Foto: André Ribeiro/Agência Petrobras
A produção nacional de petróleo e gás natural alcançou, em outubro, o maior volume já registrado. As petroleiras extraíram 4,18 milhões de barris por dia no mês, segundo dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgados nesta sexta-feira (18).
O país só ultrapassou a marca de 4 milhões de barris em duas outras ocasiões: em janeiro de 2021, quando foram extraídos 4,04 milhões; e em setembro de 2022, 4,05 milhões.
Aproximadamente 75,2% da produção nacional de outubro foi extraída no pré-sal. Os campos com maior produção são: Tupi, Búzios e Mero –todos operados pela Petrobras, na Bacia de Santos, no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.
A estatal respondeu por 65,4% da produção no mês. A Petrobras tem participação em 104 campos de produção de petróleo e gás natural.
A brasileira é seguida por Shell (12,5%), TotalEnergies (4,2%), Petrogal (3,3%) e Repsol Sinopec (1,9%) –companhias internacionais com atuação no país. As 5 empresas têm foco no pré-sal.
Poder 360
Lula nem assumiu ainda e o Brasil já voltou a crescer!
Mesmo com o ROMBO que o canalha encantador de jumentos e a sua trupe de bandidos vai deixar na mão do camarada, mas a tendencia gora é de um Brasil mais produtivo, mais desenvolvido, saudável e humano!
Sim, e com bolsolixo e seus filhos bandidos NA CADEIA!
Sua ignorância impressiona. A empresa conseguiu investir onde realmente importava. No pré sal. Vendendo ativos de baixa rentabilidade.
O nine está esfregando as mãos pra lotear uma empresa saneada.
Não é ignorância. É má-fé.Depois da ‘vitória’, a projeção de crescimento desabou.
Muito disso é graças ao forte investimento feito na Petrobrás durante os governos Lula e Dilma, em especial o desenvolvimento do pré-sal. Fato!
Lula quebrou a Petrobras, deixa de ser mau caráter!!! Você sabe muito bem disso. O Brasil tá respirando graças a Bolsonaro.
Só fez roubar.
🇧🇷 o ex-presidiario está em êxtase com esse resultado que indica cofre cheio na Petrobras, vai roubar muito!!🇧🇷
Bolsonaro é igual a nota de 200. Todo mundo sabe que existe, mais ninguém ver.