A Polícia Civil investiga se a morte dos médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes (43) e Vinicius dos Santos Oliveira (35), em Alphaville, Barueri, foi motivada por disputas comerciais na área da saúde.
O autor dos disparos, o médico Carlos Alberto Azevedo Filho (44), foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele já havia sido detido em 2025 por agressão e racismo, em Sergipe.
Segundo o delegado Andreas Schiffmann, Carlos e Luís Roberto eram donos de empresas de gestão hospitalar e vinham se desentendendo há meses por contratos de licitação. Vinicius era funcionário de Luís.
No dia do crime, os três se encontraram em um restaurante.
O delegado detalhou ainda a movimentação do suspeito dentro do restaurante. “Ele [Carlos] estava em outro ponto, numa área aberta que o restaurante tem, próximo ali daquelas mesinhas. Ele se levantou dali e foi até as mesas onde os outros dois estavam.”
Após uma discussão, a Guarda Municipal foi acionada, revistou os envolvidos e não encontrou arma. Eles foram orientados a deixar o local.
Minutos depois, Carlos teria recebido uma bolsa com uma pistola 9 mm, perseguiu as vítimas na rua e atirou. Luis Roberto foi atingido por 8 tiros. Ele trabalhava como cardiologista em um hospital municipal de Barueri. Vinicius foi atingido por dois tiros e trabalhava em unidades de saúde de Cotia. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no pronto-socorro.
Testemunhas relataram discussão intensa, barulho de vidros quebrando e cerca de 10 disparos. Uma mulher pode ter entregue a bolsa com a arma ao atirador — ponto que ainda está sendo investigado.
A polícia apreendeu a arma, cápsulas, documentos, uma bolsa e R$ 16 mil. Carlos foi encaminhado à cadeia de Carapicuíba e é considerado perigoso pelas autoridades. “A visão da polícia é que ele é perigoso, uma pessoa que não mede consequências. Ele já tem antecedente de agressão e de racismo em outro estado. A gente entende que, nesse momento, ele precisa ficar realmente encarcerado”, disse o delegado.
Com informações de g1
Isso são os ricos ficando curados, os pobres continuam nas filas morrendo
Bom é saber o que o MPE, TCU, MPF vao fazer com o governo do estado, quando este ente conseguir botar pra funcionar algum hospital de campanha de verdade. Contrataram uma OS, adiantaram o pagamento sem ter nada pronto. E ja gastaram 5 milhoes com ventiladores fantasmas. Quando a OS abrir o tal hospital petista de campannha que ja consumiu milhoes, a pandemia ja estará passando e o numero de leitos em UTI estará em bom indice.
Diante da tragédia é uma boa notícia sim.
Mas como tem gente que só vive porque existe desgraça, se nega a comemorar.
Ah… Povim sem luz para a vida. Deus nos livre dos vírus da negatividade.
Que venha comemoração para todos. ????
kkkkk o hospital estava fechado para receber novos pacientes de covid19 há mais de 15 dias. Lógico que ia cair….povo burro danado.
Será que é porque o povo de Natal está tomando Ivermectina como tratamento profilatico? Tem mais ou menos 3 semanas que o povo começou a tomar isso em nossa cidade……coincidência né……
Azitrominicina, ivermectina, cloroquina e fitinha do senhor do Bonfim estão salvando vidas.
O roberio gulamine qdo ficar ficar doente no hospital vai ser o primeiro a gritar no hospital, cade a ivermectina meu Deus? É cada um que aparece viu.
Realmente, é uma boa notícia que indica recuo nas classes média e média alta… Em outros estados, como SP, aconteceu o mesmo: o vírus deixou de circular tanto entre os mais abastados e agora os números explodem entre os mais pobres, a favela é o foco, por todas as suas limitações estruturais e de serviços. Deixem para comemorar quando os números das UPAs e Hospitais públicos caírem!
Jamily, ouvi essa semana de uma médica do Município essa informação também, sobre a diminuição nos atendimentos, mas com a ressalva de que muitos casos graves continuam. Por isso a fila nas UTI’s não diminuem. Penso que mais umas semanas pra ter reflexo nesses números de casos graves
Bom, mas tem um dado importante que 15 dias após anunciar o fechamento do PS por alta demanda, é no mínimo esperado a redução.
Pra classe média alta da nossa província, realmente é uma excelente notícia. Demos graças à Deus por isso.
Mas para os pobres mortais, só no dia que as UPAs anunciarem a mesma coisa, significa que de fato o pesadelo está acabando.
Isso mesmo.
Santos tem toda razão, divulgar uma matéria assim faz com que as pessoas acreditem que EPIDEMIA está passando, não é bem assim!