos limitados trocados por três latas de leite em pó em pontos oficiais.
Programação – Quinta-feira (25/12)
Orla de Ponta Negra
Gilmar Bezerra
Fernanda e Gislaine
Marquinhos Gomes com participação de Kaline Araújo
Rafaella Marçal
Transporte será gratuito no retorno para casa
Para facilitar a vida de quem vai curtir os shows, a STTU montou uma operação especial: a volta será gratuita em todas as noites. A medida busca garantir que todo mundo possa aproveitar o evento com segurança e acesso ao lazer.
Na ida, a tarifa segue normal (R$ 4,90). No dia 25, quem usa cartão NuBus paga a tarifa social de R$ 2,45. Pagamentos em dinheiro permanecem no valor integral.
Linhas especiais e corujões
Entre os dias 25 e 30 de dezembro, o Natal em Natal contará com linhas extras e a operação dos corujões. Os ônibus partem da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao Hotel Ponta Negra Flat.
Linhas especiais:
SE7 – Ponta Negra ↔ Nova NatalSE8 – Ponta Negra ↔ Parque dos CoqueirosSE9 – Ponta Negra ↔ Planalto
Corujões:
N-73 – Santarém/Ponta NegraE – Felipe Camarão/Cidade Nova/Ponta Negra
Horários desta quinta (25/12)
SE7, SE8 e SE9: 23h40, 0h10, 0h40 (3 ônibus), 0h50, 1h, 1h20 e 1h40. Corujões N-73 e E: 0h10, 0h40 (3 ônibus), 0h50, 1h, 1h10, 1h20 e 1h40.
Viagens extras:
3h20 (linha E) e 3h40 (linha N-73).
No total, serão 37 ônibus e 43 viagens somente nesta noite. O Natal em Natal segue até o dia 30 com programação gratuita em Ponta Negra, reunindo cultura, música e lazer para todas as idades.
Fotos: Lula Marques/ Agência Brasil | Wilton Junior/Estadão
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não registraram em suas agendas oficiais encontros realizados recentemente entre ambos. A informação é da coluna da jornalista Andreza Matais, do Metrópoles.
Em nota divulgada na terça-feira (23), Moraes informou ter se reunido com Galípolo em duas ocasiões: em 14 de agosto, após o ministro ser alvo de sanções dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky, e em 30 de setembro, depois de a mesma medida atingir sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes.
Apesar da confirmação, nenhum dos encontros consta nas agendas públicas. Moraes não divulga seus compromissos oficiais.
Já Galípolo costuma registrar reuniões no sistema e-Agendas, da Controladoria-Geral da União (CGU), mas não há registros no dia 14 de agosto. Em 30 de setembro, duas audiências previstas foram listadas, mas ambas acabaram canceladas. Procurado pela coluna da jornalista Andreza Matais, do Metrópoles, o chefe de gabinete de Galípolo não respondeu.
PRETESTO DESSE VIGARISTA VAGABUNDO PRA ROUBAR O POVO ARGENTINO.
ISSO AÍ, NÃO PASSA DE ARRUMADINHO PRA ENGORDAR O CAIXA DO PT.
todos safados.
O governo federal está presente na Bahia, e não falta nada.
O resto é só SAFADEZA.
Só é o que se ver na mídia marrom. Engraçado, ninguém fala que eram só dez pessoas. Pode procurar! Quem ver assim pensa são umas mil. Kkkk
Esse Rui Costa é um verdadeiro palhaço. Fazendo política em cima dos cadáveres. Há umas duas semanas atrás, quando o presidente foi a Bahia, esse palhaço falou que o presidente foi fazer campanha política. Agora, cheio de ministros na Bahia, ele reclamou da ausência do presidente. Sem ter mais o que falar, vem reclamar de uma ajuda dada pela esquerda argentina formada por de dez pessoas. O que efeito faz uma ajuda de dez pessoas numa calamidade dessa? Se eu fosse presidente da Argentina tinha até vergonha. Mas esquerdista gosta de aparecer mesmo. Quem sabe já não foi combinado?
Ajuda grande !! 10 pessoas. Agora resolve
E o teatro continua… esse governador não é só um Palhaço é um dos comparsas do “consórcio nordeste”. Serão 10 argentinos essa “ajuda” dos companheiros.
Existem a ajuda humanitária que toda oneração da equipe corre por conta do governo que enviou, já tem outro tipo de ajuda que é material essa tem o seu custo bancado pelo emitente.
No caso em tela segundo o governo brasileiro a Argentina enseja enviar um equipe de homens de salvatagem com as despesas pagas pelo Brasil, sendo que as nossas forças armadas e paramilitares já dispõe desse tipo de recursos humanos e dos equipamentos necessários.
Diante do impasse e tirando a questão de cunho político eleitoreiro cabe de parte a parte os devidos esclarecimentos para a população.
Outra situação a ser levada em conta atualmente a Argentina não está nem resolvendo os seus problemas internos imagine os doseus seus vizinhos.
Biu, falaste tudo mas não duvido nada se aproveitarem para mandar milhões do nosso dinheiro suado como desculpa para pagar as despesas desses 10 sujeitos aqui, no Brasil.
O hospital público Giselda Trigueiro comprovou a sua eficiência no combate ao COVID.
Parabéns aos profissionais, pela dedicação e competência.
Pense numa ajuda. 10 pessoas. E outra, como se no Brasil não tivesse gente qualificada para tal missão. Piada pronta já!