Foto: Isabela Finholdt
O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu pôr um freio, ao menos por ora, nas articulações para lançar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio do Planalto em 2026. O ex-mandatário, segundo aliados, colocou a culpa pela decisão em caciques do Centrão.
O freio na articulação para lançar Tarcísio como seu candidato à Presidência foi acertado por Bolsonaro durante o encontro com o governador paulista na segunda-feira (29/9), em Brasília. O ex-presidente recebeu o aliado em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar.
Após a conversa, Bolsonaro chegou a dizer a dois aliados ter “batido o martelo” de que Tarcísio não disputará o Planalto. Segundo relatos, o ex-presidente culpou caciques do Centrão, os quais, na avaliação dele, estariam ajudando Lula a se reeleger, ao aprovar medidas “populistas”.
Entre essas medidas, estariam o projeto que aumenta a faixa de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, aprovado pela Câmara na quarta-feira (1º/10), e a medida provisória (MP) que garante ampliação da tarifa social da conta de luz para famílias do Cadastro Único.
Apesar de ter suspendido a articulação sobre Tarcísio por ora, Bolsonaro evitou revelar a aliados quem seria seu outro “plano B” para o Planalto em 2026. O discurso público do ex-presidente continuará sendo o de que ele próprio será o nome da direita, embora esteja inelegível.
Igor Gadelha – Metrópoles
O nosso candidato é Bolsonaro.
Depois, Eduardo ou Michelle.
Candidato da terceira via, nunca.
Deixem eles pra lá esperniando.
Ponto.
Pode deixar, mané…. já tou treinando lacrar o 13 no micro-ondas.
Depois de anos de sábios argumentos, quedei-me convenicido.
Conversa pra boi dormir, ele não apoiara ninguém q não seja da família dele, só panpangu q não percebe isso.
Esqueçam, a bomba fiscal tem que explodir no colo de quem a armou. 26 vou lacrar no 13… rsrsrsrs… nada de entregar a dura tarefa de consertar a economia para a ‘extrema-direita-facista-taxista-etcetrista’ para eles voltarem em 30, com aquele discursinho vagabundo de ‘ódio a pobre’. Tranquem bem as portas, redobrem as cautelas e quem puder dar no pé daqui, vaze mesmo. A quem resta ficar é trabalhar com inteligência, cuidar do espiritual e agir com estoicismo, estudar para virar burocrata (também conhecido como recebedor líquido de impostos).
Narrativa nova? KKKKK. Com a “ajuda” de Trump, Bananinha e o BANDIDO CONDENADO não tem quem ganhe de Lula em 2026! Se for chorar mande áudio!
Ele ganha…. com ou sem voto. Pense num país num rumo certo.
Já pagou o seu DARFizinho gostoso hoje ou é recebedor líquido de tributos? A gente aqui é macaco véi… conhece esses elementos.