
Foto: REUTERS/Sergio Moraes
No Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) editou um decreto que obriga os postos a exibirem os preços dos combustíveis praticados em 22 de junho de 2022, data anterior à sanção do projeto de lei que estabeleceu um teto para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Segundo o decreto, os estabelecimentos “deverão informar aos consumidores, de forma correta, clara, precisa, ostensiva e legível, os preços dos combustíveis automotivos praticados no estabelecimento em 22 de junho de 2022, de modo que os consumidores possam compará-los com os preços praticados no momento da compra.”
A medida entra em vigor nesta quinta e valerá até o fim do ano, mesmo prazo estabelecido para o teto do ICMS. Não há punição prevista para os postos que não exibirem os diferentes valores.
O decreto também estabelece que deverão ser informados separadamente os preços praticados dos combustíveis, o valor relativo ao ICMS, o valor relativo ao PIS/Cofins e o valor relativo à Cide-combustíveis.
CNN Brasil
Seria interessante colocar tbm o preço de quando ele entrou, pq aí poderia ver q ainda está caro ,já q seguindo a inflação da economia q estava o litro do gasolina hj teria q custar no máximo R$ 5,21
Os postos devem colocar também o preço da gasolina antes e depois do bozo.
Kkkkkkkkkk Preço em 22/06 7,49, hoje 6,99, redução de 0,50 centavos. Por que essa obrigatoriedade só até o final do ano? Aliás, todas as recentes “boas” medidas do governo para o povo tem prazo de validade! Por que será?
O mito baixou a gasolina e acabou. Derrubou a única narrativa da quadrilha. Quantas vezes não vi aqui alguns babacas usando gasolina de 8 reais pra justificar qualquer feito do governo. Aceita que dói menos. O mito baixou a gasolina. O choro é livre. Acabou a única narrativa da quadrilha.
Vai nessa Bastos!
Com o preço da gasolina o povo tava levando um fumo de 30 cm, agora até o final do ano vai levar um de 20 e depois vai passar p um de 40.
Entendeu?
Pensava que gado só gostava de capim!
🇧🇷Ele está praticando uma ação que é dever do Estado, “fiscalizar” . O benefício da baixa do imposto retorna para o seu Estado com baixa inflação, atraindo investimentos , que gera mais empregos , que gera riqueza. Mas o melhor para a esquerda é deixar como está e quando vier o aumento culpar o Bolsonaro, porque no estado dele a gasolina está a 10 e nos outros Estados que fiscalizaram 8. 🇧🇷
Tenho uma ideia melhor. Mostre os preços dos combustíveis em 2016 e mostre agora, mesmo com a “redução”.
Você tá de sacanagem. Sua idade é a mesma de 2016? Veja o cenário atual. Existia COVID em 2016? Por que vocês não querem mais falar sobre Marcos Valério? Como a petezada é burra. Ou você tá achando que engana alguém fazendo essa comparação? Kkkkk
MUITO BEM PRESIDENTE. BOLSONARO 2022.
Atenção esquerdistas!
Ao chegar em um posto de combustíveis, fale para o frentista que vc não quer o desconto que o Bozo conseguiu, que quer pagar o ICMS para Fatão. Assim vc será fiel ao Luladrão!
Isso mesmo. Não aceite a redução
Deveria ter o decreto pra colocar o preço da carne, do leite, da gasolina, da energia, etc antes e depois do Bozo
HÔ Vei macho da gota!
A gasolina era 7, foi pra quase 9, depois foi pra 7 de novo.
Esse desconto só engana essa corja imunda que usa argola de ferro na venta.
Corno bunda suja
Verme
Deixa de ser babaca! Não tem argumentos, fica na sua, POSSILGA! É só você pagar 9 reais ao frentista. Pagar 9 reais num litro de gasolina, pagar a conta do FIES, quem tá devendo, Professor canhoto não querer o reajuste, esquerdista não aceitar o auxílio Brasil. Façam isso, cambada!!! ACEITEM QUE DÓI MENOS. É O MITO 2022. COLOQUEM O DEDO NO CANECO E RASGUEM!!!!
Certo.
E dai?
Pra todo mundo ver o absurdo que está um litro de gasolina?
Que depois de 16 anos o litro do óleo diesel superou o da gasolina?
Isso todo mundo já sabe!
Quero ver uma medida que acabe com os cartéis dos postos de combustível, isso sim!
Kkkkkkm. O MINTOmaníaco das rachadinhas tá desesperado mesmo viu!