Foto: Evaristo Sá/AFP
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou neste sábado (11) a exigência de passaporte da vacina para a entrada no Brasil. A medida contraria definição do governo federal, que determinou que viajantes que não apresentassem o documento poderiam ficar no país, desde que passassem por quarentena de cinco dias. O viajante só fica dispensado de apresentar o comprovante por motivos médicos, caso seja oriundo de um país em que não há vacina disponível, por por razão humanitária excepcional.
A decisão do ministro é no âmbito de uma ação do partido Rede Sustentabilidade, que pedia que o governo federal fosse obrigado a adotar medidas recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para viajantes vindos do exterior, com a exigência de um comprovante de vacinação ou quarentena. A fim de ter um entendimento do colegiado, Barroso determinou que a decisão seja enviada para confirmação ou derrubada em sessão extraordinária no plenário virtual do Supremo.
Em sua decisão, o ministro pontuou que há urgência para o tema em razão do aumento de viagens no período que se aproxima, de férias de fim de ano, e pelo risco de o Brasil se tornar um destino antivacina. “O ingresso diário de milhares de viajantes no país, a aproximação das festas de fim de ano, de eventos pré-carnaval e do próprio carnaval, aptos a atrair grande quantitativo de turistas, e a ameaça de se promover um turismo antivacina, dada a imprecisão das normas que exigem sua comprovação, configuram inequívoco risco iminente, que autoriza o deferimento da cautelar”, ressaltou.
R7
alguns juristas no brasil se debruçam em um estudo sóbre o bom ladráo politico estáo chegando a um acordo que éle é vitima dos eleitores que votam e escancaram a sua idolátria pelo “bom ladráo’entre os defensores do bom ládrao alguns ministros do supremo tem aparecido , reflexões sobre a moral, a sociedade e sobre questões psicológicas e patológicas. Um exemplo é a exploração que faz a respeito da cleptomania (patologia psiquiátrica) sofrida pela personagem . influências da sociedade no comportamento humano, a elaborar reflexões a respeito das situações mostradas, a respeito das verdades defendidas pela sociedade, além de tentar fazê-lo voltar aos seus valores éticos e morais ao questionar o comportamento das personagens.
Infelizmente é necessário intromissão do STF já que temos o Louconaro na presidência e só faz cagadas será que os líderes dos países desenvolvidos que exigem o passaporte são todos burros?
Nessa, estou com o STF
Queria ver esses vermelhinhos adestrados idiotas, numa ditadura como na Coreia do Norte, Cuba, Venezuela ou china, seria risível, abrir a boca para falar besteira e indo no supermercado comprar um confeito para empurrar na cabeça e depois a família ter de pagar a conta, lá a coisa é assim.
Excelente decisão. A nossa liberdade é mais importante que a liberdade dos estrangeiros. A classe média naonpode mais bancar uti pra doentes irresponsaveis que vem de fora . Temos que ser patriotas e defender nossos impostos para beneficiar o nosso povo. Parabéns ministro.
Como pode um Ministro ter mais poderes que o Executivo, o Legislativo e a Anvisa ??? Somado a essa situação o Partido Rede não consegue ganhar uma votação na câmara, mas isso não importa. É só pegar uma atalho no STF.
Eita que nessas matérias Manoel F fica ovulando
Dê logo o titulo de Presidente para esse PTRLAHA.
Intromissão indevida. São loucos por uma tirania, mas quando o Congresso arrochou ficou pianinho, não é ministro?
sem querer entrar no mérito da questão, não acho legal o STF governar o Brasil. Bolsonaro foi eleito por presidente.
Ele foi eleito porque a gente se iludiu e acreditava que ele seria a solução para nos livrarmos do PT eu mesmo votei nele mas me arrependo porque ele só faz coisa errada e só fala besteira mas 2022 está chegando pra gente tirar ele e não eleger os petralhas
Já que não temos presidente, pelo menos o STF é a favor da vida.
A vida dos comunas. Vai acreditando. Temos o melhor presidente do mundo. Chora, bebê!
Se você acha que é porque o advogado de um certo homicida italiano tomou essa decisão porque é a “favor da vida”, me perdoe a franqueza, você está além da ingenuidade.
Concordo com você Sergio.
STF governando o Brasil, lamentável essa intromissão.
Claro! Na falta de um homem na presidência tem que ter alguém pra colocar ordem na casa! O moleque MINTOmaníaco das rachadinhas não manda em nada, nem o congresso ele conseguiu comprar mesmo liberando bilhões de nosso dinheiro…
Vagabundo que intromissão nada presidente vermelho para ser amparado na corda
Infelizmente, faz tempo que o ativismo judicial manda no Brasil. Ditadura da toga.
kkkk
Certíssimo
Tá na hora de mostrar o motivo do STF. Gastar o nosso dinheiro e de fazer tanta merda solta bandidos