Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
Claro genocidio!!!
Meta batida pelo governo bolsonaro.
Tire logo esse homi daí pq se não num vai sobrar um brasileiro vivo pra contar a história.
Todo dia o jacaré ? doido está batendo meta ! O Brasil está sem rumo .
Puta que pariu,. Caramba, onde isso vai terminar. Resultado do carnaval, e dos animais que insistem em nao se proteger.
Situação muito triste está que o mundo vive.
Vocês sabiam que em casos de risco de vir a óbito, católicos leigos (enfermeiras, médicos…), podem batizar com água e usando a fórmula:"fulano, eu te batizo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”
Sacerdotes estão impossibilitados de entrar nesses locais para ministrar sacramentos.
Quem é o presidente do Brasil? Um país desgovernado, triste!
Essa narrativa não cola. Arranje outra.
Se você fosse o presidente certamente não teria nenhuma morte, o país não estaria em recessão e estaria imune a volatidade do mercado internacional!!
Se você fosse o presidente certamente não teria nenhuma morte, o país não estaria em recessão e estaria imune a volatidade do mercado internacional!!
Quem é o presidente da Alemanha?
E o da França? E o da Itália? E o da Espanha?
E o da Rússia ? E o dos EUA?……..México ? Argentina?
Cola nao Mgil. Quem incentiva o povo a ir pra rua e nao se proteger?
Abre os olhos gado veio.
Sim, já colocou gasolina hoje?
Griiittaa muummmm q a raiva passa.
Aqui em Portugal um país de 10 milhões de habitantes chegou a ter 313 mortes em um dia, o que equivale a mais de 6 mil mortes no Brasil se vc multiplicar por 21. Pois o Brasil tem 212 milhões de habitantes e ninguém quis tirar o presidente, muito pelo contrário, ele foi reeleito. Pobre Brasil onde querem fazer política até com a morte de pessoas.