Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na 5ª feira (29.ago.2024) que o hino cantado em linguagem neutra durante um comício do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP) foi um “desrespeito com nossa pátria, com nossa língua e com as famílias brasileiras”.
“Toda agenda woke seguida fielmente pela esquerda, [presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva] e Boulos transforma o Brasil no quintal dos progressistas nações de primeiro mundo, subjuga ainda mais seu próprio país o impedindo de prosperar”, declarou o ex-chefe do Executivo em sua conta no Instagram.
O caso se deu no sábado (24.ago.2024) durante o 1º compromisso de rua de Boulos e sua vice-candidata, Marta Suplicy (PT), com a presença do presidente Lula. O vídeo estava disponível no canal do candidato no YouTube. Foi apagado depois das críticas.
Em nota, a equipe de Boulos afirmou que a organização da atividade e o convite à artista foi feito pela produtora que organizou o evento. “A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade”, afirmou.
Poder 360
Desrespeito e vergonhoso e um ladrão, condenado em 03 instância e 09 juízes. Ser descondenado pelos amiguinhos q colocou no STF. E hoje é o Presidente.
E ROUBAR RELOGIO É O QUE?
Leia o comentário de josé Umberto de Lima, ele da uma resposta incontestável.
Parabéns Véio Bolsonaro o imbroxável dos cunhão rôxo.
A petralhas pira.
Hummmm. Esse aí sabe das coisas. Pelo comentário diz todes, filhes, menos. Kkkk
Desrespeito maior foi esse cidadão ter sido presidente do Brasil. Ainda bem que saiu e não voltará mais.
CALMA GUSTAVA MÁFIA, VC É POSITIVA ,NEGAYTIVA OU NEUTRA MULHER ?
Lula é ex-presidiário, ninguém tira esse título dele. É lindo um país ter um ex-presidiário como presidente. E digo mais, condenado por CORRUPÇÃO. Não foi preso como Felipe Martins.