Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O Globo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está sendo negociada com o Congresso para baixar impostos sobre combustíveis autoriza e não “impõe” a redução dos tributos pela União e pelos Estados, como já havia indicado o secretário executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, em um podcast publicado pela pasta nesta sexta-feira (21).
“A PEC autoriza, não impõe, que o presidente da República e os governadores diminuam, ou zerem, os valores do PIS/Cofins/Cide e ICMS dos combustíveis”, disse, em publicação em suas redes sociais.
Ao site Foco do Brasil, Bolsonaro disse ainda que se a PEC passar no Congresso, no “segundo seguinte à promulgação eu zero o imposto final do diesel no Brasil”.
Tem que baixar geral, não so o diesel. Tem que mudar a politica de preços, desvincular do preço do barril internacional.
Quem tem capacidade de raciocínio sabe essa medida não resolve. A política atual só beneficia os acionistas e prejudica a população.
Hô véi macho é o Bolsonaro.
O véião é macho todo, tem palavras e os eggs rôxo.
Saci Pererê deu pinote
Mula sem cabeça apareceu
A Caipira esta fumando
A Cuca escafedeu
Para acreditar nesse doido
Somente sendo demente
Falta muito pouco tempo
Para nos livrarmos desse indolente
Vai ser na urna e de lavada
Vamos botar ele para prisão
Com Lula assumindo o comando da nação .
Um país como o nosso
que tem como padroeira NOSSA SENHORA APARECIDA
não merece ser governada
por um presidente genocida.
PIXU está rimando com força!
Ai papai PIXU não pode deixar de tomar leite de cabra.
Bora pro cercado gadolândia !
O desespero tá grande ! Eh tanta mentira e medida populista que cada dia parece mais com o primeiro governo de DilmAnta… A única esperança de lulaladrao não voltar eh Moro…
O marreco que foi enganado? Não.
Vá arrumar um emprego VAGABUNDO , tomar um sol na praia vadio , deixa de defender POLÍTICO .. tudo BANDIDO
Brasil não precisa se preocupar c minha vida financeira e laboral tá! Mas uma coisa eu digo, muita gente vai perder a boquinha quando o MINTOmaníaco das rachadinhas perder as eleições viu! A milícia digital dele vai ter que procurar outra fonte de renda e outro político pra babar e idolatrar… Kkkkkkk.