Foto: reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que vai vetar a quarentena eleitoral para juízes e policiais militares, caso ela seja aprovada pelo Congresso. Para Bolsonaro, a medida quer “alijar os militares de maneira geral da política”.
“Um absurdo, espero que o Senado não aprove isso daí. Se o cara sai da cadeia, pode ser candidato à Presidência da República, e você, militar da ativa, não pode ser candidato a vereador. Se passar no Senado, e acho que não passa, obviamente, a gente veta”, disse ele durante a live semanal.
Ontem, a Câmara recolocou no projeto da reforma eleitoral a emenda que prevê que juízes, membros do Ministério Público, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, militares e policiais militares tenham que ficar quatro anos longe do cargo antes de concorrerem às eleições. A medida ainda será analisada pelos senadores.
Caso a quarentena eleitoral já estivesse em vigor em 2018, mais de 70 deputados federais e estaduais que foram eleitos com alguma patente militar seriam barrados. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também não poderia concorrer.
UOL
A quem interessar possa. Infirmo que estou convalescendo de um procedimento cirúrgico, por isso ando ausente do conceituado BLOG. .Estou bem e sendo cuidado por uma equipe de sobrinhos musculosos que se revesam 24 horas , na troca de curativos e compressas. Fiz uma cirurgia de Hemorroida
e aproveitei a oportunidade para fazer um reposicionamento dos esfíncter mestre e lateral com implantação de colágeno . Estou agora zerado e pronto para retornar ao batente.
Blog do bg aceita todos os comentários do Pixuleco, pode ser com o conteúdo que for, entretanto contra ele, há uma seletividade. Muito tendencioso, parece até que é um da equipe desse blog.
Paranhos, o Calígula original é o maior postador do blog, pode juntar os fakes do pixuleco que não dá nem a metade.
Chora beberes , chora , buá buá
Realmente, se um incapaz, incompetente como esse Bozó, se diz “presidente”(com o minúsculo), porque pessoas competente não podem ?
Está certo, qualquer um menos esse que está aí.
Com a sua brilhante e sapiente opinião minuscula, não concordam a maioria dos brasileiros, fácil ……fácil, assim só tiro dezzzzzzz.
Se os ladrões podem ser candidatos, por que os policiais não podem? Simples! A polícia vai prender todos os bandidos em flagrante!
E o povo , 2000 anos depois , ainda escolhe Barrabás!
O Ministro Queiroga fez claramente uma escolha no dia de hoje: adesão ao destrambelhado discurso antivacina ou seu cargo. Outros já tiveram na mesma situação e tiveram honra. Que seres humanos, que país, que lástima.
Deixa de conversar m……. Abestalhado.
Perfeita sua colocação, André!