Foto: reprodução/YouTube
Discursando em comício na cidade de Divinópolis (MG), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 6ª feira (23.set) que, se for reeleito, indicará para as vagas dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF), pessoas que sejam contrárias ao aborto.
“Nós não vamos discutir aborto no Brasil. E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Pode ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto também“, pontuou. Ricardo Lewandowski e Rosa Weber se aposentam no próximo ano.
Ainda no discurso, Bolsonaro se referiu a Minas Gerais como sua “segunda terra natal”, por ter sobrevivido à facada desferida contra ele em Juiz de Fora (MG) em 2018, e afirmou ter uma rotina de, pela manhã, rezar e pedir a Deus que o povo brasileiro “não sinta um dia as dores do comunismo”. Posteriormente, Bolsonaro falou que vencerá no primeiro turno das eleições e que seu “governo sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição”.
“Em havendo a reeleição, todos, sem exceção, jogarão dentro das quatro linhas da Constituição. Ninguém é dono de nada aqui. Eu não mando na Presidência da República. Eu tenho limites. O prefeito aqui não manda na cidade, tem limites. Assim é dentro de cada Poder. Ninguém manda na República a não ser o nosso povo, e a vontade desse povo se fará presente após as eleições em toda a sua plenitude”, completou.
SBT News
Pense num discusso pobre pra quem quer ganhar uma eleição. É burro demais e é o grande culpado pela possível volta da esquerda ao poder.
Se pode indicar quando é presidente, ele deixa de ser em dezembro.
Quem vai indicar é Lulinha.
Parabéns, Presidente Bolsonaro. Os cristãos não apoiam candidatos que defende a legalização do aborto, comunistas ou socialistas.
“O dia em que as pessoas perderem o horror pelo aborto será o dia mais terrível para a humanidade. O aborto não é apenas um homicídio, é também um suicídio. Não deveríamos ter a coragem de manifestar nossa fé diante daqueles que cometem dois crimes em um só ato?” – São Padre Pio de Pietrelcina
Pensei que ele iria indicar ministros que defendem o combate a corrupção… Pq será que não se preocupa com esse tema? Pq aborto eh crime no Brasil já faz tempo exceto em caso de estupro e bebê anencéfalo…
Mitoooooooo2022
Exatamente. O problema é que Bolsonaro só é contrário à corrupção dos outros : a da “famiglia” dele e dos amigos, tá ok.
BOLSONARO 2022 // ROGÉRIO SENADOR!