
O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, disse a David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções do Departamento de Estado dos EUA, que discorda em classificar as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) como organizações terroristas, segundo a Folha de S.Paulo.
“Não consideramos as facções organizações terroristas. Em primeiro lugar, porque isso não se adequa ao nosso sistema legal, sendo que nossas facções não atuam em defesa de uma causa ou ideologia. Elas buscam o lucro através dos mais variados ilícitos”, afirmou.
Para Sarubbo, o governo Lula tem “dado respostas e trabalha ativamente na construção de políticas públicas combatendo essas facções, inclusive fortalecendo a integração com os demais países da América Latina”.
Na reunião, os representantes americanos pediram ao Brasil para que enquadre as organizações criminosas como terroristas.
As autoridades estrangeiras explicaram que, no ano passado, a embaixada negou o visto para 113 pessoas que foram indicadas com conexões com grupos criminosos.
Logo após tomar posse, o presidente Donald Trump classificou as gangues Tren de Aragua, da Venezuela, e MS-13, de El Salvador, como organizações terroristas.
Sanções a Moraes?
A visita de Gamble e da comitiva americana foi divulgada na última sexta-feira, 2, pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou que o americano se reuniria com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Eduardo disse ainda que os encontros poderiam servir para discutir eventuais sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos EUA desde março, o parlamentar licenciado articula com aliados de Trump para que sanções sejam aplicadas contra Moraes.
O Antagonista
Terrorista é a manifestante que usou batom na estátua da justiça e a velhinha com a bíblia nas mãos em frente ao palácio .
PCC e CV são pessoas do bem , eles só matam, traficam e roubam para tomar uma cervejinha e comer aquela fatia de picanha na brasa ouvindo um proibidão.
Aqui no Brasil os conceitos são diferentes meu caro Tio Sam…
O Brasil não disse nem diz nada, já o desgoverno ptista esse sim é defensor das vítimas da sociedade. Agora durma com um barulho desses.
Novidade ZERO! Aqui pelo contrário, essas facções, são tratados como parceiros! Aqui a marginalidade é quem manda, é quem tem o controle. O judiciário que o diga… Vemos todos os dias, traficantes, pedófilos, assassinos saindo pela porta da frente e os policiais, que os pretenderam, respondendo judicialmente, por ter feito seus trabalhos. Tudo em nome dos direitos dos manos.