ATUALIZADO ÀS 09:30H: O BG REPRODUZIU POSTAGEM DO SITE PLANTÃO CAICÓ, INFORMANDO QUE O INFLUENCER QUE SUGERIU ENVENENAR BOLSONARO, FOI PRESO PELA PF. A INFORMAÇÃO DO SITE E REPRODUZIDA PELO BG, NÃO PROCEDE. PEDIMOS DESCULPAS.
É a crise da abstinência, por não poderem continuar Roubando, digo mais: Melhor Jair se acostumando, que dói menos. Em outubro, o Presidente Jair Messias Bolsonaro será reeleito, com os votos do POVO, ou de um jeito ou de outro
Mais um ombecil esquerdopata destilando seu ódio nas redes sociais. Muitas mentiras e ameaças ao presidente, com o beneplácito da justiça brasileira, principalmente do STF. Mas a perseguição aos conservadores continua firme.
Que comecem a fazer o mesmo para TODOS que praticarem quaisquer atos contra o presidente. O STF não rasgou a Constituição ao fazer aquelas prisões absurdas e inconstitucionais? Então que assim todas sejam feitas pelos mesmo motivos.
Queria saber qual crime foi cometido no caso… Me pareceu muito mais um “protesto” e uma atitude desprezível por sugerir “matar” alguém . Do que de fato um plano confabulado pra se atingir o sugerido.
As pessoas tem q lembrar que os políticos que estão aí foram eleitos pelo povo, não sei porque ter raiva deles cada um uso seu livre árbitro e votar em quem quiser. Porque não respeitar as escolhas dos outros mesmo que elas não sejam iguais as minhas? Gente vamos ser Brasileiros de verdade torcer pelo nosso País, nosso Pais é o melhor do mundo basta nós deixarmos de falar falar tantas besteiras e criticar sem procurar pela verdade antes de falar. Outra coisa quem vai pela cabeça dos outros é piolho.
Kkkkkkkkkk,a coisa boa,para deixar de falar merda,vamos vê se ele segura a parada lá na PF.Agora irá aparecer um monte de esquerdinha para dizer que é perseguição política.
Sou contra envenenar ou atentar contra a vida de ex presidentes como Temer, Dilma, Lula e Bolsonaro… Tenho a esperança que, em algum dia, eles respondam em vida pelos crimes que cometeram…
Quais os crimes o presidente Bolsonaro cometeu? Seria bom a PF passar também na sua casa para que esclareça a acusação!
Francisco gado véi, a PF já sabe os crimes q ele cometeu, não à toa ele afastou 20 delegados dela… Além disso, tem os crimes apontados pela CPI, pelo MP do RJ e até pela PGR também. Vai mugir noutro lugar KKKKKK
Mané a CPI do circo e o MP do RJ tem tanta credibilidade quanto os seus comentários. Mostra algum crime dele? Você acha que tivesse não estaria na mídia?
Chiola, se vc não acredita nos CRIMES cometidos pelo MINTOmaníaco das RACHADINHAS que a CPI do Senado indicou, Nos inquéritos conduzidos pelos delegados da PF, no PGR e nem no MP do RJ seu problema eh o mesmo dos que ainda creditam que Lulaladrao eh inocente, seu bolsopetista kkkkkk. E a mídia noticia sim os crimes dele, mas eh claro que a mídia eh esquerdista né?! Muuuuuu
Merecido!! Será que fica pelo menos uns seis meses preso?
O natalense Alexsandro Nascimento da Silva vai a júri popular nesta quarta-feira (10), em Natal, acusado de matar o então companheiro, o francês Serge Albert Pierre Yves Claude, em Lisboa, em 2019. Ele responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado — crimes que podem somar até 41 anos de prisão, segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com o MPF, Alexsandro, então com 22 anos, matou Serge, de 56, por asfixia e escondeu o corpo na despensa da casa onde moravam. O cadáver foi encontrado após o dono do imóvel acionar o Corpo de Bombeiros ao não conseguir contato com a vítima.
As investigações apontam que Alexsandro furtou e vendeu diversos bens do francês, incluindo um relógio Rolex negociado por cerca de R$ 18 mil, além de malas, cintos e sapatos que somaram mais de R$ 9 mil. Depois de fugir para Natal, ele ainda tentou despistar familiares e autoridades, movimentando as redes sociais da vítima.
O caso chegou à Justiça brasileira após pedido de cooperação internacional de Portugal. Alexsandro foi localizado em Natal e denunciado pelo MPF em agosto de 2024. O julgamento pelo júri popular — formado por sete jurados — definirá se ele é culpado ou inocente.
A pesquisa TSDois/TCM, feita nos dias 5 e 6 de dezembro, confirma o avanço político do prefeito Dr. Tadeu em Caicó. Ele aparece como o nome mais citado espontaneamente para deputado estadual, com 12,7% das menções — liderando com folga num cenário ainda aberto. Com 81% de aprovação na gestão, Tadeu surge como a principal aposta de Caicó para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, consolidando-se como uma das figuras políticas mais fortes da região.
A pesquisa mostra que, quando perguntados espontaneamente sobre candidatos para deputado estadual, os caicoenses mencionam Dr. Tadeu com maior frequência do que outros nomes. Com 12,7% das menções, o prefeito supera candidatos como Adjuto Dias (6,0%), Bibi Costa (3,8%) e outros.
“Esses números refletem a confiança que a população deposita em mim. É esse sentimento que nos leva a colocar nosso nome como pré-candidato a deputado estadual, no momento oportuno. Por enquanto, meu foco é continuar trabalhando por Caicó”, afirmou Dr. Tadeu.
Capital político
A aprovação de 81% em sua gestão municipal é vista como capital político para uma possível candidatura estadual. Gestores municipais com alta aprovação têm maior probabilidade de sucesso em candidaturas para cargos estaduais.
“Quando você tem a confiança de 81% da população em sua gestão municipal, isso demonstra capacidade de gestão, comprometimento com resultados e conexão com o eleitorado. Esses são ativos políticos valiosos”, afirma analista político ouvido pelo Blog.
Caicó é a principal cidade do Seridó potiguar, uma região que historicamente tem pouca representação em cargos estaduais. Aliados políticos do prefeito analisam que a possível candidatura de Dr. Tadeu se coloca como sucessão natural do espaço político do atual deputado Vivaldo Costa, que já declarou que não pretende concorrer à reeleição, preservando a representatividade da região no cenário estadual.
A equipe de Beyoncé acionou a Justiça após o teaser do filme Dark Horse, que contará a história do ex-presidente Jair Bolsonaro, utilizar sem autorização a música Survivor, sucesso do grupo Destiny’s Child, do qual a artista fez parte.
A informação foi confirmada pelo brasileiro Anderson Nick, integrante da BeyGood — organização filantrópica mantida por Beyoncé. Segundo ele, a equipe da cantora adotou as medidas legais cabíveis.
“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, afirmou nas redes sociais.
Survivor foi composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, e se tornou um hit mundial nos anos 2000, interpretada pelo Destiny’s Child — formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams.
O filme Dark Horse busca retratar Jair Bolsonaro como um mártir político. Com roteiro do deputado federal Mario Frias (PL-SP), o longa será protagonizado por Jim Caviezel, conhecido pelo filme A Paixão de Cristo.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o plenário deve votar nesta terça-feira o projeto que revisa as penas aplicadas aos condenados pela chamada Trama Golpista. A proposta, articulada como alternativa à anistia ampla, prevê a redução das punições, e não o perdão total aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Motta reforçou que não colocará em pauta nenhum texto que trate de anistia irrestrita, posição que consolidou nas últimas semanas em meio à resistência de partidos do Centrão e de setores do próprio Congresso que temem uma crise institucional com o Supremo Tribunal Federal.
Após um acordo fechado com líderes do Centrão, o PL — partido que mais pressionava por uma anistia geral — recuou e decidiu não apresentar destaques para tentar restaurar o perdão completo durante a votação. A sigla reconheceu que não teria votos suficientes para sustentar a proposta e que insistir na anistia poderia travar a deliberação e gerar mais desgaste. A ala mais radical do partido, alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi isolada na negociação.
A solução intermediária ganhou força porque evita embates diretos com o STF, que já manifestou desconforto com qualquer tentativa de anular condenações. Pelo texto costurado, os réus teriam suas penas revistas para patamares mais brandos, mas sem apagar os crimes nem liberar automaticamente os condenados. A redução teria impacto sobretudo nos casos em que a pena aplicada é considerada desproporcional.
A expectativa no Congresso é de que a votação ocorra ainda nesta terça-feira, dependendo apenas da ordem da pauta. Motta tem dito reservadamente que quer concluir o tema antes do recesso, para evitar que a disputa política em torno da anistia se prolongue e contamine outras votações previstas para dezembro.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que sua pré-candidatura à Presidência em 2026 é “irreversível” e cobrou que partidos e líderes da direita se alinhem ao seu nome desde já. O senador disse que a união do campo conservador é obrigatória e que todos “têm de vir comigo desde o início”.
As declarações foram dadas após visita ao pai, Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da PF em Brasília. Flávio relatou que o ex-presidente “ficou muito feliz” com o impacto político do anúncio e recebeu uma pesquisa do Instituto Veritá que aponta empate técnico com Lula — 39,2% contra 39,8%. Ele destacou que o resultado contradiz o Datafolha, que mostra vantagem de 15 pontos para o petista.
Flávio afirmou ter se reunido com dirigentes de PP, União Brasil e Republicanos para pedir apoio imediato. Segundo ele, apesar de alguma hesitação inicial, os presidentes das siglas reconheceram que sua pré-campanha “vai tracionar”.
O senador também elogiou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), considerado um nome-chave do bolsonarismo, e disse que seu pai acompanhou pela TV declarações positivas do aliado. Para Flávio, a união da direita é inevitável: “O Brasil não aguenta mais quatro anos de PT”.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino pediu ajuda de um policial judiciário após o advogado Jeffrey Chiquini, defensor do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, interromper o ministro Alexandre de Moraes durante questão de ordem indeferida no julgamento do núcleo 2 da trama golpista.
O momento gerou embate entre Dino e o advogado do ex-assessor, levando o policial judiciário que faz a segurança da Turma a pedir que Chiquini deixasse o púlpito.
O episódio ocorreu após o advogado apresentar dois pedidos que, posteriormente, foram rejeitados pelo relator. Nesse momento, Chiquini levantou-se novamente e foi ao púlpito rebater Moraes, quando Dino chamou a atenção do defensor do ex-assessor.
“Questão de ordem está indeferida. Vossa excelência pode retornar ao seu lugar e terá sua sustentação oral. Doutor, retorne ao seu lugar. Você terá seu tempo para formular as suas teses de defesa. Retorne ao seu lugar”, disse Dino.
O engenheiro agrônomo Luciano Andrade Moreira foi escolhido pelos editores da revista Nature como uma das dez pessoas ao redor do mundo que moldaram a ciência em 2025. Seu nome configura na lista “Nature’s 10”.
Em associação com outros cientistas, Moreira estuda há mais de uma década o uso da bactéria natural Wolbachia, comum em diferentes insetos, em mosquito Aedes aegypti para bloquear a transmissão de vírus como os da dengue, zika e chikungunya.
A técnica desenvolvida a partir da pesquisa é chamada de “Método Wolbachia.” Como demonstrou em artigo assinado em 2009, os mosquitos portadores da bactéria têm menor probabilidade de contrair esses vírus.
Segundo a revista Nature, “os cientistas ainda não compreendem o mecanismo, mas a bactéria pode estar competindo com o vírus por recursos ou estimulando a produção de proteínas antivirais.”
A aplicação do método pode ser decisiva no controle de doenças. Os mosquitos infectados com a bactéria, chamados de wolbitos, ao serem liberados em áreas urbanas e ao se reproduzirem com outros Aedes aegypti reinfectam a bactéria para as novas gerações de mosquitos.
A Revista Nature é uma publicação britânica em circulação desde 1869 e é considerada a revista científica mais citada do mundo. A lista “Nature’s 10” não configura como prêmio ou ranking acadêmico, mas coloca em destaque internacional pesquisadores e iniciativas de impacto.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar para sessão plenária desta quarta-feira (10/12) a cassação do mandato dos deputados federais de Carla Zambelli (PL-SP) e de Glauber Braga (Psol-RJ). O caso de Alexandre Ramagem (PL-RJ) deverá ser analisado na semana seguinte. O plenário da Casa decidirá o futuro dos casos.
As situações são distintas. Carla Zambelli e Ramagem foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a perderem seus mandatos, mas a Câmara vai votar se acata a decisão.
Autoexilado nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro pode ser cassado por faltas. No caso dele, segundo a assessoria da Câmara, a decisão será da Mesa Diretora, e não há prazo para a assinatura do ato.
Já Glauber Braga será julgadopor seus colegas sob a acusação de quebra do decoro parlamentar em uma briga com um militante.
Motta também pauta PL da Dosimetria
O presidente da Câmara também anunciou, para esta terça-feira (9/12), a votação do PL da Dosimetria, que reduz as penas para os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2023.
A Secretaria do Tesouro Nacional concluiu, por meio da Portaria nº 2.980/2025, que o Rio Grande do Norte descumpriu três metas do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) em 2024: geração de poupança corrente, disponibilidade líquida de caixa e controle de gastos com pessoal — indicadores essenciais para demonstrar equilíbrio fiscal. A Secretaria da Fazenda do Estado não respondeu aos questionamentos.
Mesmo com a avaliação negativa, o RN não perdeu automaticamente o acesso a novos empréstimos. No fim de novembro, o STF homologou um acordo entre o Estado e a União, criando novas exigências e regras de governança para garantir a continuidade do crédito — um modelo considerado inédito por reunir ajustes fiscais e garantias jurídicas em um único instrumento.
O PEF, criado pela Lei Complementar 178/2021, permite que estados com baixa capacidade de pagamento retomem operações de crédito desde que cumpram metas e adotem medidas de ajuste. O RN aderiu ao plano em 2023, estimando acesso a até R$ 1,6 bilhão até 2026, com parte dos recursos planejados para recuperação de rodovias.
A portaria do Tesouro indica que o ajuste fiscal do Estado avançou menos do que o esperado. Ainda assim, o RN cumpriu obrigações ligadas ao Programa de Acompanhamento Fiscal, o que abriu espaço para o acordo no STF — solução articulada para evitar bloqueio de investimentos e manter a contratação de crédito mesmo sem o cumprimento das metas.
O humorista Ceará e a influenciadora Mirella Santos afirmaram que o Instagram da filha, Valentina Muniz, foi removido por ordem da Justiça a pedido Ministério Público sob suspeita de trabalho infantil.
O casal nega a acusação e diz que a conta era sempre monitorada e usada apenas para diversão, e que nunca houve monetização através do perfil. Segundo Mirella, o perfil caía e voltava desde o início do ano, e a família só soube do motivo após nova queda em 7 de setembro.
O perfil permanece suspenso enquanto os pais planejam recorrer judicialmente para reverter a situação.
E daí? Não sou coveiro, quer que eu faça o que? Tem que envenenar mesmo
É a crise da abstinência, por não poderem continuar Roubando, digo mais: Melhor Jair se acostumando, que dói menos. Em outubro, o Presidente Jair Messias Bolsonaro será reeleito, com os votos do POVO, ou de um jeito ou de outro
Mais um ombecil esquerdopata destilando seu ódio nas redes sociais. Muitas mentiras e ameaças ao presidente, com o beneplácito da justiça brasileira, principalmente do STF. Mas a perseguição aos conservadores continua firme.
Como todo Ptralha, mijou prá trás.
Não aguentam porrada.
Só mais um frouxo desvairado (a).
Bolsonaro para sempre.
]Mito
Que comecem a fazer o mesmo para TODOS que praticarem quaisquer atos contra o presidente. O STF não rasgou a Constituição ao fazer aquelas prisões absurdas e inconstitucionais? Então que assim todas sejam feitas pelos mesmo motivos.
Queria saber qual crime foi cometido no caso… Me pareceu muito mais um “protesto” e uma atitude desprezível por sugerir “matar” alguém . Do que de fato um plano confabulado pra se atingir o sugerido.
As pessoas tem q lembrar que os políticos que estão aí foram eleitos pelo povo, não sei porque ter raiva deles cada um uso seu livre árbitro e votar em quem quiser. Porque não respeitar as escolhas dos outros mesmo que elas não sejam iguais as minhas? Gente vamos ser Brasileiros de verdade torcer pelo nosso País, nosso Pais é o melhor do mundo basta nós deixarmos de falar falar tantas besteiras e criticar sem procurar pela verdade antes de falar. Outra coisa quem vai pela cabeça dos outros é piolho.
Se o STF mandar soltar esse criminoso não é de se estranhar não o porque todos nós sabemos
Bem merecido! As pessoas precisam ter limites e respeitar ao próximo.
Kkkkkkkkkk,a coisa boa,para deixar de falar merda,vamos vê se ele segura a parada lá na PF.Agora irá aparecer um monte de esquerdinha para dizer que é perseguição política.
Sou contra envenenar ou atentar contra a vida de ex presidentes como Temer, Dilma, Lula e Bolsonaro… Tenho a esperança que, em algum dia, eles respondam em vida pelos crimes que cometeram…
Quais os crimes o presidente Bolsonaro cometeu? Seria bom a PF passar também na sua casa para que esclareça a acusação!
Francisco gado véi, a PF já sabe os crimes q ele cometeu, não à toa ele afastou 20 delegados dela… Além disso, tem os crimes apontados pela CPI, pelo MP do RJ e até pela PGR também. Vai mugir noutro lugar KKKKKK
Mané a CPI do circo e o MP do RJ tem tanta credibilidade quanto os seus comentários. Mostra algum crime dele? Você acha que tivesse não estaria na mídia?
Chiola, se vc não acredita nos CRIMES cometidos pelo MINTOmaníaco das RACHADINHAS que a CPI do Senado indicou, Nos inquéritos conduzidos pelos delegados da PF, no PGR e nem no MP do RJ seu problema eh o mesmo dos que ainda creditam que Lulaladrao eh inocente, seu bolsopetista kkkkkk. E a mídia noticia sim os crimes dele, mas eh claro que a mídia eh esquerdista né?! Muuuuuu
Merecido!! Será que fica pelo menos uns seis meses preso?
Se envenenou com as próprias palavras…🤣🤣🤣
Falta Jesus no coração desse jovem. Lamentável.
Agora vá alguém dizer isso para envenenar um
Ministro do supremo ou o bandido molusco, vai preso na hora , pqp
So mais um idiota petista, e fanático pelo crime. Pode ser que o STF solte.