
Foto: Divulgação
Duas bordadeiras do Rio Grande do Norte que participaram da confecção dos uniformes que a delegação brasileira vai vestir durante a abertura das Olimpíadas de 2024 vão estar presentes na cerimônia na capital francesa.
O evento, que marca o início dos Jogos, ocorrerá nesta sexta-feira (26). Salmira de Araújo Torres Clemente, 68, e Jailma Araújo, 43, fazem parte do Timbaúba dos Bordados.
O grupo fez uma parceria com o Instituto Riachuelo para bordar o principal elemento do traje utilizado no desfile: uma jaqueta jeans com onças, araras e tucanos costurados às costas. Ela acompanha camiseta verde ou amarela, saia ou calça branca e chinelos Havaianas.
Salmira, que está no ofício há mais de 50 anos, e Jailma, que começou a bordar com uma máquina de costura herdada de sua avó, foram à capital francesa a convite da Embratur e do governo potiguar.
Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo
parece com aquelas jaquetas de motoqueiros do filme “grease” nos tempos da brilhantina… kkkkkk
Qual a necessidade disso? supérfulo, claro. A GD já levou a máquina de costura, mas é preciso elevar o grau de desnecessidade.
Nossos parabens às bordadeiras do nosso maravilho RN pelo trabalho perfeito, levando o Brasil para Paris atravès de sua arte! Logo estarei aí nesse estado maravilhoso, cujas belezas naturais atraem todo o mundo!
Temos um ex-presidiário na presidência e o povo está reclamando de uns bordados…
O Brasil é curioso mesmo!
Agora o Brasil vai pra frente!
#sqn
“a convite” significa que o contribuinte do RN as bancou, confere? Ou foi o Grupo Riachuelo que, agora, está faturando com vendas de produtos alusivos à olimpíada a preços “módicos”, de R$ 100,00 em diante? Só pra esclarecer mesmo…