Quatro bandidos morreram após troca de tiros com policiais militares do BP Choque que realizavam patrulhamento em Nova Parnamirim, na comunidade conhecida como Portelinha, na noite desta terça-feira (21).
Ao perceberem a chegada da viatura no local onde estavam, os bandidos começaram a atirar e a equipe prontamente revidou. Foram apreendidas armas, munições e celulares que estavam de posse dos criminosos.
Operação perfeita do pessoal do BPChoque, quanto cpfs cancelados em alto estilo, sem história para contar. São quatro vermes a menos para perturbar e roubar o cidadão do bem. Parabéns aos guerreiros do BPChoque.
Patrulhamento? Bandidos atirando? Troca de tiros e só morrem os bandidos…
Parece roteiro de cinema: heróis e bandidos.
Moro na Portelinha. Existe outra versão pra essa chacina. Procurem informações verdadeiras.
É importante reconhecer o trabalho árduo e a bravura dos policiais do BP Choque. Enfrentar situações perigosas como essa exige coragem e dedicação. A troca de tiros com bandidos é uma tarefa extremamente desafiadora, e esses profissionais arriscam suas vidas para proteger a comunidade. A todos os membros do BP Choque, meu sincero agradecimento por sua valentia e compromisso em manter a segurança nas ruas.
Miliciano da Canja detectado distorcendo fatos.
Todo mundo sabe quem apoia bandidos e quem os bandidos apoiam.
O contrato é a arte de enganar, mentir, iludir e matar.
Não confie em comunista.
Comunismo é doença.
Parabéns 👏👏🇧🇷🇧🇷 Desde de Quando Bandido VOTA em Bolsonaro ou é de DIREITA ??? Acho que alguém foi enganado ou come 💩💩💩. Pessoas Que vota na ESQUERDA mesmo que diga que não … e favor do aborto, liberar maconha, saidinha pra brandidos , a favor de ditadores e por aí vai … 🤫pode dizer que vota no PT isso dar Estatus 🤣
Você está enganado, meu amigo. Esses aí, com certeza, fizeram o “L”
Çey… hahahaha…
4 a menos pro PT mesmo!
Os manos votam em Lula! Vários presidiários comemoraram a vitória de Lula ALIBABÁ. Não distorça a realidade, MANO DOS MANOS.
Menos 4 eleitores do Lula, menos bandidos que apoiam bandidos, parabéns a nossa polícia militar CHOQUE
Umhum, sei quem está comemorando a soltura de bandido é turminha do L , de ladrão. A bandidagem vota em ladrão, larápio,
O pai dos bandidos não é o Bozo não.e seu Lula o ladrão demônio dos infernos 👿
4 VOTOS A MENOS PARA O PARTIDO DESSE “SEM ANISTIA” QUE DEVE SER PETISTA SEM DUVIDA
PERGUNTA SE ALGUM DESSES ELENTOS TINHAM REGISTRO
BOLSONARO POSSIBILITOU ARMA PARA GENTE DE BEM COM VARIOS CRITERIOS, MAS O PT PROIBE PARA O PAI DE FAMILIA E FAZ VISTA GROSSA PARA OS BANDIDOS
MAS QUANDO SE DEPARAM COM UMA POLICIA TREINADA E COM BOM EQUIPAMENTO PEGUE NO MEIO DA CARA.
MAS OS PETISTAS NÃO GOSTAM… QUEREM ARRUMAR CAMERAS PARA OS POLICIAIS
Triste fim dos eleitores do Mula bebona
Esse não sabe nem o q fala, quem comemorou a eleição de Lula foram os bandidos!
Quatro votos a menos pra Bolsonaro,estás conversando 💩💩 jumento essa turma faz festa por ladr4õ.
Tenho certeza que eram eleitores de Lula!!
4 filhinhos de Lula, você quiz dizer, seu ptralha.
Foi Bolsonaro que teve todos os votos dos presidiários!?!? KKKK
Faz o L
Quem vota em bandido e bandido, da qualidade de lula
É por isso que o Lula disse “quando alguém fica um pouquinho inteligente não vota mais no PT” os bandidos fizeram a maior festa nos presídios para comemorar a vitória do Janjo e o panaca ainda diz que os bandidos que morreram são eleitores do Bozo
Durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a análise feita pela Primeira Turma da Corte sobre a decisão da Câmara que havia travado a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.
A afirmação foi feita durante julgamento que envolve as tarifas cobradas em cemitérios de São Paulo. O ministro disse que o julgamento do colegiado não fere a separação de Poderes, conforme o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), argumentou no recurso à decisão.
“Esses dias a Primeira Turma, presidida pelo ministro Zanin, em tema relatado pelo eminente ministro Alexandre de Moraes, se defrontou com esta ideia, de que a separação de Poderes impediria a Primeira Turma de se pronunciar sobre uma decisão da Câmara”, afirmou.
Para Dino, se um órgão do Supremo não puder analisar entendimento fixado pelo Congresso, haveria a dissolução da República.
“Ora, se assim fosse, nós teríamos uma dissolução da República. Porque aí cada Poder e cada ente federado faz a sua bandeira, o seu hino, emite a sua moeda e aí, supostamente, se atende a separação dos Poderes”, completou.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, será ouvido nesta quinta-feira (15), na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal. O ministro deverá prestar informações sobre as fraudes relacionadas a descontos não autorizados nas contas de aposentados e pensionistas no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Além disso, o objetivo dos senadores é consultar Wolney sobre políticas adotadas pelo ministério no acompanhamento dos casos e na prestação de contas e de informações à população. Os convites foram feitos pelos senadores Sérgio Moro (União-PR), Dr. Hiran (PP-RR), Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos Rogério (PL-RO).
Com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), em viagens internacionais, o Congresso Nacional está esvaziado. A maioria das sessões acontece de forma remota. O senador Dr. Hiran, durante a CPI das Bets, falou sobre a falta de quórum na Comissão e pediu uma presença maior dos parlamentares na Comissão que ouvirá o ministro.
“Amanhã nós teremos a presença na Comissão de Fiscalização, Controle e Transparência aqui da Casa do Ministério da Previdência, Wolney Queiroz. Já estou dando ciência aos senadores e senadoras que é uma presença importante. Vai ser uma discussão importante que vai esclarecer tudo em relação a essa roubalheira que aconteceu no INSS”, disse.
Crise da Previdência no Congresso
Parlamentares da oposição anunciaram na última segunda-feira (12) o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as fraudes envolvendo o Instituto Nacional de Seguridade Social e o desconto irregular na folha de aposentados.
Antes de ser exonerado do cargo de ministro da Previdência Social, Carlos Lupi participou de uma audiência na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Lupi se posicionou de forma contrária aos descontos feitos pelo INSS.
Daniela Lima: TCU abre nova frente de investigação no INSS. Auditoria revelou pagamento indevido de mais de 1,3 milhão de abonos e também de seguro desemprego.
O Tribuna de Contas da União abriu nova frente de investigação no INSS após auditoria revelar o pagamento de mais de 1,3 milhão de benefícios indevidos. De acordo com a apuração da jornalista Daniela Lima, da Globo News, a expectativa é que até a próxima semana, o TCU formalize uma decisão abrindo um novo processo.
Desta vez, são pagamentos indevidos já identificados em mais de 1,3 milhão de benefícios do abono salarial, o que representa quase 6% de quase todos os abonos salariais pagos pelo INSS. Também foi apontado pagamentos indevidos de seguro desemprego.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (14), que vai “até o último segundo” com a candidatura nas eleições de 2026. Ele segue inelegível por oito anos, desde 2023, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante entrevista ao UOL, o ex-chefe do Executivo ainda pediu que os governadores de direita questionem a sua inelegibilidade.
“Eu vou até o último segundo. Eu gostaria até que os governadores, até o Michel Temer entrou nessa questão de unir a direita, é um direito do Michel Temer, ninguém que entrou na política um dia esquece. Eu gostaria que os governadores falassem: ‘O Bolsonaro está inelegível por quê?’. Se eu for condenado, acabou. Até pela minha idade, acabou. Espero que não aconteça”, disse Bolsonaro.
Em 2023, a Corte Eleitoral entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, além de atacar, sem provas, o sistema eleitoral.
Posteriormente, Bolsonaro foi novamente condenado à inelegibilidade pelo TSE. Desta vez, por abuso de poder político e econômico durante o feriado de 7 de setembro de 2022, em meio à campanha eleitoral.
Candidatura de Tarcísio ao Planalto
Ao ser questionado sobre a possibilidade de tirar seu nome do leque de postulantes ao Planalto em 2026 e declarar apoio a uma candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente desconversou.
Segundo ele, embora acredite que uma eventual condenação na ação penal em que é réu por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2026 mudaria o cenário definitivamente, é preciso “esperar a condenação”.
“O que eu vejo são possíveis outros candidatos numa linha que, são direitos deles, agora temos a liderança do Michel Temer, que trata de unir a direita, sem o Bolsonaro e sem os radicais. Agora, o que o Tarcísio tem dito publicamente: ‘Sou candidato à reeleição. Tenho uma dívida de gratidão com o Bolsonaro’. Eu também tenho uma dívida com o Tarcísio. Ele foi excepcional ministro. Ele não tem essa experiência política, porque muitas vezes você tem que aprender a engolir sapo pela fosseta lacrimal”, afirmou o ex-presidente.
Em declarações públicas, o governador de São Paulo reitera que será candidato à reeleição.
A febre dos bebês reborns chegou ao âmbito judicial. A advogada Suzana Ferreira revelou, em vídeo publicado nas redes sociais, que atendeu uma cliente que busca regulamentar a guarda do brinquedo que adotou com o parceiro.
“Ela constituiu uma família e a bebê reborn faz parte da família dela. Só que o relacionamento não deu certo e a outra parte insiste em conviver com a bebê reborn pelo apego emocional que teve a ela”, explicou a profissional.
A cliente, inclusive, enfatizou que, justamente pelo apego emocional, a solução não seria comprar outra boneca hiper-realista. A advogada explicou também que a mulher queria que o ex-companheiro arcasse com metade dos custos que tiveram com a bebê, já que ela tinha pago tudo.
“Ela achava justo a divisão dos custos, porque a bebê reborn foi cara, obviamente, e fizeram um enxoval para ela. Então, não é simplesmente ‘ah, eu quero conviver com a bebê reborn’, de pegar a bebê reborn tantas vezes na semana”, completou.
Suzana ainda contou que há outra complexidade nessa situação porque o brinquedo tem um perfil no Instagram. Ela ainda refletiu sobre como “o poder judiciário vai receber essas demandas, que são demandas reais”.
“A outra parte também deseja ser administradora, porque o Instagram está rendendo monetização, publicidade, está crescendo bastante, então o Instagram também deveria ser das duas partes. É um ativo digital hoje, um bem patrimonial, que já está rendendo lucro. Então, como ficaria a questão da administração se não fosse resolvido a guarda do bebê reborn?”, disse.
Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Parnamirim, revela que 61,5% da população do município desaprovam a Gestão da Governadora Fátima Bezerra Apenas 28,2% aprovam e aquelas pessoas sem opinião ou que não responderam totalizam 10,3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de maio deste ano e ouviu 1.500 pessoas, de 16 anos de idade e acima, em todos os bairros de Parnamirim RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.5 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Parnamirim, revela que 62,8% da população do município aprovam a Gestão da Prefeita Nilda. Apenas 20,9% desaprovam e aquelas pessoas sem opinião ou que não responderam totalizam 16,3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de maio deste ano e ouviu 1.500 pessoas, de 16 anos de idade e acima, em todos os bairros de Parnamirim RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.5 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
Associações que negam terem feito descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm cobrado o governo a retomar os pagamentos sob pena de interrupção dos serviços que prestam em contrapartida para os segurados do INSS.
Desde que veio à tona o esquema de fraudes em cerca de R$ 6 bilhões, o governo suspendeu todos os Acordos de Cooperação Técnica (ACT) com entidades e associações, ou seja, todos os pagamentos de aposentadorias e pensões que eram feitos aos beneficiários.
Como os descontos foram suspensos, os segurados não precisam solicitar o cancelamento. Caso queiram prosseguir recebendo o benefício, precisam informar ao governo que estão cientes dos descontos. A expectativa é que o retorno dos pagamentos seja feito em junho.
A CNN apurou que, desde a investigação se tornou pública, o governo tem separado as associações em três grupos:
batizado de “fraude pura”, reúne as empresas que devem ser desligadas por corrupção;
empresas que prestam serviços mas demonstraram inconsistências em alguns contratos e precisam se explicar, a exemplo da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que é uma das maiores associações;
empresas que prestam serviços a aposentados e pensionistas, mas que também tiveram repasses suspensos por medida de segurança.
As associações que oferecem serviços alegam que a suspensão dos pagamentos coloca em risco a manutenção de seus funcionários. Muitas dessas entidades existem desde a década de 1990, e há aquelas que prestam assistência como plano de saúde e atividades de lazer especialmente para o público idoso.
De acordo com o governo, das 11 entidades alvo das investigações da CGU, somente uma teve acordo assinado em 2023. As demais são de 1994, 2014, 2017 (2), 2021 e 2022 (5).
Até que os pagamentos sejam retomados, o Ministério da Previdência e o INSS esperam ter realizado o recadastramento dos segurados para atestar quem de fato teve a assinatura fraudada e quem se cadastrou conscientemente.
COMPLEMENTAÇÃO: SOU OUVINTE ASSÍDUO DO PROGRAMA DO BG E DESSE BLOG, GOSTARIA Q VCS DISCUTISSEM ESSE ASSUNTO NO PROGRAMA, FIZESSEM UMA MATÉRIA NO BLOG E SE POSSÍVEL REPASSAR PARA ALGUM PARLAMENTAR PARA FAZEM UM PRONUNCIAMENTO NO SENADO E NA CÂMARA FEDERAL.
Um homem de 47 anos foi preso em Natal, nesta terça-feira (13), após ser flagrado dirigindo uma ambulância embriagado. Além disso, ele transportava 15 jogadores de um time de vôlei amador, dentro do veículo. Quatro deles, menores de idade.
Segundo o major César Fagundes, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o grupo tinha saído da Paraíba para participar de uma competição em Natal.
A prisão ocorreu durante uma blitz montada pela operação Zero Álcool no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da capital potiguar.
O teste de alcoolemia realizado pelos policiais com o condutor apontou valor de 1.03 mg de álcool por litro de ar expelido – mais de três vezes o limite que configura crime.
Além de dirigir o carro sob influência do álcool, o condutor realizava o transporte irregular dos jogadores no veículo, que é preparado para transporte de pacientes.
“A ambulância é de um município da Paraíba e saiu de lá do estado para um torneio de vôlei aqui em Natal, com esse time amador. Tinham 15 pessoas no interior dela, sendo quatro inclusive crianças menores de idade”, afirmou o major.
De acordo com a polícia, a ambulância é registrada no município de Boqueirão. Procurado pelo g1, o prefeito do município, Marcos Freitas informou que o veículo não pertence à prefeitura.
O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal, e ficou preso. Já o veículo, registrado na Paraíba, foi removido ao depósito por estar com licenciamento atrasado.
A equipe de vôlei voltou para a Paraíba em uma van conduzida por outro motorista.
Operação perfeita do pessoal do BPChoque, quanto cpfs cancelados em alto estilo, sem história para contar. São quatro vermes a menos para perturbar e roubar o cidadão do bem. Parabéns aos guerreiros do BPChoque.
Menos 4 votos pra um certo ex-condenado.
Patrulhamento? Bandidos atirando? Troca de tiros e só morrem os bandidos…
Parece roteiro de cinema: heróis e bandidos.
Moro na Portelinha. Existe outra versão pra essa chacina. Procurem informações verdadeiras.
Criso*
Choque! Choque! Choque! Parabéns.
É importante reconhecer o trabalho árduo e a bravura dos policiais do BP Choque. Enfrentar situações perigosas como essa exige coragem e dedicação. A troca de tiros com bandidos é uma tarefa extremamente desafiadora, e esses profissionais arriscam suas vidas para proteger a comunidade. A todos os membros do BP Choque, meu sincero agradecimento por sua valentia e compromisso em manter a segurança nas ruas.
Concordo plenamente com você 👍👏🙏!
Quatro CPF’ baixados.
Excelente trabalho!
Foram abraçar o Capeta.
Essa deveria ser a regra, atirou na polícia, vai para o saco.
Parabens Choque
O bope sempre sera o bope,a elite so vai pra resolver
Pela Paz e Pela Ordem!!
Choqueee!!!
Os votos desses 4 eleitores devem ter sido para FazueLe
Miliciano da Canja detectado distorcendo fatos.
Todo mundo sabe quem apoia bandidos e quem os bandidos apoiam.
O contrato é a arte de enganar, mentir, iludir e matar.
Não confie em comunista.
Comunismo é doença.
Parabéns aos Bravos Policiais Militares! Deus os abençoe e proteja de todo mal!
4 votos a menos para o PT. Parabéns PM.
Parabéns 👏👏🇧🇷🇧🇷 Desde de Quando Bandido VOTA em Bolsonaro ou é de DIREITA ??? Acho que alguém foi enganado ou come 💩💩💩. Pessoas Que vota na ESQUERDA mesmo que diga que não … e favor do aborto, liberar maconha, saidinha pra brandidos , a favor de ditadores e por aí vai … 🤫pode dizer que vota no PT isso dar Estatus 🤣
A esquerda perdeu mais 4 correligionários.😬
Direto pra audiência de custódia com o meritíssimo dr. Cramulhão.
Ladrão vota em Ladrão, portanto LULADRAO erdeu 4 eleitores.
O CHOQUE FOI DE ALTA TENSÃO.
Perfeito 👏😅🤣😂🤣!
Que absurdo, matar 4 trabalhadores só porque atiraram na polícia, era só pra tomar uma cervejinha que os rapazes tavam ali.
Sem Anistia,kkkk foram os bandidos que elegeram o nine. Bolsonaro nada tem a ver com isto. Você está desinformado sobre a situação política no Brasil.
Bom trabalho! CHOQUEEEE 🫡🫡🫡🫡💪👊🙏
4 sem futuro armados?
4 votos a menos pra Bolsonaro..
Faz arminha 👉👌🤡
Você está enganado, meu amigo. Esses aí, com certeza, fizeram o “L”
Çey… hahahaha…
4 a menos pro PT mesmo!
Os manos votam em Lula! Vários presidiários comemoraram a vitória de Lula ALIBABÁ. Não distorça a realidade, MANO DOS MANOS.
Menos 4 eleitores do Lula, menos bandidos que apoiam bandidos, parabéns a nossa polícia militar CHOQUE
Umhum, sei quem está comemorando a soltura de bandido é turminha do L , de ladrão. A bandidagem vota em ladrão, larápio,
O pai dos bandidos não é o Bozo não.e seu Lula o ladrão demônio dos infernos 👿
4 VOTOS A MENOS PARA O PARTIDO DESSE “SEM ANISTIA” QUE DEVE SER PETISTA SEM DUVIDA
PERGUNTA SE ALGUM DESSES ELENTOS TINHAM REGISTRO
BOLSONARO POSSIBILITOU ARMA PARA GENTE DE BEM COM VARIOS CRITERIOS, MAS O PT PROIBE PARA O PAI DE FAMILIA E FAZ VISTA GROSSA PARA OS BANDIDOS
MAS QUANDO SE DEPARAM COM UMA POLICIA TREINADA E COM BOM EQUIPAMENTO PEGUE NO MEIO DA CARA.
MAS OS PETISTAS NÃO GOSTAM… QUEREM ARRUMAR CAMERAS PARA OS POLICIAIS
Triste fim dos eleitores do Mula bebona
Esse não sabe nem o q fala, quem comemorou a eleição de Lula foram os bandidos!
Quatro votos a menos pra Bolsonaro,estás conversando 💩💩 jumento essa turma faz festa por ladr4õ.
Tenho certeza que eram eleitores de Lula!!
4 filhinhos de Lula, você quiz dizer, seu ptralha.
Foi Bolsonaro que teve todos os votos dos presidiários!?!? KKKK
Faz o L
Quem vota em bandido e bandido, da qualidade de lula
É por isso que o Lula disse “quando alguém fica um pouquinho inteligente não vota mais no PT” os bandidos fizeram a maior festa nos presídios para comemorar a vitória do Janjo e o panaca ainda diz que os bandidos que morreram são eleitores do Bozo