Foto: Allan Santos/Presidência da República
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderá comparecer à posse do aliado Donald Trump, marcada para o próximo dia 20 de janeiro nos Estados Unidos. Isso porque o ex-mandatário brasileiro está com o passaporte retido e proibido de deixar o país em meio às investigações da trama golpista de 2022.
Para mudar esse cenário, seus advogados precisam recorrer mais uma vez ao STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido de revogação da medida. Em ocasiões anteriores, ao ingressarem com o mesmo pedido, a revogação da medida foi negada.
Na prática, a devolução do passaporte depende ou de uma decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito da trama golpista, ou de uma votação colegiada na Primeira Turma do Supremo, responsável pela avaliação dos recursos sobre o tema no tribunal.
Em março passado, Moraes rejeitou o pedido do ex-presidente para que tivesse o passaporte devolvido a fim de viajar a Israel. Os advogados do ex-mandatário haviam solicitado ao magistrado a autorização para que ele pudesse ir a Israel a convite do primeiro-ministro do país, Binyamin Netanyahu.
Nesta quarta-feira (6), Bolsonaro postou um vídeo no X exibindo imagens de um encontro com Trump nos EUA quando ambos estavam no cargo.
Acompanhado do vídeo, Bolsonaro agradeceu a Deus pela vitória de Trump, que embora provável ainda não está confirmada, e citou uma passagem bíblica: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
Folhapress
Filme excelente kkkkkk “Os derrotados”, que coisa mais feia hipócritas, no dia que alguém colocar o MITO numa prisão, transforma ele num mártir, nunca mais a esquerda ganha nada nesse país, a vcs faltam culhoes, esse discurso de vcs é de desequilibrados, esquecem que o bebinho comedor de jaca, passou 700 dias na cadeia, quem delatou ele foi seu braço direito Palocci e mais uma corja imunda, teve sujeito que devolveu 100 milhões de dólares (Pedro barusco), a família Odebrecht é réu confesso, mas deixa isso para lá, vergonha vcs já estão passando como Imparcial, Radical, pobretão, bolsa família, agora é o galegao lá e o MITO aqui, esperar para ver.
Num deve nem se programar… Xandão pediu a extradição de Alan dos Santos que nunca foi cumprida.
Vai deixar um investigado “fugir” pra país que não extradita?
E agora Xandão? Negar a liberação do passaporte, que não tem motivo para estar retido, é pedir encrenca com os EUA. Conceber a liberação é assumir a fraqueza e o medo
Faltam mais de dois meses para a posse de Trump e muita coisa pode acontecer daqui para lá, inclusive o MITO estar preso pelos crimes que cometeu… Além do mais, é feio ficar “se convidando” para um evento tão distante né?!
Mas o lule não foi convidado.
Lula tá solto querido.
Kkkkkkkkkkkkkk.
E vc sabe porque.
Não se faça de doido.
Perdeu mané!¡
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Fui!!
Vai sonhando, cúmplice de criminosos! Tá bagunçado, mas nem tanto.
Esquerdistas psicopatas estão desesperados com a vitória do Trump!
Tem um ladrão inclusive o qual deve ser da mesma qualidade que é você. 3 instâncias ele é ladrão sim
Bandido pode viajar? Vão deixar ele fugir de novo pros EUA?
É mais fácil o atual voltar pra cadeia ..😂😂😂
Claro que pode!!!!
o nove dedos vive viajando com a cafetina dele se hospedando em hoteis 5 estrelas para os jegues como você pagarem a conta do hotel e da cachaça.
Pode, o nosso vive viajando .
Outro psicopata desesperado!
Lule não pode pois está doente, esqueceu? Sem contar que dificilmente Trump o convide para a sua posse.
Bandido pode viajar? É o que mais o Lula está fazendo!!! Kkkk
Lula não viaja quase toda semana jumentinho 🤣
O crime compensa, viva José Dirceu
Radical, o bandido, ex presidiário, o famoso nine, vive viajando, e o pior, a gente pagando.