Bandidos armados praticaram assaltos contra pessoas que aguardavam a vez de se vacinar contra a covid-19, na tarde deste sábado (27), em Natal. A ação criminosa ocorreu na rua Potengi, em Petrópolis. Os carros formavam uma fila para vacinação no Palácio dos Esportes.
Uma das vítimas postou imagens nas redes sociais do próprio carro que acabou sendo atingido por outro veículo que tentava escapar da ação dos bandidos. Ele disse ainda que um dos assaltantes foi para cima dele com a arma, mesmo já estando com o carro batido.
“Sofri assalto agora na rua Potengi, bandidos estavam assaltando carros que estavam na fila para vacina, nosso carro foi atingido por outro tentando sair do assalto #triste”, escreveu nas redes sociais uma das vítimas do assalto.
Até quando vamos suportar esses comunistas no nosso Estado? É tanto dinheiro desviado que dá para pagar toda a oposição para focar calada e ainda contratar uma Facção para seu Bel prazer. É só o que o Pt sabe fazer: Roubar e matar.
Ô povinho de memória fraca!?!? A insegurança já “reina” no Estado há décadas. O que ocorre hoje é reflexo dos incompententes que deixaram o Estado falido e toda uma máquina pública revoltada e por isso, descompromissada com os serviços prestados aos cidadãos.
Agora a culpa é da governadora!?!? Bando de idiotas!!! A culpa começa de um governo federal que tem deixado o país inteiro na miséria…
Pergunta para a sua governadora o que ela fez com os recursos que o Governo Federal enviou para o RN?
Administração PT só serve para facilitar a corrupção.
O local mais seguro ainda é no Arena das Dunas pois lá o estacionamento é todo fechado
Procure o Centro de Saúde do ALECRIM que tem pouca gente.As pessoas facilitam, vão de madrugada para se vacinar,quando é aberto as 8.00 hs.Gente !!tenham cuidado pois os marginais não respeitam nada nem ninguém.
A POLICIA ESTÁ MUITO OCUPADA EM PRENDER OS 'BANDIDOS" QUE QUEREM TRABALHAR, GERAR EMPREGO E IMPOSTOS. POR ISSO OS 'VITIMAS' DA SOCIEDADE ESTÃO NAS RUAS CONFLITANDO COM A LEI.
Infelizmente nossa PM nunca se preocupou em tomar providências para esse tipo de assalto, se você precisar ligar para o CIOSP vai constatar o quanto é difícil conseguir alguma providência de nossa PM, falta tudo inclusive boa vontade fr servir ao cidadão.
Eu ja comentando isso a dias com os meus amigos, tem gente q chega 5 HORAS da manhã no via direta isso é um só um filé para os bandidos, os bandidos sabem q não tem polícia, tem que ter polícia no meio e no final da fila
Cadê a força tarefa da segurança do estado, deviam está correndo atrás desses bandidos e não de profissionais e proprietários que geram empregos, esse é mais uma aberrarão desse governo de esquerda que só sabe perseguir que produz.
Essa governadora tem que ser afastada imediatamente, o estado tá entregue as baratas.
Isso é um absurdo uma coisa dessas, é imoral!!
Agente só acredita por que está vendo, mas parece mentiras.
Nem na hora de tomar a tão desejada vacina, se tem paz.
Absurdo!!
Não somente este estado o país inteiro se Fátima e ruim o bozo ainda é pior
Saudades de Maurilio Pinto que a deputada chamou de bandido. … sei de nada mais não . Esses brandidos tudo soltos , deixando pior o que já tá ruim .. Só Deus na causa 🙏🙏🙏
Os defensores do Governo do Estado, ora ocupado pela Sra. Fátima Bezerra, muito em breve vão comentar aqui, justificando tais atos de violência sabe-se lá com o quê… são "comentaristas profissionais" dos blogs, pois não trabalham, e certamente suas vidas inúteis se resumem a isso! Fato é que a violência no nosso pobre Estado nunca esteve tão evidente, seja nos bairros de moradores com bom poder aquisitivo, nas periferias, ou nas cidades da Grande Natal, como os recentes conflitos em Macaíba, entre facções criminosas rivais. Chega de tanta impunidade!!! O querido povo do nosso Estado não merece tanto sofrimento!!!
Diga a novidade. A bandidagem está livre para agir. A “guvernadora” e a puliça só querem saber de uma coisa; perseguir e prender empresários e trabalhadores. O que está tendo de carros roubados não está na história. Kd o homem do gatinho que divulgava a criminalidade em nosso estado? A tetinha do governo é bom né? Cala esse tipo de gente bem ligeirinho.
Só fazem isso porque sabem que ficarão IMPUNES. O próprio código penal e o código de processo penal lhes favorece. Caso tenham o azar de serem pegos, a solução é contratar um advogado garantista e protocolar um Habeas Corpus no STF. Problema resolvido.
So quem nao sabia que esse pessoal seria assaltado era a policia …………….lamentavel , tanta conversa nas entrevistas que dar pra pensar que vivemos na Suiça…….
Após mais de uma década parado, o Terminal Pesqueiro de Natal deve voltar a funcionar, com previsão de gerar cerca de 3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. O equipamento, desativado desde 2010, foi leiloado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) há um mês, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.
A empresa Turc Operações Marítimas arrematou o espaço e será responsável pela administração e modernização pelos próximos 20 anos. A operação deve começar em novembro.
Na sexta-feira (10), uma reunião entre Prefeitura de Natal, empresários e instituições parceiras discutiu os próximos passos para a reativação do terminal, localizado às margens do Rio Potengi, na Ribeira.
O presidente da Turc, Daniel Penteado, destacou o potencial do espaço para fortalecer a pesca industrial e artesanal, a aquicultura e a logística portuária. Já o secretário municipal de Governo, Sérgio Freire, classificou o encontro como “ponto de partida para uma nova fase do terminal e da região”.
Com 13,5 mil m² de área total e 4,8 mil m² construídos, o terminal teve as obras iniciadas em 2009 e interrompidas no ano seguinte por impasses judiciais. Agora, a reativação promete impulsionar o setor pesqueiro e a economia local.
Um Sargento da Polícia Militar do RN foi baleado no braço esquerdo durante um confronto com criminosos na noite de sexta-feira (10), no bairro Nova Cidade, Zona Oeste de Natal. Imagens do Via Certa Natal mostraram o momento em que o agente foi socorrido.
O tiroteio aconteceu por volta das 23h50, na Travessa Cabugi, quando equipes da Força Tática do 9º Batalhão investigavam uma denúncia sobre indivíduos armados na região. Durante a ação a pé, os policiais foram surpreendidos por disparos e reagiram.
Segundo a PM, o Sargento foi socorrido ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel foi e foi liberado pela equipe médica após ser medicado, encontrando-se bem.
Os criminosos fugiram após o confronto. A Polícia Militar informou que diligências continuam para localizar os responsáveis.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) descartou o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. A notificação havia sido feita nesta sexta-feira (10), no Hospital dos Pescadores, em Natal.
O Ministério da Saúde chegou a registrar o caso como suspeito, mas a Sesap confirmou neste sábado (11) que o diagnóstico foi descartado. Não foram divulgadas informações sobre o paciente.
Até o momento, o país contabiliza 246 notificações de possível intoxicação por metanol — 29 confirmadas, 217 em investigação e 249 descartadas. Os casos confirmados ocorreram em São Paulo (25), Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).
O metanol é uma substância altamente tóxica, usada como solvente e às vezes presente em bebidas alcoólicas adulteradas.
Os principais sintomas são dor abdominal, visão embaçada, náusea e confusão mental, que surgem entre 12 e 24 horas após a ingestão. A intoxicação grave pode causar cegueira ou morte.
Um idoso se colocou em uma situação de risco e reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Neópolis, zona Sul de Natal. Após um confronto, o bandido deixou a arma cair e fugiu correndo.
A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento na manhã de sexta-feira (10). O indivíduo armado caminhava pela rua e percebeu o portão de uma casa aberto. Ele então saca uma arma calibre .12 de fabricação artesanal e anuncia o assalto. De acordo com a vítima, o homem pediu para que a chave da moto fosse entregue.
Em seguida, a vítima reage. Durante o embate, o criminoso chega a agredir o idoso com a arma, mas acaba deixando o equipamento cair, além da própria bolsa.
Desarmado, o bandido resolve fugir. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma utilizada na tentativa de assalto. A mochila também foi apreendida. Até o momento, ele não foi preso.
Um novo estudo aponta que 99% dos casos de infarto e AVC ocorrem em pessoas com hipertensão, colesterol alto, altos níveis de açúcar no sangue ou tabagismo.
A pesquisa, realizada por cientistas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, analisou dados de 9 milhões de adultos e foi publicada no Journal of the American College of Cardiology em 29 de setembro.
Os resultados mostram que 99% dos eventos cardiovasculares graves estavam ligados a pelo menos um desses fatores. Mesmo entre mulheres com menos de 60 anos, grupo considerado de baixo risco, 95% dos casos tinham alguma dessas condições.
A hipertensão foi o fator mais comum, presente em 93% dos episódios de ataque cardíaco, AVC ou insuficiência cardíaca.
Os autores reforçam que controlar esses fatores é o caminho mais eficaz para prevenir doenças do coração. Segundo Philip Greenland, da Universidade Northwestern (EUA):
“Precisamos concentrar esforços em controlar esses fatores de risco modificáveis, em vez de buscar causas difíceis de tratar ou sem relação direta.”
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) retomou na manhã deste sábado (11) as buscas pelo marinheiro que desapareceu na noite da última quarta-feira (08), na praia do Forte em Natal.
As equipes especializadas de salvamento aquático retomaram as ações nas primeiras horas da manhã desse sábado, intensificando o monitoramento da região com apoio de embarcações e motos aquáticas.
Os bombeiros realizam varreduras em pontos estratégicos do litoral, considerando as condições de vento, maré e correnteza, com o objetivo de ampliar as chances de localização da vítima. As buscas também contam com o empenho de militares experientes em mergulho e salvamento aquático.
O Corpo de Bombeiros reforça, ainda, a importância de cuidados redobrados com a segurança no mar, respeitando as orientações das autoridades e as condições meteorológicas antes de entrar na água.
Após dois anos de confrontos, Israel e Hamas assinaram um acordo de cessar-fogo que encerra a guerra na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, o conflito deixou 67.211 mortos desde o início da ofensiva, em 7 de outubro de 2023, incluindo quase 5 mil crianças, cerca de 10 mil mulheres e mais de 20 mil homens. Os feridos somam aproximadamente 57 mil.
O acordo prevê um cessar-fogo imediato, a retirada gradual das Forças de Defesa de Israel (IDF) da Faixa de Gaza e o fim do bloqueio israelense à entrada de ajuda humanitária no enclave palestino. Esta fase inicial do cessar-fogo se soma a tentativas anteriores, incluindo um acordo de novembro de 2023, que não foi cumprido integralmente.
Especialistas indicam que, embora não seja possível garantir, as chances de retomada do conflito são consideradas baixas. João Miragaya, mestre em história pela Universidade de Tel-Aviv, destacou que o Hamas se comprometeu a liberar todos os sequestrados vivos em um curto período e que as garantias para a manutenção do cessar-fogo foram amplamente divulgadas.
Miragaya também apontou que fatores externos, como a posição de aliados do Oriente Médio — incluindo Catar, Turquia e Egito —, dificultam qualquer retomada das hostilidades, mesmo diante de decisões imprevisíveis de países como os Estados Unidos.
O cessar-fogo abre caminho para a entrada de ajuda humanitária em Gaza e a gradual reconstrução de serviços essenciais na região, embora a situação humanitária ainda exija monitoramento contínuo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante o lançamento de um novo modelo de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal em São Paulo, que o “Brasil está arrumado” e chamou a gestão anterior de “tranqueira”. Ele criticou principalmente o governo de Jair Bolsonaro (PL) e citou retrocessos de gestões passadas, incluindo Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).
Lula mencionou que precisou recorrer a uma proposta de emenda à Constituição (PEC da Transição) para reorganizar as contas públicas e garantir recursos mínimos de governabilidade. O presidente também destacou avanços sociais, como a saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU, mas afirmou que ainda há desafios e resistência política para consolidar os resultados.
O presidente comentou ainda sobre a rejeição, pelo Congresso, da Medida Provisória 1303/2025, que previa alternativas à elevação do IOF e aumento da arrecadação. Ele disse que a medida buscava tributar rendas mais altas, fintechs e casas de apostas, mas foi vetada pelos parlamentares.
Sobre política externa, Lula criticou tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros e defendeu atuação independente do país. “Se os americanos não quiserem comprar os produtos brasileiros, as empresas podem vender para a China, na Ásia, em qualquer país do mundo”, afirmou.
O discurso ocorre após pesquisa Genial/Quaest indicar empate técnico entre aprovação (48%) e desaprovação (49%) do governo. O levantamento também mostrou vantagem de Lula em relação ao pré-candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) em um eventual cenário para 2026, subindo de 8 para 12 pontos percentuais.
O empresário e ex-vice-prefeito de Mossoró, Jorge do Rosário, oficializou nesta sexta-feira (10) sua filiação ao Partido Liberal (PL) e assumiu a presidência municipal da legenda. O evento, realizado no Hotel VillaOeste, contou com a presença do senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL e líder da oposição no Senado Federal.
Com a chegada de Jorge do Rosário, o PL consolida um novo passo em sua estratégia de fortalecimento no Rio Grande do Norte. O senador Rogério Marinho destacou a importância da filiação e ressaltou o papel do empresário no cenário político local.
“Jorge tem uma trajetória marcada pelo trabalho e pelo compromisso com Mossoró e com o Rio Grande do Norte. Sua presença no PL representa o fortalecimento do nosso projeto e a ampliação de uma base que acredita em desenvolvimento, liberdade e gestão eficiente”, afirmou o senador.
Foto: Divulgação
Em seu discurso, o parlamentar ainda aproveitou para ressaltar a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro, que transformou o PL no maior partido do país. Além disso, destacou a importância da legenda se preparar para debater propostas de futuro para a população.
Durante o ato, Jorge do Rosário, que é pré-candidato a deputado estadual, destacou que sua decisão de ingressar no PL foi motivada pela confiança no projeto político liderado por Rogério Marinho. “O PL é hoje um partido com expressão nacional, que cresce de forma consistente no Estado e tem um compromisso real com a população. É com esse grupo que queremos trabalhar por Mossoró e pelo Rio Grande do Norte”, disse.
Foto: Divulgação
A filiação de Jorge do Rosário reforça o processo de expansão do PL no interior potiguar. Sob a condução de Rogério Marinho, a legenda tem ampliado sua atuação em todas as regiões do Estado e consolidado sua posição como principal força de oposição ao Governo Federal e à administração estadual.
O ato contou com as presenças do ex-presidente de Natal, Álvaro Dias, dos deputados federais General Girão, Sargento Gonçalves e Carla Dickson, dos deputados estaduais Coronel Azevedo e Dr. Kerginaldo, do presidente da Femurn, Babá Pereira, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.
Os deputados federais do RN não merecem confiança. Votaram a favor da blindagem. Não voto em nenhum dos atuais . Alison, GOVERNADOR. CAIADO PRESIDENTE. STYVERSON SENADOR. É difícil esse trio , mas vai ser o meu voto
A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou que a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) tentou incluir descontos em mais de 3,3 mil benefícios do INSS pertencentes a pessoas já falecidas. As informações constam em relatório enviado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS e serviram de base para a abertura de um processo administrativo de responsabilização contra a entidade.
Segundo a CGU, a Conafer inseriu dados falsos nos sistemas do INSS e da Dataprev para solicitar os abatimentos. Em alguns casos, o intervalo entre a data do óbito e a tentativa de desconto chegou a ultrapassar oito anos. As tentativas ocorreram durante a vigência de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado com o instituto, mecanismo que permitia a entidades representativas recolherem contribuições diretamente de benefícios previdenciários.
Além das fraudes envolvendo benefícios inativos, a CGU apontou um alto número de descontos não autorizados pela própria base de associados. Das 329.432 manifestações registradas nas plataformas Meu INSS e Central 135 relacionadas à Conafer, 326.691 — o equivalente a 99,2% — foram de beneficiários que disseram não reconhecer os descontos feitos.
Outro dado considerado grave foi a ausência de resposta da entidade diante das contestações. A Conafer deixou de se manifestar em cerca de 80% dos casos, o que representa mais de 260 mil pessoas. Para a CGU, a omissão equivale a um reconhecimento tácito da irregularidade dos lançamentos feitos nos benefícios.
Procurada, a Conafer alegou não ter tido acesso ao relatório da CGU e informou que abriu uma sindicância interna. A confederação também afirmou que não realiza filiação direta de pessoas físicas, atribuindo a responsabilidade às associações, sindicatos e cooperativas vinculadas.
Até quando vamos suportar esses comunistas no nosso Estado? É tanto dinheiro desviado que dá para pagar toda a oposição para focar calada e ainda contratar uma Facção para seu Bel prazer. É só o que o Pt sabe fazer: Roubar e matar.
Aqui nafa se faz. Nos EEUU metiam bala neles.
Ô povinho de memória fraca!?!? A insegurança já “reina” no Estado há décadas. O que ocorre hoje é reflexo dos incompententes que deixaram o Estado falido e toda uma máquina pública revoltada e por isso, descompromissada com os serviços prestados aos cidadãos.
Agora a culpa é da governadora!?!? Bando de idiotas!!! A culpa começa de um governo federal que tem deixado o país inteiro na miséria…
Pergunta para a sua governadora o que ela fez com os recursos que o Governo Federal enviou para o RN?
Administração PT só serve para facilitar a corrupção.
O local mais seguro ainda é no Arena das Dunas pois lá o estacionamento é todo fechado
Procure o Centro de Saúde do ALECRIM que tem pouca gente.As pessoas facilitam, vão de madrugada para se vacinar,quando é aberto as 8.00 hs.Gente !!tenham cuidado pois os marginais não respeitam nada nem ninguém.
Lamentável essa situação.
Reflexo principalmente da incapacidade e incompetência do governo do Estado.
A POLICIA ESTÁ MUITO OCUPADA EM PRENDER OS 'BANDIDOS" QUE QUEREM TRABALHAR, GERAR EMPREGO E IMPOSTOS. POR ISSO OS 'VITIMAS' DA SOCIEDADE ESTÃO NAS RUAS CONFLITANDO COM A LEI.
Infelizmente nossa PM nunca se preocupou em tomar providências para esse tipo de assalto, se você precisar ligar para o CIOSP vai constatar o quanto é difícil conseguir alguma providência de nossa PM, falta tudo inclusive boa vontade fr servir ao cidadão.
Eu só digo uma coisa: eu não digo é nada…
Enquanto os bandidos fazem a festa, a polícia está ocupada prendendo o cidadão de bem que quer trabalhar.
Verdade, a polícia esqueceu dos bandidos
Se fosse um comércio para fechar enchia de polícia!!!!
Como é um assalto, o governo para gostar de bandido
Mais se tiver uma loja aberta vem é 5 viatura
Vamos tirar essa mulher que se diz governadora do RN, isso é um abisurdo o que está acontecendo aqui no nosso estado. Vamos tirar essa maldita.
Eu ja comentando isso a dias com os meus amigos, tem gente q chega 5 HORAS da manhã no via direta isso é um só um filé para os bandidos, os bandidos sabem q não tem polícia, tem que ter polícia no meio e no final da fila
Enquanto isso a polícia estava fazendo a fiscalização dos estabelecimentos
Cadê a força tarefa da segurança do estado, deviam está correndo atrás desses bandidos e não de profissionais e proprietários que geram empregos, esse é mais uma aberrarão desse governo de esquerda que só sabe perseguir que produz.
Três horas numa fila é do tempo das cavernas. Existem várias soluções digitais de custo zero para resolver isso!
Parabéns governadora do PT. Bandidos fazem a festa!
Essa governadora tem que ser afastada imediatamente, o estado tá entregue as baratas.
Isso é um absurdo uma coisa dessas, é imoral!!
Agente só acredita por que está vendo, mas parece mentiras.
Nem na hora de tomar a tão desejada vacina, se tem paz.
Absurdo!!
Não somente este estado o país inteiro se Fátima e ruim o bozo ainda é pior
Saudades de Maurilio Pinto que a deputada chamou de bandido. … sei de nada mais não . Esses brandidos tudo soltos , deixando pior o que já tá ruim .. Só Deus na causa 🙏🙏🙏
Os defensores do Governo do Estado, ora ocupado pela Sra. Fátima Bezerra, muito em breve vão comentar aqui, justificando tais atos de violência sabe-se lá com o quê… são "comentaristas profissionais" dos blogs, pois não trabalham, e certamente suas vidas inúteis se resumem a isso! Fato é que a violência no nosso pobre Estado nunca esteve tão evidente, seja nos bairros de moradores com bom poder aquisitivo, nas periferias, ou nas cidades da Grande Natal, como os recentes conflitos em Macaíba, entre facções criminosas rivais. Chega de tanta impunidade!!! O querido povo do nosso Estado não merece tanto sofrimento!!!
Diga a novidade. A bandidagem está livre para agir. A “guvernadora” e a puliça só querem saber de uma coisa; perseguir e prender empresários e trabalhadores. O que está tendo de carros roubados não está na história. Kd o homem do gatinho que divulgava a criminalidade em nosso estado? A tetinha do governo é bom né? Cala esse tipo de gente bem ligeirinho.
Só fazem isso porque sabem que ficarão IMPUNES. O próprio código penal e o código de processo penal lhes favorece. Caso tenham o azar de serem pegos, a solução é contratar um advogado garantista e protocolar um Habeas Corpus no STF. Problema resolvido.
Que absurdo!!!! Agora, a polícia tem que ficar presente. Imagina se a moda pega…
Lamentável ! Terra sem lei.
Saudades do Secretário de Segurança Maurilio
So quem nao sabia que esse pessoal seria assaltado era a policia …………….lamentavel , tanta conversa nas entrevistas que dar pra pensar que vivemos na Suiça…….