Saúde

Brasil é referência para outros países no combate à pandemia, diz Bolsonaro

Em pronunciamento em rede nacional em comemoração ao Natal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a atuação do governo no combate à pandemia, seja na questão econômica ou na de saúde pública. Segundo ele, o Brasil sempre teve a preservação de vidas e empregos como principal bandeira durante a pandemia da Covid-19.

Para corroborar esse argumento, Bolsonaro voltou a lembrar algumas ações do governo, como a criação e distribuição do auxílio emergencial e também afirmou que não faltou recursos e nem equipamentos para o setor de saúde.

“Essas ações têm ajudado nosso Brasil a seguir rumo ao progresso e ao desenvolvimento; sendo, inclusive, referência para outras nações”, disse Bolsonaro, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ele também agradeceu a médicos e enfermeiros. “Agradeço e reconheço o empenho dos nossos profissionais de saúde, que continuaram exercendo suas atribuições. Reafirmo a minha confiança no Brasil”, disse.

Por último, o presidente que se solidariza com todos os brasileiros que perderam os seus entes queridos neste ano ainda mais no Natal, “uma das datas mais importantes do cristianismo.”

No fim, a primeira-dama afirmou que todos os planos que estavam previstos para 2020 foram interrompidos e que o momento é nobre para falar “gratidão”.

“Gratidão a Deus e a todos que nos ajudaram nessa caminhada. Agora, chegou o Natal, momento que nos leva a refletir sobre nossas atitudes. Sempre confiando em Deus e fazendo a nossa parte”, afirmou Michelle.

Nesta noite de véspera de Natal, o Brasil registrou 762 novas vítimas fatais, de acordo com o Ministério da Saúde. Com isso, o país chegou a 189.982 mortes causadas pelo vírus – e deve bater a marca de 190.000 no próprio feriado cristão.

CNN BRASIL

Opinião dos leitores

  1. Realmente, referência do que NÃO se deve fazer. Alguns países já aplicando a vacina e o Bozo estimulando a população a não se vacinar.

  2. Sábias palavras do melhor presidente dos últimos trinta anos. Onde estavam esses opositores quando o Brasil era saqueado.

  3. Convido a todos, a favor e contra, a entrar no portal de transparência do governo federal. Lá entenderam o porquê que a fala de Bolsonaro tem fundamento. Convido também a entrar no imparcial site do poder360, onde demonstra claramente a colocação do Brasil, em morte por milhão, que neste momento se encontra na 17ª colocação, ou seja, proporcionalmente, o número de óbitos do Brasil em relação ao número de habitantes no âmbito da pandêmia, condiz com as palavras de Bolsonaro. Agora, que ele fala muita besteira, coisas infantis até, não tem como não reconhecer. Penso que se ele mudasse esse lado, seria quase uma unanimidade nacional e teria o índice de aprovação, nos patamares dos 80%. Mas ele é assim! É a sua personalidade! Tosca, meio "porraloca", mas de uma autenticidade que as vezes chega a irritar. Nenhum governador pode se vangloriar que fez alguma coisa contra a pandêmia, pois todo o dinheiro para o combate da mesma, entre insumos e muitas coisas mais, foi liberada pelo governo federal. O Brasil é muito provavelmente, o País que mais liberou verbas no combate a pandêmia, no mundo inteiro. O STF deu ampla e irrestrita liberdade para os governos e municípios do País, pra agirem da forma como eles bem entendem. Mas na hora que precisou de verba pra ajudar no combate a essa doença terrível, todos, eu disse todos, pediram imediato auxílio ao ministério da saúde. Os do contra aqui, nunca vão reconhecer isso, porque o orgulho e a ideologia fala muito mais alto. A capacidade de fazer parte do "quanto pior melhor", não difere em nada, das bobagens que Bolsonaro fala no dia-a-dia. É o "sujo falando do mal lavado"!

    1. O que resta contra Bolsonaro é acusar de dizer besteira. O que não é de todo injusto. Ele dá muita canelada mesmo. Mas quando vc vai ver as medidas administrativas e legais, vc vê a pura birra de perdedor. Ningúem vai ao site da Presidência e vê a quantidade de MPs, decretos, portarias e leis aprovados. Exemplo disso são as tarifas de importação. O Governo, desde do começo da pandemia, abaixou tarifas de importação (além de IPI e outros) sobre medicamentos, insumos hosptialares, alimentos… mas foi só o GF zerar a de armamentos que veio a horda de chavistas alardear que só esse item teria sido beneficiado. Não espere que esses vermes venham ter um reconhecimento equilibrado do que está sendo feito.

  4. Se vacinar a 6ª população do Mundo na 5ª maior área (ou 4ª em continuidade), com enormes problemas estrutrurais e diferenças reggionais, não for referência, não sei o que pode ser.

    1. Se for feita a contagem per capita, então tem uns quinze países europeus mais "genocidas' do que Bolsonaro.

  5. Kkkkkkkkkkk é cada uma que sai da boca desse homem !!!!!! Se ele Próprio o presidente Jair Bolsonaro foi o pior líder no combate à pandemia já da pra imaginar como se comportou o resto da população .. kkkkkkkkk .. A homem sem noção é esse presidente ….

  6. Kkkķkkkkk Realmente eu ouvi e vi e não acreditei no que estava vendo e ouvindo! Até pensei que estava morando em algum País das Europa. Kkkkk e ainda tem "gente" que concorda com esse animal de duas pernas e sem cérebro.

  7. Peraí ! Kkkkkkkkkk. Isso é brincadeira ou é sério ? Kkkkkkk ao consigo parar de rir . TONHO é uma figura .

  8. É incrível como o Bozo Coisa Ruim, aboia para seu Gado, alguns já pularam a cerca do curral, porém alguns continuam a murgir, mito, mito. Esta é a famosa conversa para Boi dormir ????

    1. Diferente dos apoiadores de Luladrao, que muitos continuam cegos, tal qual alguns muitos. Kkkkk

    2. Chato reclama,o idiota protesta sem causa, você se encaixa nos dois

    3. Aceita que dói menos, seu jumento aprendiz do jumento rei. É melhor aceitar quem em 2022 vai ser pau em lombo de jumento ruim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

Hospital do Coração: mais acesso, mais cuidado

O Hospital do Coração atende diversos convênios de saúde, entre eles Bradesco Saúde, SulAmérica, Amil, Omint e Humana Saúde. A atuação com múltiplas operadoras reforça o compromisso da instituição em oferecer um atendimento qualificado, seguro e acessível, garantindo mais opções e tranquilidade aos pacientes e seus familiares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Baobá histórico de Macaíba, com aproximadamente 200 anos, desaba na Grande Natal

Foto: Reprodução/Instagram/@sergio_drone93

O Baobá de Macaíba, também conhecido como Baobá de Jundiaí, tombou no último domingo (1º). Considerada uma das árvores mais simbólicas do município, a planta tinha cerca de 200 anos e fazia parte do patrimônio histórico e ambiental da região. De acordo com a Prefeitura de Macaíba, o baobá estava localizada em uma área que pertence à Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).

De acordo com a Prefeitura de Macaíba, o baobá passou por poda preventiva no ano passado, realizada pelo Corpo de Bombeiros, após solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A medida teve como objetivo reduzir riscos estruturais da árvore.

Após o tombamento, equipes da Prefeitura trabalham remoção dos galhos que caíram, com foco na liberação da área e na segurança de quem circula pelo local. “O que a Prefeitura está fazendo desde ontem [segunda-feira] é cortar os galhos que caíram pra fazer a remoção do local”, informou a gestão municipal.

Originário do continente africano, o baobá é conhecido por sua longevidade, podendo viver milhares de anos, além de carregar forte simbolismo histórico e cultural. No Rio Grande do Norte, essas árvores são associadas ao período colonial e à presença africana no Estado.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Vamos ver quem convence quem”, diz Haddad em relação a Lula

Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), reafirmou nesta 3ª feira (3.fev.2026) o seu desejo de participar da coordenação da campanha para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. Haddad deixou claro que não quer ser candidato nem ao governo de São Paulo nem ao Senado pelo Estado –vontade de Lula.

“Vamos ver quem convence quem”, declarou o ministro em entrevista à rádio BandNews FM.

Haddad, que deve deixar o comando da Fazenda este mês, pontuou que, nos últimos anos, foi candidato a presidente em 2018 “quando ninguém quis ser” e ao governo de São Paulo em 2022.

“Eu penso que você tem de se colocar à disposição para aquilo que está animado, para aquilo que acha que vai contribuir e vestir a camiseta e dar de tudo. E eu fiz isso várias vezes”, declarou.

“Então vem falar de sacrifício? Para mim? Quem é a pessoa que está falando de sacrifício para mim?”, questionou retoricamente.

Quando os repórteres mencionaram as declarações da ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), Haddad respondeu: “Cada um tem de falar: ‘a posição que eu jogo melhor, nesse momento, é essa aqui’”.

E acrescentou: “Eu gostaria de participar da campanha do presidente. É isso que eu acho que vou fazer de melhor, porque penso que precisamos elaborar um plano qualitativamente mais exigente em virtude de tudo o que está acontecendo no mundo. É onde me vejo colaborando mais”.

No fim de janeiro, Gleisi defendeu que Haddad disputasse as eleições de 2026. Para ela, o momento político exige que todos os principais quadros do partido participem do processo eleitoral como forma de barrar o avanço da direita no país.

“Estamos em uma quadra histórica de defesa da democracia. Não temos o direito de deixar a extrema-direita voltar a governar”, afirmou Gleisi. Segundo ela, todos devem “vestir a camisa” e fazer o que sabem de melhor na disputa eleitoral.

Poder360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PRF aposentado morre em troca tiros com assaltantes na Grande Natal

Foto: Reprodução

Um policial rodoviário federal aposentado morreu na noite desta segunda-feira (2) após reagir a um assalto e trocar tiros com criminosos no distrito de Arenã, zona rural de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi baleado pela vítima e foi deixado pelos comparsas no Hospital de Monte Alegre, mas não resistiu e também morreu.

A polícia prendeu outro suspeito no ínício da manhã desta terça-feira (3).

A vítima foi identificada como Antônio Fernandes Ferreira, conhecido como Fernando Delfino, de 68 anos.

Segundo a 8ª Companhia Independente da PM, seis assaltantes entraram em uma granja, renderam duas mulheres que estavam na casa – a esposa e a filha do policial rodoviário – e exigiram que elas entregassem a arma dele, que não estava no imóvel.

Ao chegar no imóvel minutos depois, o policial percebeu a ação criminosa e entrou em confronto com os bandidos, mas foi baleado e morreu no local.

Os criminosos fugiram levando o carro da vítima – uma caminhonete Strada, que foi recuperada ainda durante a noite.

O suspeito preso nesta terça-feira (3) estava com um vasto material, incluindo munições e uma arma de fabricacao caseira. Ele tem 35 anos.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal lamentou o falecimento do servidor aposentado, que era natural de Recife. Segundo a corporação, Antônio entrou na corporação em 1979 e, ao longo da carreira, exerceu funções importantes, como a chefia da 1ª Delegacia da PRF-RN.

“Sua partida deixa um vazio na instituição, onde era reconhecido pelo profissionalismo e comprometimento. A PRF manifesta solidariedade e destina o sincero desejo de conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”, diz a publicação.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Com saída às 16h, Nem Se Acaba Nem Fica Pouco abre o Carnaval de Natal neste sábado

Fotos: Divulgação

Natal entra oficialmente no clima do Carnaval neste sábado, 7 de fevereiro, com mais uma edição do Nem Se Acaba Nem Fica Pouco, bloco que há anos marca a abertura oficial da folia na capital potiguar. A poucos dias do evento, a organização divulga as informações finais de serviço, reunindo tudo o que o público precisa saber para curtir a festa com tranquilidade.

A concentração acontece a partir das 16h, no China Espetos, ponto tradicional de largada do bloco. A saída do trio está prevista para o mesmo horário, com destino ao Aeroclube de Natal, onde a programação segue com estrutura completa de palco, bares e segurança.

O percurso oficial segue pela Rua Major Laurentino de Morais, vira à direita na Rua Alberto Maranhão, continua até a Avenida Hermes da Fonseca e tem como chegada o Aeroclube de Natal. O mapa detalhado do trajeto já está disponível nas redes sociais oficiais do bloco @nemacabanempouco.

Durante o percurso, está liberada a entrada com coolers e copos térmicos. Já dentro do Aeroclube, a entrada com esses itens somente será permitida se estiverem vazios, seguindo as normas de segurança do evento.

A festa será comandada por um time de atrações que reforça a identidade e a tradição do bloco: Tatau, anfitrião do Nem Se Acaba Nem Fica Pouco, AloBened, ex-vocalista da Banda Mel, levando o axé raiz para a festa, Allyson Carlyle, representando o talento potiguar e Vivi Nascimento, responsável por puxar a abertura do percurso até o Aeroclube.

A edição 2026 do Nem Se Acaba Nem Fica Pouco conta com o patrocínio da Unimed Natal, Praiamar Arena, MaxMeio, Supermercado Nordestão e Sterbom, marcas que acreditam na força do Carnaval e no impacto cultural do evento para a cidade.

Os ingressos seguem à venda pela Bilheteria Digital e via WhatsApp (84) 9 9624-8518, com pagamento via Pix sem taxa e no ponto de venda físico Sol Bijoux, no Midway Mall, com pagamento em crédito e débito.

Tradicional, vibrante e com público fiel, o Nem Se Acaba Nem Fica Pouco promete mais uma vez abrir o Carnaval de Natal do jeito que o folião gosta: com música, emoção e muita energia do começo ao fim.

Serviço:
Data: 07 de fevereiro de 2026
Concentração e saída: 16h
Concentração: China Espetos
Chegada: Aeroclube de Natal
Atrações: Tatau, AloBened, Allyson Carlyle e Vivi Nascimento
Ingressos: Bilheteria Digital e WhatsApp (Pix sem taxa)
WhatsApp: (84) 9 9624-8518
Ponto físico: Sol Bijoux – Midway Mall
Patrocínio: Unimed Natal, Praiamar Arena, MaxMeio, Supermercado Nordestão e Sterbom
Informações: @nemacabanempouco

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP Militar deve pedir expulsão de Bolsonaro do Exército nesta semana

Foto: Breno Esaki

O Ministério Público Militar deve protocolar nesta semana pedido ao Superior Tribunal Militar (STM) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros militares condenados pela trama golpista — o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e os generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto — sejam expulsos das Forças Armadas.

O Poder Judiciário volta ao funcionamento normal nesta segunda-feira (2/2).

Bolsonaro e os outros militares citados foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Veja as penas dos militares estabelecidas pelo STF

  • Jair Bolsonaro, capitão reformado do Exército e ex-presidente da República: 27 anos e três meses de prisão;
  • Walter Braga Netto, general da reserva do Exército: 26 anos de prisão;
  • Almir Garnier, almirante e ex-comandante da Marinha: 24 anos de prisão;
  • Augusto Heleno, general da reserva do Exército: 21 anos de prisão;
  • Paulo Sérgio Nogueira, general da reserva do Exército: 19 anos de prisão.

O Código Penal Militar estabelece que militares condenados a penas privativas de liberdade superiores a dois anos sejam punidos com a a chamada “indignidade para o oficialato”, que resulta na perda de posto e patente, e consequentemente, na exclusão das Forças Armadas, seguindo o devido processo de julgamento.

Segundo levantamento do Metrópoles, na coluna Grande Angular, o STM cassou patentes em 85% dos processos sobre indignidade para o oficialato, entre 2018 e 2025.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O sistema colocou uma militante para presidir o STM com essa missão, está tudo dominado, triste fim das Forças Armadas, força esta que eu servir e tinha um grande orgulho, hoje tenho vergonha

  2. Mais um grande dia para o Brasil. Que seja expulso e continue preso por décadas!!!! Ainda falta a condenação da pendemia, aguardaremos…

    1. Falta também levar de volta a prisão essa carniça que não foi absolvido. Continua condenado em três instâncias.

    2. Brasil ficou em 14 lugar no ranking de mortes per capita.Ombreando com alguns países de primeiro mundo. Em 2026 ainda vemos gente nessa pilha histérica de ‘genocídio ‘.

    3. Enquanto isto o bandido de 09-dedos descondenado, após tres instancias o condenaram e nomeado presidente. essa senhora deve ser uma esquerdista satisfeita com o assalto que o País esta novamente sendo destruido. INSS, Banco Master consorcio do nordeste,ete, etc.

    4. Ainda falta também o teu presidentezinho DESCONDENADO voltar pra cadeia.

    5. Esquerdolóides são incapazes de enxergar os fatos, preferem acreditar em narrativas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN

Fotos: Divulgação

O engenheiro e empresário Silvio Bezerra lança, no dia 4 de fevereiro, o livro “Silvio. Muitas histórias”, uma autobiografia que reúne memórias pessoais e profissionais construídas ao longo de 56 anos de vida. O lançamento acontece a partir das 18h, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) em Natal, em evento para convidados.

Com uma narrativa marcada pela franqueza, sensibilidade e humor, a obra percorre a trajetória do autor desde a infância até os dias atuais, abordando família, amizades, carreira, desafios e aprendizados. Longe de idealizações, o livro valoriza experiências reais e relações humanas que moldaram sua visão de mundo.

“No livro, eu conto muitas histórias fugindo de idealizações e apresentando um relato marcado pela verdade, pelas relações humanas e pela memória afetiva”, afirma Silvio, que cuidadosamente selecionou também muitas imagens que remetem a sua vida e a cidade de Natal.

Natal, aliás, tem papel central na obra, aparecendo não apenas como cenário, mas como parte da identidade do autor. O cotidiano da cidade, o Colégio Marista, a Ecocil, a paixão pelo futebol, atravessam as páginas como elementos fundamentais dessas histórias. “São histórias que não seriam as mesmas se tivessem sido vividas aqui”, afirma.

O livro fala ainda sobre como as experiênciais pessoais moldaram o executivo Silvio Bezerra, CEO da Ecocil e ex-presidente ativo do Sinduscon/RN. Silvio detalha bastidores como da aliança estratégica com a Salamanca Capital, relembra decisões difíceis e momentos de reconhecimento para a empresa e para sua trajetória.

O evento, que será das 18h às 22h, reunirá familiares, amigos e convidados que também fazem parte do percurso narrado no livro.

*SERVIÇO*

Lançamento do livro Silvio. Muitas histórias, de Silvio Bezerra.

Local: Espaço Candinha Bezerra, FIERN
Av. Sen. Salgado Filho, 1845 Lagoa Nova Natal/RN

Horário: das 18h às 22h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Preço dos ovos diminui em janeiro para o menor nível em seis anos

Foto: Magnus Nascimento

O ovo, uma das proteínas mais consumidas pelos brasileiros, teve redução de preço em todo o país no mês de janeiro, alcançando o menor nível dos últimos seis anos, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). As médias mensais apresentaram uma queda de até 17% em relação a dezembro de 2025. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, o recuo é ainda mais expressivo, chegando a 27%. Os índices consideram as informação compiladas até a última quarta-feira (28), com os valores reais, corrigidos pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de dezembro de 2025.

Consumidores da capital potiguar ouvidos pela reportagem afirmaram ter percebido a redução. A diarista Vanderleia Nascimento contou que, com preços melhores, dá para consumir mais. “Lá em casa eu e meu filho consumimos bastante ovo, então, é ótimo que os preços estão melhores”, disse.

A empregada doméstica Vanusa Ferreira foi ao supermercado nesta segunda-feira (2) fazer as compras para a casa onde trabalha, mas revelou que na semana passada aproveitou os preços em conta para levar o produto para as refeições caseiras e também para as vendas do marido, que é comerciante. “Levei três bandejas para mim e 15 para o comércio do meu esposo. Está bem barato mesmo e isso é muito bom, inclusive para quem revende, como é o caso do meu marido”, falou Vanusa.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Quando estava caro o gado ficaram aos berros e achando bom, agora q tá barato devem está com raiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Por enquanto os supostos “benefícios “ da canhota tem custado um déficit de 10 trilhões no erário !Adivinha quem vai pagar ?!?!

  3. Olhe o nosso Lula trabalhando para os menos favorecidos. TENHO ABSOLUTA CTZ Q.IRÁ GANHAR NESSA ELEIÇÃO.

  4. O ovo, uma das proteínas mais consumidas pelos brasileiros…por que será que é o ovo e não a Picanha tão prometida pelo pai dos pobres? Acordaprapolítica

  5. Oferta reprimida pelos altos preços, infelizmente nesses casos os produtores estão provavelmente no prejuízo o que vai desencadear a retração na oferta futura

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo Lula vê gastos da máquina pública dispararem e atingirem maior nível em 9 anos

Foto: Reprodução

Os gastos administrativos para manter a máquina pública federal em funcionamento chegaram a R$ 72,7 bilhões em 2025, o maior valor dos últimos nove anos, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional corrigidos pela inflação. As despesas voltaram a ultrapassar a marca dos R$ 70 bilhões no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ficarem em patamar menor durante as gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Entre os custos que mais pressionam o orçamento estão contas básicas e operacionais, como energia elétrica, água, tecnologia da informação, limpeza, vigilância, combustíveis, aluguel de imóveis e veículos, além de passagens e serviços bancários. O avanço dessas despesas tem reduzido o espaço disponível para investimentos e programas públicos, já que fazem parte dos chamados gastos livres do governo dentro das regras do arcabouço fiscal.

Como as despesas obrigatórias — como salários, aposentadorias e benefícios — crescem acima do limite anual permitido, o governo acaba comprimindo ainda mais a margem para investimentos em áreas como infraestrutura, universidades federais, bolsas científicas, fiscalização ambiental e programas sociais. Para 2026, o Ministério do Planejamento estima cerca de R$ 129,2 bilhões disponíveis para gastos discricionários, dos quais grande parte já é consumida pelo custeio da máquina.

Especialistas apontam que o cenário fiscal deve dificultar novas iniciativas em pleno ano eleitoral. Para o economista Jeferson Bittencourt, a combinação de despesas obrigatórias em alta e calendário político tende a limitar ações do governo. Já Marcus Pestana, da Instituição Fiscal Independente, avalia que o modelo atual cria uma margem “medíocre” para investimentos, indicando um horizonte fiscal desafiador para o país.

Com informações do G1

Opinião dos leitores

  1. Ano de eleição, tem que roubar ele e toda sua quadrilha, metade distribui metade desvia para suas contas. LULADRAO não brinca, não é a toa que é o maior ladrão e corrupto de todos tempos, em nosso país e talvez no mundo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PT afasta deputado acusado de importunação sexual em aeroporto e abre investigação interna

Foto: Divulgação/Internet

O PT decidiu suspender a filiação do suplente de deputado estadual Pedro Lobo após ele ser acusado de importunação sexual no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. A medida foi tomada em reunião emergencial da sigla e tem caráter provisório enquanto o caso segue sob apuração pelas autoridades.

A informação é da colunista Milena Teixeira, do Metrópoles. O parlamentar foi detido na segunda-feira (2), suspeito de esfregar as partes íntimas em uma mulher durante o desembarque de um voo. A vítima, de 33 anos, acionou policiais ainda dentro do aeroporto e formalizou a denúncia, registrada pela Polícia Federal, responsável pela ocorrência no local.

Em nota oficial, o PT do Ceará afirmou que a suspensão é uma medida cautelar e que foi aberta uma sindicância ética interna para investigar os fatos. Segundo o partido, o procedimento não representa julgamento antecipado, mas busca apurar a denúncia com transparência e respeito às normas internas.

Após o registro da ocorrência, o suplente e a denunciante foram levados à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. O caso permanece em investigação e novas diligências devem definir os próximos passos tanto na esfera policial quanto partidária.

Opinião dos leitores

  1. Exemplarmente. O PT não apoia posturas tal quais essa. Já não outros posso dizer o mesmo de partidos de direita. Pq.o q temos visto no noticiário é um absurdo de crimes de.todos os tipos praticados pelos cidadãos do time do DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA. Inclusive o capitão mor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *